O que fazer em El Nido

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer em El Nido - Pontos Turísticos de El Nido - Como chegar em El Nido - Pontos de Interesse em El Nido - Passeios em El Nido - O que visitar em El Nido - Roteiro para visitar El Nido - Dicas de viagem para visitar em El Nido - Praias mais visitadas em El Nido

O que fazer em El Nido

Palawan – Filipinas: o que fazer em El Nido

El Nido é o destino certo, para os viajantes independentes que amam paraísos tropicais e muita aventura. Natureza quase intocada, belas praias com águas translúcidas, montanhas deslumbrantes e rochas pontiagudas que parecem tocar o céu. É fácil entender porque El Nido, ao norte da ilha de Palawan, foi considerado duas vezes o lugar mais bonito do mundo. No artigo de hoje, dicas e informações para uma viagem bem sucedida. Veja a seguir o que fazer em El Nido, como chegar, quantos tempo ficar, melhor época, etc.

Como chegar em El Nido

Para chegar em El Nido, você precisa viajar até ao extremo norte de Palawan, uma das 7.000 ilhas do país. Não é tarefa fácil, porém, garantimos, vale cada quilômetro percorrido. As formas de chegar em El Nido Town são: avião, van, ônibus, carro alugado e barco, a partir de Coron ou de outras ilhas.

Umas das opções mais fáceis e rápidas é voar até ao aeroporto de Manila (capital das Filipinas). A partir de lá, pegar um voo para El Nido com a Air Swift (a única companhia aérea que opera na região). Entretanto, a aeronave é pequena, por essa razão, você precisa reservar o bilhete com bastante antecedência (duração de voo 1h).

Outras opções: a partir do aeroporto de Manila, você pode pegar um voo para Puerto Princesa (capital de Palawan), com a Cebu Pacific Air. Chegando no aeroporto de Puerto Princesa, há várias empresas que fazem o trajeto de van até El Nido. O valor do bilhete custa aproximadamente 500 PHP (R$ 40) por trecho. Para os viajantes que querem gastar menos, há também a possibilidade do ônibus. O terminal situa-se ao lado do aeroporto de Puerto Princesa.

A distância entre Puerto Princesa e El Nido, é de 245 km e o percurso dura cerca de 6 horas, com uma ou duas paradas pelo caminho. Não são muitos quilômetros, porém, a estrada é sinuosa e cheia de curvas, o que torna a viagem longa e cansativa. Resumindo: visitar um dos lugares mais lindo do mundo, é um desafio e tanto!

El Nido Town

El Nido Town, é a porta de entrada para conhecer o arquipélago de Bacuit, um dos pontos de interesse mais deslumbrantes das Filipinas. Como já mencionado em textos anteriores, o centro da cidade é pobre, super barulhento e possui diversos problemas de saneamento básico. Por isso, os viajantes que tencionam ficar por lá, precisam ir de coração aberto para compreender a falta de infraestrutura do município. Mas, não se preocupe com os problemas citados, pois as belezas naturais de Bacuit superam tudo isso.

Dando início às dicas sobre o que fazer em El Nido, as melhores praias acessíveis por terra são: Corong Corong, Las Cabanas (ideal para curtir o pôr do sol) e a NacPan Beach. O meio de transporte mais comum para circular pelos pontos turísticos de El Nido Town, é o tuk-tuk.

No centro da cidade encontram-se hospedagens simples e baratas, restaurantes, bares, agências de turismo, casas de câmbio, mini-mercados e farmácias. Mas, vá ciente do que lhe espera, pois é tudo muito simples, rústico e sem fru-frus.

+ Reserve hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento gratuito !

El Nido Town – simples, rústica e sem fru-frus

Melhores hotéis

Em El Nido há opções de hotéis para todos. Inclusive, elaboramos um artigo com as hospedagens perfeitas para ficar no arquipélago de Bacuit, El Nido Town e na Baía de Taytay. Porém, um alerta: os melhores alojamentos têm uma taxa de ocupação alta o ano todo. Por esse motivo, corra no site do Booking para garantir a sua reserva ao melhor preço. Acesse o post completo e confira as melhores hospedagens (aqui).

Foto divulgação: Miniloc Island Resort

O que fazer em El Nido

E, já avisamos: a praia de El Nido Town, não é indicada para banhos. Por isso, recomendamos focar nas ilhas do arquipélago de Bacuit. As praias cinematográficas encontram-se na Baía de Bacuit, a poucas milhas da costa de El Nido. O acesso a esses recantos paradisíacos, é feito somente de barco. Existem várias empresas que realizam tours privados ou em grupo. Para conferir os passeios imperdíveis basta clicar (aqui). Está gostando do post sobre o que fazer em El Nido? Então, salve este artigo nos favoritos!

Quantos dias

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em El Nido. Acordando cedo e focando nas ilhas e praias mais bonitas, acho que 4 dias completos são suficientes para aproveitar o melhor do Arquipélago de Bacuit. Caso você esteja com mais tempo, reserve mais 2 dias e conheça a Baía de Taytay, um dos maiores tesouros de Palawan, localizada apenas a 60 km de El Nido. É possível chegar até à cidade de Taytay de carro, ônibus (150,00 PHP) ou van (200,00 PHP), a partir de El Nido Town ou de outras cidades localizadas na ilha de Palawan.

+ Reserve hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento gratuito !

Melhor época

O clima nas Filipinas é tropical quente e húmido. A melhor época para visitar El Nido, é de Dezembro a Maio. De toda a maneira, o clima é muito instável, mas há registros que os meses mais secos são: Março, Abril e Maio. Por isso, recomendamos ir para El Nido nesses meses. A temperatura da água do mar oscila entre os 28ºC e 31ºC.

Restaurantes e bares em El Nido Town

Na cidade de El Nido encontram-se alguns restaurantes, no entanto, o serviço x qualidade deixa muito a desejar. De todos os que experimentamos, o único aceitável foi o Altrove Restaurante, que serve pratos italianos. Para curtir o fim de tarde, vá ao SAVA Beach Club, um dos melhores bares pé na areia, com entrada pela Calle Hama Barangay Buena Suerte.

Documentos e vacinas

Brasileiros e portugueses não precisam de visto para permanecer até 59 dias no país, apenas o passaporte deverá ter uma validade mínima de 6 meses. De qualquer forma, recomenda-se ter sempre em mãos o bilhete do voo de saída. Não nos foi exigido qualquer tipo de vacina.

Moeda e idioma

A moeda do país é o Peso filipino (PHP). O idioma oficial é o filipino. No entanto, o inglês é bastante falado, sobretudo nos destinos turísticos.

Segurança

Apesar das desigualdades sociais, achamos El Nido bem tranquilo com relação a segurança. Não fomos abordados nem vimos pedintes ou mendigos pelas ruas. Os filipinos são muito simpáticos, humildes e sempre dispostos ajudar. Mas, claro, convém ficar atento!

*Gostou do post sobre o que fazer em El Nido? Compartilhe com seus amigos!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!