O que fazer em Grazalema

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer em Grazalema - Roteiro Turístico Grazalema - Pontos Turísticos - O que visitar - Pontos de Interesse - Dicas de viagem - Passeios

O que fazer em Grazalema

Andaluzia – Espanha: o que fazer em Grazalema

Localizada na província de Cádiz, Grazalema apresenta-se encravada no sopé da Sierra del Pinar, a cerca de 800 metros acima do nível do mar. As origens do povoado remontam ao período em que os romanos dominavam a Península Ibérica. A região também sofreu forte influência moura, uma vez que os árabes tiveram o controle desde 700 dc, até à chegada dos cristãos por volta de 1485. Além disso, a localidade foi uma importante produtora de cobertores de lã de ovelha e, até hoje, ainda mantém alguma atividade na indústria têxtil. Prova disso, é a fábrica de mantas Grazalema. Aqui, dicas sobre o que fazer em Grazalema, onde ficar, como chegar, quando ir, melhores restaurantes, dentre outras informações essenciais. 

Como chegar

A viagem de ônibus é feita com a empresa “Los Amarillos”. O povoado não conta com estação de trem. A estação mais próxima fica em Ronda (35 km). A partir de lá, você pode pegar um carro, táxi ou o ônibus para Grazalema. Obviamente, a maneira mais prática de percorrer a região é de carro próprio ou alugado. As estradas em sua maioria apresentam boas condições de tráfego, facilitando muito a vida dos visitantes. Dica: viaje de carro para evitar perrengues!

+ Reserve Hotel através do Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Onde ficar em Grazalema

A região de Grazalema é um paraíso para quem gosta do turismo rural. Se você procura lugares tranquilos e repletos de natureza, reserve alguns dias para explorar não só o povoado, mas também os encantos do Parque Natural de Grazalema, incluindo outros vilarejos charmosos como Olvera, Zahara de La Sierra e Setenil de Las Bodegas.

Foto divulgação: La Mejorana, nossa hospedagem preferida em Grazalema

A oferta hoteleira não é grande. Por essa razão, recomendamos fazer reserva com antecedência, sobretudo se você pretende conhecer a região durante os meses de alta temporada, que se estende de Março a Setembro. Anote aí os melhores alojamentos com excelente localização: La MejoranaHospedería Casa de las PiedrasTambor Del Llano e o Hotel Villa de Grazalema. Gostou das dicas sobre onde ficar em Grazalema? Salve o post nos favoritos!

O que fazer em Grazalema

O povoado é pequeno e possui um centro histórico muito fácil de visitar a pé. Um par de horas são mais que suficientes para conhecer os pontos turísticos do vilarejo. Inicie o seu passeio pela Plaza de Espanha.

Depois, visite a Iglesia de La Aurora (datada do século XVIII), o Mosteiro Carmelita da Igreja de San Jose, a Igreja de San Juan (erguida no século XVIII sobre uma antiga mesquita) e, por fim, conheça o Museu de Artesanato Têxtil. Os mirantes de Grazalema são um espetáculo à parte. Não deixe de conferir a vista dos Miradores de los Asomaderos e El Tajo. Garantimos, você vai adorar!

Iglesia de La Aurora

Aldeia branca com charme especial de montanha

Onde comer bem

A culinária de Grazalema está ligada à história do povoado. Alguns dos pratos mais tradicionais são: La Sopa de Grazalema Y de Tomate, La Perdiz com Arroz, El Gaspacho de San Miguel, La Trucha al Jamón e uma grande variedade de assados, como por exemplo: Cordeiro, Porco e Cervo. Além disso, os queijos locais feitos com leite puro de ovelha ou cabra são considerados os melhores da Espanha. Não é difícil encontrar bons restaurantes e bares de tapas. Verifique a seguir os restaurantes que mais gostamos e os seus respectivos endereços.

Ciervo grelhado com legumes salteados

La Sopa de Grazalema, representando a mais pura tradição da cozinha de Cádiz 

Mesón el Simancón

Endereço: Plaza Asomaderos 54

Restaurante Casa de las Piedras

Endereço: Calle Piedras 32, 11610

Restaurante Cadiz El Chico

Endereço: Plaza España n 8, 11610

Quando ir

Os invernos na região são sombrios e chuvosos com baixas temperaturas. De Junho a Agosto (meses de primavera-verão) as temperaturas são escaldantes e muitas vezes chegam atingir 40ºC. Por isso, a melhor época para visitar Grazalema é entre os meses de Março e Maio ou entre Setembro e Outubro.

*Dicas extras

Buscando informações sobre a região da Andaluzia? Verifique os nossos posts sobre o que fazer em Sevilha, Granada e Ronda. Veja também onde ficar em Córdoba, Granada, Ronda e Arcos de La Frontera. Para concluir, confira (aqui) o post sobre os Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia. Em breve mais dicas sobre o Sul da Espanha! Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Grazalema? Compartilhe com os amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!