O que fazer em Siem Reap

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer em Siem Reap - Pontos Turísticos em Siem Reap - Pontos de Interesse em Siem Reap - O que visitar em Siem Reap - Roteiro de viagem a Siem Reap - Dicas de viagem Siem Reap - Roteiro turístico Siem Reap - o que fazer em Siem Reap em 3 dias - Passeios em Siem Reap - Camboja

O que fazer em Siem Reap

Dica: o que fazer em Siem Reap

Siem Reap é a capital da província de mesmo nome, localizada no noroeste do Camboja. A cidade é a principal porta de entrada para conhecer a mais concorrida atração turística do país – o parque arqueológico de Angkor, uma herança do poderoso Império Khmer, que se estende por centenas de hectares em meio à selva cambojana. Aliás, já listamos os 5 templos mais bonitos (aqui). Siem Reap está entre os lugares mais visitados do Sudeste Asiático, acolhendo anualmente cerca de 5 milhões de turistas nacionais e estrangeiros. A cidade alberga bons hotéis, lojas tradicionais e excelentes restaurantes da culinária khmer, sendo um destino culturalmente rico, exótico e quente. Amáveis, prestativos e sempre sorridentes, os cambojanos são mestres na arte de bem receber. Na pauta de hoje, trazemos-lhe, com entusiasmo, dicas dos pontos turísticos e sugestões sobre o que fazer em Siem Reap.

Angkor, Siem Reap – Camboja 

1 – Visitar os templos de Angkor

Angkor é um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. Os templos do complexo são fonte de inspiração e orgulho nacional dos cambojanos. Para explorá-los, sem atropelos, sugerimos que você fique no mínimo 3 dias completos em Siem Reap. Alguns dos templos mais bonitos são: Ta ProhmBayon TemploAngkor WatBanteay SreiPrasat Pre RupBaphuonPreah Palilay, Banteay Kdei e o Preah Ko (Roluos).

Angkor Thom – um dos lugares mais fascinantes do mundo

O parque ocupa uma área extensa de 400Km², a distância entre os templos é grande e a melhor maneira de se deslocar é alugar um tuk-tuk o dia todo (valor 30 dólares). Devido ao calor escaldante, aconselhamos fazer os passeios de manhã bem cedo ou à tardinha. Confira mais informações úteis (aqui).

2 – Relaxar no Templation

E, depois de horas batendo perna pelo complexo de Angkor, nada melhor que relaxar no astral mágico do Templation – um hotel dos sonhos, considerado uma das melhores hospedagens da cidade e do país. Além de um serviço de qualidade, todos os ambientes são aconchegantes, confortáveis e deliciosos. Dormir no Templation, é certeza de noites de sono tranquilas e reparadoras. Garantimos que a sua estadia será mais que um prazer! Vai perder? Garanta a sua reserva com desconto através do Booking (aqui).

3 – Jantar no Cuisine Wat Damnak

Um dos 50 melhores restaurantes do Continente Asiático, fica em Siem Reap: o Cuisine Wat Damnak. Uma vez na cidade, não perca a oportunidade de experimentar o menu-degustação de seis pratos, elaborados pelo renomado chef francês Joannès Rivière. O restaurante está inserido numa casa tradicional de madeira, rodeado por um jardim tropical com ambiente agradável e acolhedor. Recomenda-se reservar com antecedência. Acesse o site (aqui). Endereço: Wat Damnak Market Street, POBox 93108, Krong. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Siem Reap? Sendo assim, não esqueça de salvar este artigo nos favoritos e compartilhar com os amigos!

4 – Night Market

Foto divulgação: indochinadaytours

Os mercados tradicionais de Siem Reap estão entre os melhores da Ásia. Um ponto de referência é o Night Market, localizado na Sivatha Road (centro da cidade). É um dos maiores mercados de Siem Reap, oferecendo uma enorme variedade de artesanato cambojano, além de apresentações de workshops e música ao vivo. Os preços costumam ser honestos, entretanto, vale regatear. Veja preços de hotéis em Siem Reap no Booking.

