Como ir à Cascata Tahiti

Receba nossas dicas e novidades

Como ir à Cascata Tahiti, como chegar, dicas e informações sobre a Cascata Tahiti no Gerês

Como ir à Cascata Tahiti

Dicas práticas de como ir à Cascata Tahiti no Gerês

O Parque Nacional Peneda-Gerês abrange os concelhos de Terras de Bouro, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Melgaço e Montalegre. É considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. Possui uma área com cerca de 70.000 hectares, salpicada por cascatas, vales, rios, poços de água cristalina e fabulosas formações rochosas, sem falar da fauna e flora exuberantes. Em 2009, foi eleito uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Zonas Protegidas. Quem nos conhece de perto sabe que somos fascinados pelo Gerês. Já visitamos o parque diversas vezes e afirmamos: a região encontra-se repleta de lugares que emanam encanto e mistério, com paisagens naturais únicas e surpreendentes! No artigo de hoje, trazemos dicas e informações de como ir à Cascata Tahiti, uma das quedas d’água mais deslumbrantes do Gerês. Garantimos: vai se apaixonar!

Como ir à Cascata do Tahiti

Peneda-Gerês, considerado pelo jornal britânico The Guardian como um dos melhores parques da Europa

Como chegar à Cascata Tahiti

A Cascata Fecha de Barjas, conhecida por Cascata Tahiti, é uma das atrações mais fascinantes do Parque Nacional Peneda-Gerês. Está localizada na freguesia de Vilar da Veiga, na estrada que liga Fafião à Ermida.

Chegar ao local é relativamente fácil. Então, com ajuda do Google Maps, pode-se mesmo dizer que é mamão com açúcar. Tendo como referência as Caldas do Gerês, siga em direção a Vilar da Veiga pela estrada N308-1 até Pereiró.

A partir daí, basta pegar a estrada CM1276 em direcção ao entroncamento próximo à Ermida. Depois, vire à sua direita e siga em frente por mais 2 km. Chegando ao destino, estacione nas imediações da ponte sobre o Rio Arado.

Desde aí, é só caminhar 50 metros e chega-se à Cascata Tahiti. Já li em vários sites que só é possível chegar ao local de 4×4, moto ou bicicleta, mas não é verdade! Muito pelo contrário, a estrada que conduz à Cascata Tahiti encontra-se asfaltada com boas condições de rodagem, sendo acessível a qualquer veículo.

+ Veja também: como ir à Cascata Cela Cavalos

Cautela na descida

Como ir à Cascata do Tahiti

Como ir à Cascata do Tahiti

As quedas d’água (provenientes do rio Arado) e os poços cristalinos fazem as delicias dos visitantes em dias quentes de verão. No entanto, o acesso é sinuoso e escorregadio. Por isso, recomenda-se muita cautela e atenção na descida para os banhos. É imprescindível levar calçado apropriado para trekking.

+ Confira também: como ir à Cascata do Arado

Quando visitar a Cascata Tahiti

Muito amor pela jacuzzi natural da Cascata Tahiti – Parque Nacional Peneda-Gerês

Recomendamos a visita ao local em dias ensolarados (primavera-verão), mas fora da época de férias escolares, fins de semana e feriados.

Lembrando que o melhor horário para visitar a Cascata Tahiti é entre as 10h e as 15h. Durante esse período não existe interferência de sombras – com o sol a pino a água torna-se mais cristalina.

+ Veja também: pontos de interesse no Gerês

O que levar

como ir à Cascata do Tahiti

A Cascata Tahiti não conta com apoio de bares ou restaurantes. Se pretende passar umas horas por ali, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado para trekking.

Onde dormir no Gerês

Divulgação: Agrinho Suites & Spa Gerês, um dos melhores alojamentos do Gerês

Divulgação: Pousada Mosteiro de Amares – considerado o melhor hotel histórico de luxo no Gerês

Os melhores alojamentos com acesso fácil à Cascata Tahiti e a outros pontos de interesse do Parque Nacional, encontram-se entre Vilar da Veiga e as Caldas do Gerês. Os hotéis que mais gostamos e recomendamos são: Pousada Mosteiro de AmaresAgrinho Suites & Spa Gerês e a Casa do Eido – sustainable living & nature experiences.

Viajantes econômicos com certeza vão adorar o Hotel S. Bento da Porta Aberta, a Quinta da Penela e a Beleza Serra Guide Hotel.

Nota importante: os hotéis no Gerês têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.

+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.comvocê não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post como ir à Cascata Tahiti? Salve nos favoritos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!