Top 5 Cachoeiras do Rio Grande do Sul

Receba nossas dicas e novidades

Cachoeiras Rio Grande do Sul pontos turísticos o que fazer lugares Brasil hotel Cambara do Sul Canion Fortaleza

Top 5 Cachoeiras do Rio Grande do Sul

Dicas de viagem: conheça 5 Cachoeiras do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul reserva boas surpresas de belezas naturais e paisagens fantásticas. O Partiu Pelo Mundo, rodou alguns dias por terras Gaúchas em busca de belos cenários e resolveu compartilhar com vocês no blog. São muitos lugares lindos que impressionam, selecionar as Top 5 cachoeiras do Rio Grande do Sul não foi tarefa fácil, pois todas as que vimos são perfeitas. Confira nas imagens abaixo, você vai gostar!

1 – Cachoeira Salto Ventoso

Cachoeiras Rio Grande do Sul pontos turísticos o que fazer lugares Brasil hotel Cambara do Sul Canion Fortaleza

Cascata do Salto Ventoso – Farroupilha, eleita uma das cachoeiras mais bonitas do Rio Grande do Sul

Sabe aquelas cachoeiras que a gente só vê em filmes? Então, esse lugar existe. Inclusive, foi palco do filme “O Quatrilho” (1994) e da minissérie “O Quinto dos Infernos” (2002). Estamos falando da Cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha, uma das cachoeiras mais bonitas do Rio Grande do Sul. A queda d’água de 55 metros de altura forma uma piscina natural belíssima. Passeio imperdível para quem visita Farroupilha. Veja o post completo com todas as dicas.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

2 – Cascata do Maringá

Cachoeiras Rio Grande do Sul pontos turísticos o que fazer lugares Brasil hotel Cambara do Sul Canion Fortaleza

Cascata do Maringá – Vila Maria (próxima a Marau)

A poucos quilômetros do centro da cidade de Vila Maria, no Parque Municipal do Maringá encontra-se a linda Cascata do Maringá. A queda d’água tem uma altura de 54 metros. O local é relativamente bem estruturado, além disso, pode-se praticar trekking, tirolesa e rapel. O melhor horário para visitar esta cascata é das 11h às 15h.

Se você não gosta de lugares lotados evite a visita durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados, sobretudo nos meses de verão. Entrada gratuita! Acesse o nosso post e conheça as 3 cascatas mais bonitas próximas a Marau. Está gostando do post sobre as cachoeiras do Rio Grande do Sul? Salve o post nos favoritos!

3 – Cascata das Andorinhas

Cachoeiras Rio Grande do Sul pontos turísticos o que fazer lugares Brasil hotel Cambara do Sul aparados da serra

Cascata das Andorinhas, Aparados da Serra – Cambará do Sul

Outro belo cartão postal que encanta os visitantes nos Aparados da Serra – Cambará do Sul, é a Cascata das Andorinhas. Esta cascata, possui uma imensa coluna d’água que despenca do topo dos paredões, a cerca de 700 metros de altura até a parte do fundo do cânion. Inacreditável!

O parque conta com apoio de bar-restaurante e lojas de comércio tradicional. Na entrada, é cobrada uma pequena taxa para visitação. Veja post completo, aqui!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

4 – Cascata do Caracol

do Sul pontos turísticos o que fazer lugares Brasil hotel serra Gaúcha

Cascata do Caracol, Canela – Serra Gaúcha, umas das cachoeiras mais belas e altas do Brasil

Muita gente não sabe, mas um dos parques naturais mais bonitos do país fica localizado em Canela, na Serra Gaúcha. O parque abriga a impressionante Cascata do Caracol, uma das maiores e mais altas cachoeiras brasileiras, com uma coluna d’água que atinge mais de 130 metros de altura.

O acesso ao parque é tranquilo e na entrada é cobrada uma pequena taxa para visitação. Confira o post completo sobre Gramado e Canela, aqui! Está com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, respondemos tudo!

5 – Cachoeira do Tigre Preto

Cachoeiras Rio Grande do Sul pontos turísticos o que fazer lugares Brasil hotel cambara do sul canion fortaleza

Detalhes da fascinante Cachoeira do Tigre Preto, no Parque Nacional da Serra Geral – Cambará do Sul

A deslumbrante Cachoeira do Tigre Preto fica localizada em Cambará do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral. Esta cachoeira possui três quedas d’água e atinge mais de 400 metros de altura.

Para conseguir alcançar a visão igual a da foto, é necessário percorrer a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto (nível de esforço físico médio). O parque não conta com estrutura de bares e restaurante. Entrada gratuita! Saiba mais, aqui!

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as Cachoeiras do Rio Grande do Sul? Compartilhe com seus amigos!

Confira no mapa abaixo, os 10 melhores hotéis de Gramado – segundo o Booking.com

O critério utilizado, foi que o hotel ou pousada – tenha pelo menos 100 avaliações no site do Booking.com. Nenhum destes hotéis tem a nota menor que 9,0. Para deixar claro, todas estas avaliações foram feitas por hóspedes, após a sua estadia.


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!