O que fazer em Ferragudo

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer em Ferragudo - Roteiro turístico de Ferragudo, passeios em Ferragudo, pontos de interesse, pontos turísticos, melhores praias e atrações.

O que fazer em Ferragudo

Roteiro turístico: o que fazer em Ferragudo

Ferragudo está localizada no concelho de Lagoa (Algarve), entre a cidade de Portimão e a vila do Carvoeiro, na região Sul de Portugal. O destino tem-se tornado cada vez mais frequente nos roteiros dos turistas nos últimos anos. Não à toa, a vila encanta principalmente pelo seu centrinho à margem do rio Arade, pela deliciosa gastronomia e pelas praias paradisíacas rodeadas por falésias dramáticas. Além disso, o sol brilha durante 300 dias por ano em Ferragudo. Entretanto, se você deseja aproveitar as praias ao máximo, visite o destino durante os meses de primavera-verão. Aqui, listamos os pontos turísticos imperdíveis  para você curtir o melhor da região. Veja a seguir o que fazer em Ferragudo.

Passeio a pé pela vila de Ferragudo

Foto divulgação: Vila Castelo – Registro da encantadora vila piscatória de Ferragudo, debruçada sobre o rio Arade

Ferragudo ergue-se no topo de uma colina, na margem oposta à cidade de Portimão. Com pouco mais de 1500 habitantes, a vila piscatória mistura cenários pitorescos com uma atmosfera bucólica.

Vagar sem pressa pelas ruelas caiadas de branco, contemplando a vista sobre o rio Arade e o mar, é a melhor forma de destrinchar os cantos e recantos do pequeno povoado. Além disso, visite a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (uma das construções mais antigas) situada defronte do Forte de São João.

+ Veja também: roteiro turístico de Lagoa

Fim de semana no Caneiros Luxury House & Suites

Divulgação: Caneiros Luxury House & Suites, um dos melhores hotéis de Ferragudo

Se você planeja uma escapadinha romântica com a sua cara metade, passe um fim de semana no Caneiros Luxury House & Suites. Além de todo o conforto, a unidade oferece uma vista magnífica sobre o Vale dos Caneiros e o mar.

Dispõe de suites aconchegantes, piscina exterior, um fantástico SPA, Wi-Fi e parque de estacionamento gratuito! O café da manhã servido no estilo continental está avaliado como muito bom.

A vila de Ferragudo encontra-se a 10 minutos a pé, enquanto a Praia de Caneiros fica somente a 400 metros da propriedade.

Outro diferencial do hotel é o atendimento exclusivo e personalizado aos seus hóspedes. Vai perder? Garanta o seu quarto com antecedência e ganha até 50% de desconto no valor da diária. Reservar aqui.

Aproveitar as melhores praias

Praia do Pintadinho, uma das melhores praias de Ferragudo

As praias são o ponto alto de Ferragudo. Emolduradas por majestosas falésias, as enseadas formam um cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no Algarve.

A faixa litorânea abriga nove praias, das quais se destacam: Praia da Angrinha, Praia Grande, Pintadinho (uma das nossas preferidas), Praia dos Caneiros, Aforada e Torrados.

Além de curtir as praias, programe um passeio de barco com saída da Marina de Portimão e conheça as grutas deslumbrantes da região. Acesse o post completo e confira as dicas sobre o passeio de barco pelas grutas de Lagoa.

Conhecer o Forte de São João do Arade

Forte de São João do Arade, um dos mais belos cartões postais de Ferragudo e da Costa Algarvia

Um dos cartões postais mais bonitos de Ferragudo e da Costa Algarvia: Forte de São João do Arade. Está localizado entre a Praia da Angrinha e Praia Grande – local maravilhoso, onde o rio Arade encontra o mar. O Castelo do Arade, como é conhecido, remonta ao século XVII.

Desde inícios do século XX, a construção militar passou a ser propriedade privada e na atualidade encontra-se em excelente estado de conservação. Não é possível visitar o interior do edifício. Entretanto, o exterior rende belíssimas imagens. O local está entre os pontos de interesse a não perder!

+ Veja também: o que visitar no Carvoeiro

Almoçar no Restaurante Borda Do Cais

Além da vista encantadora sobre o rio Arade, no Restaurante Borda Do Cais você pode degustar alguns dos melhores pratos da culinária Algarvia. Os deliciosos peixes e mariscos dominam o cardápio.

A longa e bem recheada carta de vinhos, juntamente com as especialidades da casa, tornam este restaurante um dos melhores de Ferragudo. Tudo isso, em um ambiente tradicional piscatório e familiar.

Se gosta de frutos do mar experimente a Cataplana de Tamboril com Gambas ou o afamado Arroz de Lingueirão. De sobremesa peça uma Tarte de Alfarroba com gelado ou uma Merengada de Limão. Garantimos, você vai adorar! O Restaurante Borda Do Cais está localizado na Rua Infante Santo, junto ao rio Arade.

+ Saiba também: o que fazer em Portimão e o que fazer em Albufeira

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Ferragudo? Salve o post nos favoritos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!