Melhores praias para se hospedar em Florianópolis

Receba nossas dicas e novidades

Praias para se hospedar em Florianópolis - Hotéis bem localizados para ficar em Floripa, melhores lugares para férias

Melhores praias para se hospedar em Florianópolis

Conheça as 5 melhores praias para se hospedar em Florianópolis

Florianópolis é conhecida por abrigar algumas das melhores praias do Sul do Brasil. Já visitamos a Ilha da Magia diversas vezes e afirmamos: o destino oferece atrativos que encantam turistas do mundo inteiro. Segundo dados oficiais, a Ilha de Santa Catarina acolhe 42 praias. No entanto, há quem afirme que o número chega a 100. Aqui, selecionamos as 5 melhores praias para se hospedar em Florianópolis. Lembrando que a época alta por ali vai de Dezembro a Fevereiro. Contudo, os meses perfeitos para visitar Floripa são Março e Abril (nossa opinião). Viajando fora da temporada você só tem a ganhar: o destino fica mais tranquilo, os preços dos alojamentos diminuem e, além disso, durante esses meses o tempo fica mais firme. De qualquer modo, se a intenção for visitar a Ilha de Santa Catarina nos meses de Dezembro, Janeiro ou Fevereiro, garanta a sua hospedagem com antecedência através do Booking.

Praia de Jurerê Internacional

Praia de Jurerê Internacional, com vista a partir da Praia do Forte

A Praia de Jurerê Internacional situa-se na região norte de Florianópolis. O destino está entre os mais caros e desejados do litoral brasileiro. Durante os meses de verão, as águas do mar de Jurerê estão entre as mais quentes da Ilha de Santa Catarina. Além disso, possui um areal de aproximadamente 3 km de extensão.

Repleta de mansões, a Miami brasileira (como é apelidada) apresenta uma excelente estrutura de hotéis, beach clubs, restaurantes de luxo, bares e lojas comerciais. Nas proximidades encontram-se as praias de Jurerê Tradicional, Forte, Daniela e Canasvieiras.

Ademais, o destino também é perfeito para quem busca badalação. As hospedagens que sugerimos em Jurerê são: IL Campanario Villaggio Resort, Pousada dos Sonhos, Jurerê Beach Village e a Pousada dos Chás Hotel Boutique. Continue lendo as dicas sobre as melhores praias para se hospedar em Florianópolis.

Praia da Daniela

Recantos paradisíacos da Praia da Daniela

Se você procura em Florianópolis um recanto paradisíaco com atmosfera tranquila e águas mornas, o seu destino é a Praia da Daniela. A enseada (situada ao norte de Floripa) possui 3 km de extensão. As areias são banhadas por um mar calmo – ideal para ir com crianças.

O cenário mais bonito fica no canto direito da praia. Desde ali, basta seguir pela trilha (nível de esforço baixo) e chega-se à Praia do Forte – local que abriga o Forte de São José da Ponta Grossa. Para mais, Jurerê Internacional está localizada a menos de 5 minutos de carro.

O único hotel da praia (até à data que escrevo este artigo) é a Pousada dos Artistas. Hospedagem simples, contudo, bem avaliada no site do Booking.com.

Entretanto, o bairro residencial abriga diversas casas de veraneio. Se você busca um aluguel de temporada com excelente custo benefício, opte pela Barcellos House – casa confortável e arejada, localizada apenas a 5 minutos de caminhada do mar. Confira o relato completo do aluguel de temporada na Praia da Daniela.

Dica importante: entre em contato com o proprietário da Barcellos House e ganhe até 30% desconto. Segue e-mail: [email protected] / Telefones: + 55 (048) 991 611 296 / + 55 (048) 988 231 329.

Praia dos Ingleses

Divulgação: Floripa 4kvideos – Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses situa-se na região norte de Floripa. É delimitada pela Ponta dos Ingleses a leste, e a oeste pela Ponta da Feiticeira. Apresenta um extenso areal, cerca de 5 km. O mar é aberto com ondas moderadas.

As dunas no trecho leste, ligam a Praia dos Ingleses à Praia do Santinho – local muito procurado para prática de Surf e Sandboard, por exemplo.

A Praia dos Ingleses possui um centrinho repleto de lojas comerciais para turistas, bons restaurantes e hotéis diversificados, muitos dos quais em frente à praia.

O lado norte dos Ingleses é mais tranquilo. Além disso, encontram-se por ali os hotéis Costa Norte Ingleses e Slaviero Essential Ingleses Convention – unidades confortáveis com vista perfeita sobre o mar.

Caso você prefira ficar hospedado no miolo da praia, dê uma olhada nos alojamentos Palm Beach Apart Hotel e Apartamento Novo e Castelo da Ilha. Está gostando das dicas sobre as melhores praias para se hospedar em Florianópolis? Salve o post nos favoritos!

Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição, visual do Mirante do Morro da Lagoa

A Lagoa da Conceição possui uma localização estratégica no centro da Ilha de Santa Catarina. Além disso, o local mescla belezas naturais, gastronomia regional, núcleos de artesanato, construções históricas e vida noturna agitada.

Nas redondezas, encontram-se algumas das praias mais famosas de Floripa. Veja quais são a seguir: Praia Mole, Joaquina, Barra da Lagoa e Praia da Galheta (praia naturista). Por isso e muito mais, a Lagoa da Conceição está entre os melhores locais para ficar na ilha.

Por ali, também existe boa oferta hoteleira. Uma das hospedagens mais chiques é o Quinta das Videiras – hotel boutique 5 estrelas premiado e indicado pelo Guia 4 Rodas.

Além do Quinta das Videira, outros alojamentos que indicamos são: Janela de Marcia Bed and Breakfast, Haute Haus – Guest House, Pousada Casa da Lagoa e o Floripa4You – B&B.

Praia do Campeche

Ilha do Campeche, eleita uns dos recantos mais belos do Estado de Santa Catarina

Uma das melhores opções para férias no sul da ilha é a Praia do Campeche. Possui um areal extenso, além disso o mar é perfeito para a prática de Surf e outros esportes náuticos.

Em frente à Praia do Campeche encontra-se a paradisíaca Ilha do Campeche, eleita uns dos recantos mais belos do Estado de Santa Catarina.

Quem se hospeda por ali também fica próximo à Praia da Armação, Ponta das Campanhas, Praia do Matadeiro, Morro das Pedras, Pico da Cruz e a Praia da Joaquina.

A oferta hoteleira no Campeche não é tão diversificada quanto a da Lagoa da Conceição, por exemplo. No entanto, encontram-se algumas hospedagens com boa relação preço qualidade.

A Pousada Ilha Faceira, localizada apenas a 100 metros do mar, é um dos melhores hotéis para dormir na Praia do Campeche. Outras boas sugestões: Apartamento Sea Front Native ForestPousada Bon Vivant Floripa.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as melhores praias para se hospedar em Florianópolis? Compartilhe!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!