O que fazer na Paraíba

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer na Paraíba - Pontos Turísticos na Paraíba - Dicas de Passeios na Paraíba - Pontos de interesse na Paraíba - Melhores lugares na Paraíba

O que fazer na Paraíba

Dica: o que fazer na Paraíba

Do litoral o Cariri, a Paraíba, localizada entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte, oferece aos visitantes pontos turísticos surpreendentes. O principal Aeroporto do Estado, é o Presidente Castro Pinto, situado na região Metropolitana da capital João Pessoa. Para além das inúmeras belezas naturais, históricas e culturais, a Paraíba também possui uma gastronomia diferenciada. A variedade de sabores exóticos e marcantes são peculiaridades da culinária paraíbana. No entanto, vale salientar que no município de Campina Grande (entre o sertão e agreste), acontece um dos maiores festejos do país – o tradicional São João de Campina Grande, que divide com Caruaru (Pernambuco), o título do Maior São João do Mundo. Neste artigo, dicas e informações sobre o que fazer na Paraíba.

1 – Piscinas Naturais de Picãozinho

Piscinas Naturais de Picãozinho repletas de peixinhos coloridos – João Pessoa – PB

As Piscinas Naturais de Picãozinho estão a 2 km da costa, em frente à Praia de Tambaú (principal praia da cidade). O passeio tem uma duração de 4 horas e o trajeto é feito em lanchas e catamarãs. As piscinas de águas cristalinas repletas de peixinhos e corais multicoloridos, surgem durante o horário da maré baixa. Por isso, antes de partir confira a tábua das marés (aqui). É um programa que agrada crianças e adultos. Recomenda-se a visita em dias ensolarados. Acesse o post completo e saiba mais sobre João Pessoa (aqui). Veja preços de hotéis em João Pessoa no Booking.

2 – Praia do Coqueirinho

O que fazer na Paraíba

Cenário paradisíaco da Praia do Coqueirinho, Conde – PB

A Praia de Coqueirinho, é um dos maiores tesouros do litoral da Paraíba. Localiza-se no município de Conde, a menos de 40 km ao Sul de João Pessoa. Reúne falésias coloridas, coqueiros e uma linda mata nativa. No entanto, para os viajantes que não gostam de lugares lotados, a dica é fugir dos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Para chegar até lá, é necessário percorrer pequenos trechos por estradas de terra, mas o nível de dificuldade é baixo. Porém, evite o trajeto em dias chuvosos, a não ser que seu veículo seja um 4×4. Em suma, recomenda-se visitar Coqueirinho em dias ensolarados, de preferência durante o horário da maré baixa. Verifique a tábua das marés (aqui). Descubra as melhores praias da Paraíba (aqui). Veja preços de hotéis em Conde no Booking.

3 – Centro Histórico de João Pessoa

Arquitetura colonial portuguesa no Centro Histórico de João Pessoa – PB

Para os viajantes apaixonados por história e cultura, sugerimos uma visita ao Centro Histórico de João Pessoa. Fica a cerca de 10 km das Praias de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra (zona sul da cidade). A maneira mais fácil e cômoda de chegar é táxi, city tour, carro próprio ou alugado – evite o transporte público. Os principais pontos turísticos a visitar são: Centro Cultural de São Francisco, Praça Antenor Navarro, Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, Praça de São Pedro Gonçalves, Ladeira de São Francisco (rua mais antiga da cidade), Casa da Pólvora e a Igreja do Carmo. O melhor horário para realizar o tour, é de manhã cedo ou depois das 15 horas. Escape das horas de calor intenso. Está gostando das dicas sobre o que fazer na Paraíba? Compartilhe o com seus amigos! Confira o artigo sobre as melhores hospedagens para ficar na cidade (aqui).

4 – Lajedo do Pai Mateus

Lajedo do Pai Mateus – um lugar beleza ímpar na Paraíba – Foto divulgação: www.latam.com

O Lajedo do Pai Mateus é um lugar de beleza ímpar na Paraíba e no Brasil. Situa-se no Cariri paraíbano, a pouco mais de 20 km da cidade de Cabaceiras e a 220 km da capital João Pessoa. Cerca de 100 blocos milenares de granito, mandacarus, ficheiros e xique-xiques, compõem um cenário natural belíssimo, sendo um destino perfeito para os mais aventureiros. A região já foi palco de mais de 30 filmes, minisséries e documentários. Aliás, quem não lembra do filme “O Auto da Compadecida“, dirigido por Guel Arraes? Não por acaso, a região é conhecida como a “Roliúde Nordestina”, com direito a letreiro de boas vindas à la Hollywood. Em resumo, para os viajantes que desejam pernoitar por lá, a melhor oferta de hospedagem é o Hotel Fazenda Pai Mateus. Confira (aqui).

5 – Pôr do sol na Praia do Jacaré

Pôr do sol inesquecível, ao som do Bolero de Ravel – Foto divulgação: Edson Lopes Jr

O famoso pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, acontece na Praia Fluvial do Jacaré em Cabedelo – região metropolitana de João Pessoa. O local é bastante disputado, principalmente aos fins de semana, época de férias escolares e feriados. Por isso, lembre-se de chegar cedo! No entorno, há estruturas de bares, restaurantes, estacionamento e uma feirinha de artesanato regional. Programa imperdível! Gostou do post sobre o que fazer na Paraíba? Compartilhe!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Paraíba? Compartilhe!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!