O que fazer em Porto Covo

Receba nossas dicas e novidades

o que fazer em Porto Covo. Aqui, um roteiro com os melhores pontos turísticos de Porto Covo, um dos destinos mais bonitos da Costa Alentejana

O que fazer em Porto Covo

Roteiro turístico: o que fazer em Porto Covo

Porto Covo é uma pequena aldeia costeira do Concelho de Sines, no Alentejo. A região desenha baías impressionantes, formando um dos trechos mais deslumbrantes da Costa Portuguesa. As praias de águas cristalinas, cercadas por penhascos imponentes são o principal motivo de atracção aos muitos visitantes que chegam em Porto Covo. O destino é perfeito para umas férias em meio à natureza, num espaço com personalidade própria. Além disso, a graciosa aldeia piscatória também apresenta boa variedade de restaurantes, cafés e lojas tradicionais. Na pauta de hoje, reunimos dicas para você aproveitar o melhor da região. Confira o que fazer em Porto Covo, onde ficar e comer bem.

O que fazer em Porto Covo

Todo o charme das casinhas tradicionais alentejanas, no Largo Marquês de Pombal

Praias de Porto Covo

É caminhando pelos trilhos das arribas que se tem as melhores vistas das baías de Porto Covo. Todas as praias da região são lindas e encantadoras. Mesmo nos meses de alta temporada (Julho e Agosto), há sempre um cantinho tranquilo para chamar de seu. A zona costeira abriga cerca de vinte praias paradisíacas, sendo o destino certeiro para quem procura belas paisagens. Por isso, parta à descoberta das melhores praias de Porto Covo. Garantimos: vai se apaixonar!

O que fazer em Porto Covo

O que fazer em Porto Covo

Passeio de barco à Ilha do Pessegueiro

A Ilha do Pessegueiro encontra-se a uma curta distância de Porto Covo. A única forma de chegar até lá, é através de passeios de barco que partem da marina da aldeia. O local (eternizado na música de Rui Veloso), “esconde” histórias e lendas de encantar. Durante a visita você vai conhecer um forte do século XVII e ruínas de uma velha muralha e de um porto romano. Em frente, estão localizados dois recantos lindos: a Praia da Ilha do Pessegueiro e a Praia do Sissal.

+ Veja também: o que fazer em Vila Nova de Milfontes

Pôr do Sol em Porto Covo

O que fazer em Porto Covo

Não há nada tão romântico e deslumbrante como um belo sunset, não é mesmo? E, acredite: a costa de Porto Covo oferece diversos pontos para você explorar algumas das melhores vistas do pôr do sol. A seguir, listamos as quatro praias perfeitas para uma experiência inesquecível. Anote aí: Praia da Samoqueira, Praia Grande, Praia do Espingardeiro e a Praia da Ilha do Pessegueiro.

Largo Marquês de Pombal

Igreja de Nossa Senhora da Soledade, Largo Marquês de Pombal 

O Largo Marquês de Pombal, inspirado no modelo pombalino da baixa lisboeta, é o ponto mais carismático do centrinho histórico. A praça abriga a Igreja de Nossa Senhora da Soledade e várias casinhas típicas alentejanas, onde estão instalados restaurantes regionais, cafés e lojas de artesanato local. Um charme!!!

Gastronomia regional

Todos sabem que o Alentejo não é só rico em paisagens naturais, atrações históricas e vinhos premiados. Além disso, a culinária da região é uma surpresa de sabores. Em Porto Covo os peixes e os mariscos são os reis do cardápio.

Para degustar comida regional, vá ao Restaurante Taska do Xico, localizado na Rua Cândida da Silva, 55A. Recomenda-se reservar mesa com antecedência. Contato para reservas: +351 962 284 363.

Onde ficar em Porto Covo

Atenção: a oferta hoteleira é pequena. Os alojamentos da região têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias garanta o seu quarto com antecedência. Abaixo, uma seleção de hotéis que certamente vão corresponder às suas expectativas. Clique nos links e saiba mais!

Divulgação: The Blue Residence

Casas Buganvilia – (Bemposta)

A Casinha da Baia – (50 metros do centro histórico)

Monte do Cerro – (4 km do centro)

Porto Covo Hotel Apartamento – (350 metros do centro histórico)

Chalé da Baia – (150 metros do centro histórico)

The Blue Residence – (650 metros do centro histórico)

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre o que fazer em Porto Covo? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!