Como ir para o Poço Azul

Receba nossas dicas e novidades

Como ir para o Poço Azul no Gerês , Como chegar ao Poço Azul no Gerês. Trilho e percurso pedestre. Acessos para a Cascata do Poço Azul

Como ir para o Poço Azul

Dicas de como ir para o Poço Azul no Gerês

Como se não bastassem os vinhos, a excelente gastronomia, as belíssimas praias e construções históricas, Portugal ainda acolhe em seu território cachoeiras lindas de águas transparentes. Setenta mil hectares: esse é o tamanho do Parque Nacional Peneda-Gerês, que abriga algumas das quedas d’água mais incríveis do país. Em 2009, foi eleito uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Zonas Protegidas. O Gerês é o destino certo para quem gosta de passeios em meio à natureza, aventura e trekking. No artigo de hoje, reunimos dicas e informações de como ir para o Poço Azul, uma das cascatas mais emblemáticas do Parque Nacional. Verifique!

Cascata do Poço Azul, um dos maiores tesouros do Parque Nacional Peneda-Gerês

Como ir para o Poço Azul

Como ir para o Poço Azul no Gerês

Todo o encanto das águas cristalinas, no curso do Rio Conho

A famosa Cascata do Poço Azul situa-se nas redondezas da pequena localidade de Ermida. A trilha que conduz até lá, tem seu inicio após a Ponte do Arado. A única maneira de chegar ao local é a pé.

Desde a Ponte do Arado são sensivelmente 3 km até à Tribela, passando pelas Fontes do Vale do Barracão e Curral da Malhadoura. No cruzamento da Tribela, corta-se à direita e caminha-se por mais 3 km até à Cascata.

Lembrando que não é preciso ser um expert em trilhas, mas é preciso ter um certo preparo e condicionamento físico. A caminhada rende aproximadamente 3 horas ida/volta. No total são cerca de 12 km, percorridos entre o sobe e desce das montanhas.

Além disso, alguns trechos são feitos por entre silvas, giestas e arbustos espinhentos. A trilha é dura, mas a beleza e grandeza da paisagem que nos rodeia supera tudo!

+ Veja também: como ir à Cascata do Arado

O que levar

Como ir para o Poço Azul no Gerês

Recanto mágico de beleza natural indescritível

A Cascata do Poço Azul não conta com apoio de bares ou restaurantes. Por isso, recomenda-se levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens indispensáveis: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado para trekking.

+ Saiba também: como ir à Cascata da Portela do Homem

Melhor época para visitar o Poço Azul

A melhor época para visitar o Poço Azul no Gerês, é durante os meses de primavera-verão (Maio, Junho e Julho em dias ensolarados).

Onde dormir no Gerês

Divulgação: Agrinho Suites & Spa Gerês, um dos melhores alojamentos do Gerês

Divulgação: Pousada Mosteiro de Amares – considerado o melhor hotel histórico de luxo no Gerês

Os melhores alojamentos próximos ao Poço Azul e a outros pontos de interesse do Parque Nacional, encontram-se entre Vilar da Veiga e a Vila do Gerês.

Os hotéis que mais gostamos e recomendamos são: Pousada Mosteiro de AmaresAgrinho Suites & Spa Gerês e a Casa do Eido – sustainable living & nature experiences.

Viajantes econômicos com certeza vão adorar o Hotel S. Bento da Porta Aberta, a Quinta da Penela e a Beleza Serra Guide Hotel.

Nota importante: os hotéis no Gerês têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.

+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post de como ir para o Poço Azul no Gerês? Compartilhe com seus amigos!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!