5 – Curtir a noite na Pub Street

A noite em Siem Reap ferve! No coração da cidade situa-se a famosa Pub Street, o point de badalação preferido dos turistas. É um dos lugares mais vibrantes da cidade, com excelentes opções de restaurantes, bares animados e clubes noturnos servindo drinks exóticos. Uma ótima sugestão para relaxar após um dia intenso explorando o parque arqueológico de Angkor. Vamos? Veja preços de hotéis em Siem Reap no Booking.

Dicas extras

Sobrando tempo e energia, sugerimos fazer um passeio de barco pelo Tonle Sap, o maior lago de água doce do Sudeste Asiático. A seguir, uma visita ao povoado flutuante de Chong Kneah (obviamente, se as condições climatéricas estiverem favoráveis).

Outro programa interessante é o Phare, The Cambodian Circus, um show com artes circenses dado pelos alunos da Phare Performing Social Enterprise’s Battambang. Para saber mais acesse o site (aqui). Gostou das dicas sobre o que fazer em Siem Reap? Compartilhe!

Informações úteis

O Aeroporto Internacional de Siem Reap, serve a cidade e toda a região, com boas conexões para outras capitais do Sudeste Asiático. O centro de Siem Reap fica a menos de 10 km do aeroporto. A maioria dos hotéis disponibiliza gratuitamente o transfer ida/volta. Caso o contrário, uma corrida de tuk-tuk até ao aeroporto custa em média 7 dólares.

A moeda oficial do Camboja é o Riel (KHR), no entanto, os preços nos estabelecimentos estão em dólares. Vá prevenido, pois uma boa parte dos comerciantes só aceita a moeda americana em cash. O clima do país é tropical de monção. A época ideal para visitar o Camboja, é nos meses secos entre novembro e março.

Importante: os documentos necessários para os brasileiros e portugueses entrarem no Camboja são: passaporte com validade de no mínimo 6 meses e visto. Contudo, basta ter 36 dólares em mãos que o visto consegue-se facilmente na chegada ao aeroporto. Para além disso, os brasileiros também precisam ter o certificado internacional de vacinação contra febre amarela e malária.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Siem Reap? Compartilhe com seus amigos!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

O que fazer em El Nido - Pontos Turísticos de El Nido - Como chegar em El Nido - Pontos de Interesse em El Nido - Passeios em El Nido - O que visitar em El Nido - Roteiro para visitar El Nido - Dicas de viagem para visitar em El Nido - Praias mais visitadas em El Nido

O que fazer em El Nido

O que fazer na Tunísia - Pontos Turísticos na Tunísia - Pontos de interesse na Tunísia - O que visitar na Tunísia - Melhores Praias na Tunisia - Lugares turísticos na Tunísia - Melhores passeios na Tunísia - Hotéis na Tunísia - Turismo na Tunísia - Férias na Tunísia

O que fazer na Tunísia

Onde ficar em El Nido - Onde se hospedar em El Nido - Melhores Hotéis em El Nido - Alojamentos em El Nido - Melhores ofertas de hotéis em El Nido - Resorts em El Nido - Quais as melhores ilhas para ficar em El Nido - Hotéis baratos em El Nido - Hotéis com bom custo beneficio em El Nido - Filipinas

Onde ficar em El Nido

Praias mais bonitas de Faro - Melhores praias em Faro

Praias mais bonitas de Faro

O que fazer em Koh Lipe - Pontos de interesse em Koh Lipe - Roteiro turístico Koh Lipe - Passeios em Koh Lipe - Praias de Koh Lipe - hotéis em Koh Lipe - Passeios de barco em Koh Lipe - Dicas de viagem a Koh Lipe - Roteiro sobre Koh Lipe - O que visitar em Koh Lipe - Tailândia

O que fazer em Koh Lipe

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!