O que fazer em Cambará do Sul

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer em Cambará do Sul - Pontos Turísticos em Cambará do Sul - Onde ficar em Cambará do Sul - Pontos de Interesse em Cambará do Sul - Turismo

O que fazer em Cambará do Sul

Dica: o que fazer em Cambará do Sul

A pequena Cambará do Sul, é conhecida como a “terra dos cânions” e a “terra do mel”. A região abriga os Parques Nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra, onde estão localizados os impressionantes cânions: Fortaleza, Itaimbezinho, dentre outros. Cambará fica a aproximadamente 3 horas de carro do Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre) e a menos de 2 horas de Gramado. A cidade é simples e rústica, mantendo ainda vários traços do período colonial, com as tradicionais casas de madeira. A cidade oferece hospedagens com diárias amigáveis, restaurantes regionais e agências que levam os visitantes aos pontos turísticos da região. Neste artigo, reunimos várias dicas e informações sobre o que fazer em Cambará do Sul.

1 – Conhecer o Cânion Fortaleza

O Cânion Fortaleza é daqueles lugares de perder o fôlego, literalmente. Localiza-se a 23 quilômetros de Cambará do Sul, seguindo pela CS-423, no Parque Nacional da Serra Geral. Com quase 7,5 km de extensão e uma largura de cerca de 2 quilômetros, os paredões do cânion chegam a atingir mais de 800 metros de altura. As paisagens são inéditas e de grande raridade. Do topo da montanha, pode-se ver quase a totalidade do cânion e até mesmo traços das praias do litoral gaúcho e catarinense. Confira o post completo (aqui). Veja preços de hotéis em Cambará do Sul no Booking.

2 – Percorrer a Trilha do Rio do Boi

Foto divulgação: triptri.com.br

Trilha do Rio do Boi é uma trilha para visitantes mais experientes – se você for um marinheiro de primeira viagem, recorra a um guia. No total são 12 km percorridos em seis horas de caminhada. O percurso é tortuoso, com trechos isolados e fauna selvagem mais presente. A trilha passa pelo leito do Rio do Boi, um gelado e cristalino riacho que corre no meio das imensas gargantas do Cânion Itaimbezinho – para quem busca fotos inesquecíveis, gaste um pouco mais com um guia e vá fundo nessa aventura. Para agendar entre em contato com o Instituto Chico Mendes.

3 – Conhecer o Parque dos Aparados da Serra

O Parque dos Aparados da Serra oferece belas quedas d’água e cascatas, corredeiras com um cenário único e selvagem, que proporciona aos visitantes imagens inesquecíveis. Para descobrir as paisagens dos desfiladeiros da região, prepare-se para andar: é preciso percorrer alguns quilômetros de trilhas até chegar às principais atrações e ao cânion propriamente dito. As trilhas não são particularmente exigentes, embora a distância seja considerável. Saiba mais no artigo completo (aqui). Veja preços de hotéis em Cambará do Sul no Booking.

4 – Passar um fim de semana no Parador Casa da Montanha

Foto divulgação: Parador Casa da Montanha

Situado na Fazenda Camarinhas, o Parador Casa da Montanha Ecovillage, é uma inspiração nos lodges africanos, sendo o alojamento perfeito para um fim de semana romântico a dois. Além das paisagens encantadoras e contato direto com a natureza, o Glamping oferece todo o conforto e comodidade aos hóspedes. Localiza-se a pouco mais de 7 km da cidade de Cambará do Sul, no caminho para o Parque Nacional dos Aparados da Serra. Acesse o site do Booking e faça sua reserva a melhor preço (aqui).

5 – Degustar os pratos típicos do Galpão Costaneira

O Galpão Costaneira (ver aqui) serve pratos típicos de região. É uma das melhores opções de restaurantes em Cambará do Sul, situado na Rua Dona Úrsula. O ambiente é rústico com música ao vivo. Gostou das dicas sobre o que fazer em Cambará do Sul? Compartilhe! Veja preços de hotéis em Cambará do Sul no Booking.

*Dicas extras

Programando uma visita ao Rio Grande do Sul? Veja os artigos sobre Gramado e Canela, Farroupilha, Cascatas do Rio Grande do Sul e, ainda sobre os hotéis bons e baratos em Gramado (aqui).

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre o que fazer em Cambará do Sul? Compartilhe!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É Empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!