O que fazer na Andaluzia

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer na Andaluzia - Pontos Turístisos da Andaluzia - O que visitar na Andaluzia - Dicas de viagem a Andaluzia - Melhores Atrações Turísticas

O que fazer na Andaluzia

Sul de Espanha: o que fazer na Andaluzia

A Andaluzia é linda! Está entre as maiores regiões da Espanha, oferecendo aos visitantes belas paisagens, excelente gastronomia e atrações culturais fascinantes. Vale salientar que a região abriga inúmeros monumentos históricos que refletem a presença dos muçulmanos na Península Ibérica por 800 anos. Na pauta de hoje, listamos os melhores pontos turísticos que farão você se apaixonar. Duvida? Então, role a página e verifique o que fazer na Andaluzia, onde se hospedar e comer bem, dentre outras informações indispensáveis. Garantimos, você vai adorar!

Sevilha

Praça de Espanha – Sevilha

Sevilha é capital da Andaluzia e acolhe um dos maiores centros históricos da Espanha. Os principais pontos de interesse são facilmente percorridos em 2 dias. Uma vez na cidade não deixe de conhecer a Praça de Espanha e o Parque de Maria Luisa.

A seguir, visite a Catedral de Sevilha, o Real Alcázar, o Metropol Parasol, as muralhas e o bairro de Santa Cruz. Para degustar a culinária local vá ao restaurante El Traga, localizado na Calle Aguilas.

Assistir a um show de flamenco é a melhor forma de sentir a atmosfera andaluza. Por isso, sugerimos uma visita à Casa de la Memoria Al-Andalus. Os shows acontecem todas as noites às 21h e o ingresso custa aproximadamente € 18.

Os hotéis com excelente custo benefício para se hospedar em Sevilha são: Ateneo SevillaLas Casas de Los MercaderesH10 Corregidor Boutique Hotel, Eurostars Regina e o Petit Palace Santa Cruz. Clique nos links de cada um deles para conferir os preços e outras informações essenciais.

Córdoba

Detalhes da Mesquita – Catedral de Córdoba

Córdoba é outro destino que faz parte do roteiro turístico da Andaluzia. A cidade abriga a famosa Mesquita – Catedral de Córdoba, uma das mais emblemáticas construções islâmicas do ocidente. Contudo, a Sultana da Andaluzia não se resume apenas à sua Mesquita – Catedral.

A cidade oferece outras atrações que podem ser visitadas em 2 dias. Anote aí as principais: bairro da Judería, Pátios de Córdoba, Plaza de la Corredera, Alcázar de los Reyes Cristianos, Ponte Romana de Córdoba, Palácio de Viana e a Igreja de Santa Maria.

A gastronomia de Córdoba é uma das melhores da região da Andaluzia. Prova disso são as patatas bravas, o flamenquín, salmorejo, beringelas com mel de cana e as anchovas fritas… tudo regado com um bom vinho de Montilla-Moriles. Os restaurantes de referência da cidade são: Noor Restaurant, Al Grano “Arroces y mas” e o Taberna Luque.

Até à data que escreve este artigo os melhores hotéis para dormir em Córdoba são: NH Collection Amistad CórdobaHotel MadinatCasas de la Juderia de Córdoba e o Casas de la Juderia de Córdoba. Está gostando das dicas sobre o que fazer na Andaluzia? Salve o post nos favoritos!

Granada

Vista do magnífico complexo de Alhambra, a partir do Mirador San Nicolau – Albaicín

Localizada no sopé da Sierra Nevada, Granada está entre as cidades mais visitadas da Andaluzia. Com forte influência muçulmana, a região destaca-se principalmente pela sua arquitectura mourisca e seus monumentos emblemáticos, como o Alhambra, um dos cartões postais mais bonitos do país.

Aliás, o complexo de Alhambra é o ponto alto da viagem a Granada. Os monumentos fascinantes são os Palácios Nasridas, mas vale conhecer também o Generalife, a Fortaleza (Alcáçova) e o Palácio de Carlos V. A visita completa dura em torno de 4 horas. Veja o post completo sobre o que fazer em Granada em 2 dias.

Durante a nossa viagem a Granada, ficamos hospedados no Palácio de Mariana Pineda. O hotel-museu está localizado na Rua Carrera del Darro, em Albaicín – antigo bairro mouro, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Outras boas opções de alojamentos nas proximidades são: Palácio de Santa Inês e o Shine Albayzín. No centro urbano de Granada encontram-se os grandes hotéis de cadeias internacionais.

Localizado na Calle Cárcel Baja, o Eurostars Catedral está entre os hotéis com melhor custo benefício de Granada. A poucos metros da Plaza de Bib-Rambla, situa-se o Room Mate Leo – hotel com decoração agradável.

Rota dos Pueblos Blancos

Ronda, uma das localidades mais bonitas da rota dos Pueblos Blancos

A famosa Rota dos Pueblos Blancos revela alguns dos cenários mais encantadores da Andaluzia. A melhor forma de percorrer as aldeias brancas é de carro próprio ou alugado. No total são 19 vilarejos. Além das construções históricas, durante o percurso você poderá desfrutar de um ambiente natural de grande beleza.

Os Pueblos Blancos mais bonitos encontram-se nas províncias de Cádiz e Málaga. Lembrando que não existe uma rota oficial, com princípio, meio e fim. Por isso, recomendamos focar nas localidades mais bonitas. São elas: Ronda, Grazalema, Arcos de La Frontera, Zahara de la Sierra e Setenil de las Bodegas. Está com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, respondemos tudo!

*Dicas extras

Para conhecer todos os destinos mencionados acima reserve pelo menos 10 dias. Caso você tenha mais tempo e goste de turismo aventura realize o passeio Caminito del Rey, uma travessia de 3,3 km de extensão, cravada nos desfiladeiros de Los Gaitanes.

A Cova da Menga e o Parque Natural Torcal de Antequera também estão entre os locais preferidos para quem busca natureza e aventura na região da Andaluzia. Em breve mais dicas sobre o sul da Espanha.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Andaluzia? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!