Como chegar ao Poço Verde de Fafião

Receba nossas dicas e novidades

Como chegar ao Poço Verde de Fafião

Dicas: como chegar ao Poço Verde de Fafião, no Gerês

Poço Verde de Fafião, um lugar único e tranquilo, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês (Norte de Portugal). Fica escondido num vale profundo do rio Toco, formando um lago de água cristalina fascinante, com tons esverdeados que encantam os olhos. Com o sol a pino refletindo na água, o verde fica ainda mais intenso. Por isso, a melhor época para visitar e curtir esta lagoa é durante a primavera-verão, em dias ensolarados. No resto do ano, chuvas e nevoeiros podem estragar o seu passeio. O local encontra-se protegido pela mãe natureza, sendo o refúgio perfeito para relaxar a dois. Aqui, informações práticas de como chegar ao Poço Verde de Fafião.

como chegar ao Poço Verde de Fafião

Poço Verde de Fafião, um tesouro escondido no Parque Nacional da Peneda-Gerês

Como chegar ao Poço Verde de Fafião

O Poço Verde está entre os nossos esconderijos preferidos no Gerês. O lugar fica a pouco mais de 30 minutos de caminhada de Fafião – uma aldeia pitoresca do concelho de Montalegre. Não existe qualquer indicação para o Poço Verde, mas fique tranquilo: vai descobri-lo com facilidade ao longo do percurso.

como chegar ao Poço Verde de Fafião

como chegar ao Poço Verde de Fafião

Banho delicioso para energizar o corpo e a alma

A única forma de chegar é a pé. O trilho que conduz ao local, inicia no estradão de terra batida junto ao campo de futebol de Fafião. No total são aproximadamente 5 km ida/volta, com grau de dificuldade relativamente fácil. Ao longo do percurso você vai se apaixonar pelas paisagens mágicas do Gerês transmontano. Entrada gratuita!

+ Veja também: como ir para o Poço Azul 

O que levar

Santuário Natural de excelência

O Poço Verde de Fafião não conta com serviço de bares ou restaurantes. Se pretende passar umas horas por ali, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado para trekking. Está gostando das dicas? Salve o post nos favoritos!

Onde ficar a dormir

Divulgação: Hotel Rural da Misarela, um dos melhores alojamentos próximo ao Poço Verde de Fafião

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura do melhor hotel para dormir próximo ao Poço Verde.

O alojamento ideal para se hospedar nessa região é o Hotel Rural Misarela, situado a pouco mais de 9 km da Aldeia de Fafião. Entre no site do Booking e confira todos os detalhes da propriedade. Ver AQUI.

Vale frisar que, o Hotel Rural Misarela é a base perfeita para explorar outros recantos idílicos do Gerês, tais como: Ponte Misarela, Cascata Cela Cavalos, 7 Lagoas e Cascata de Pincães.

+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post de como chegar ao Poço Verde de Fafião? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!