O que fazer na Serra da Arrábida

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer na Serra da Arrábida - Pontos de interesse na Arrábida - Pontos turísticos na Serra da Arrábida - O que visitar na Serra da Arrábida

O que fazer na Serra da Arrábida

Portugal: o que fazer na Serra da Arrábida

A Serra da Arrábida possui uma extensão territorial de aproximadamente 10.800 hectares. Está localizada na península de Setúbal, a menos de 40 km do centro de Lisboa. A cordilheira da Arrábida tem seu início no rochedo do Castelo de Palmela, seguindo por mais de 30 km, até ao famoso Cabo Espichel, na região oeste da vila de Sesimbra. A fauna e a flora do parque natural é riquíssima, repleta de espécies de animais e plantas únicas no país e até mesmo na Europa. O ponto mais elevado ultrapassa os 500 metros de altitude, oferecendo aos visitantes panorâmicas deslumbrantes de uma serra majestosa, que se debruça sobre um mar de águas azuis cristalinas. Sem dúvida, está entre os destinos naturais mais extraordinários de Portugal. Procurando informações e dicas sobre o que fazer na Serra da Arrábida? Veja a seguir as nossas sugestões. Garantimos, você vai amar!

1 – Relaxar e aproveitar ao máximo as praias

Praia de Galapinhos, eleita pela European Best Destinations como uma das praias mais bonitas da Europa

As praias são o foco principal do Parque Natural da Serra da Arrábida. Dentre as melhores estão: Praia dos Coelhos, Portinho da Arrábida, Praia do Creiro ou Praia da Anicha e a Praia de Galapinhos, eleita pela European Best Destinations como uma das praias mais bonitas da Europa.

Vale referir que, a paradisíaca Praia do Ribeiro do Cavalo em Sesimbra, também se encontra próxima às demais. Acesse o post (aqui) e saiba como chegar até lá. Leia o post sobre as melhores praias de Setúbal, e descubra dicas interessantes de cada uma dessas praias mencionadas acima (ver aqui). Busque hotéis com desconto através do Booking.

2 – Passar um fim de semana romântico na Pousada Castelo de Palmela

Foto divulgação: Pousada Castelo de Palmela

Para dar grandeza ao seu fim de semana, que tal fazer uma escapadinha romântica aproveitando todo o conforto e sofisticação da Pousada Castelo de Palmela? E já avisamos: a localização ao redor é absolutamente fantástica e sedutora! O alojamento histórico faz parte da conceituada rede hoteleira Pousadas de Portugal, gerida pelo afamado Grupo Pestana Pousadas.

A propriedade está inserida dentro das muralhas do Castelo de Palmela, em Palmela, uma vila pertencente ao Distrito de Setúbal. Para garantir o melhor preço, recomendamos fazer a reserva através do Booking – maior plataforma de reservas online do mundo. Garanta a sua estadia com desconto (aqui). Role a página para continuar lendo o que fazer na Serra da Arrábida.

3 – Experimentar as famosas Tortas de Azeitão

Foto divulgação: petiscana

Uma das melhores especialidades da região são as afamadas Tortas de Azeitão. Um doce regional que, inclusive, lembra o delicioso Bolo de Rolo de Pernambuco. Porém, vale frisar: alguns ingredientes são diferentes, enquanto o Bolo de Rolo é recheado com goiaba (fruto originário da América tropical), a Torta de Azeitão é enrolada com uma camada de doce de ovos.

Há muitas confeitarias que fabricam o doce tradicional. Contudo, nenhuma se compara à Pastelaria Regional Cego, localizada na Rua José Augusto Coelho, em Vila Nogueira de Azeitão. O espaço é pequeno, mas muito acolhedor. Para acompanhar a Torta de Azeitão, peça um vinho Moscatel Roxo de Setúbal, da Adega Venâncio Costa Lima. Você vai adorar!

4 – Visitar o Castelo de Sesimbra

Castelo de Sesimbra, um dos pontos turísticos mais visitados na Serra da Arrábida

Mas nem só de boa gastronomia, praias, fauna e flora, vive à Arrábida. Por ali, também existem várias atrações históricas e culturais. Um dos pontos de interesse mais visitados da região, é o imponente Castelo de Sesimbra, com vista soberba para o vale e baía de Sesimbra.

A antiga fortificação com traça medieval, foi palco de várias lutas entre cristãos e mouros, sendo definitivamente conquistada aos Muçulmanos em 1200, no reinado de D. Sancho I. Durante os meses de primavera-verão funciona das 7:00 às 20:00. No outono-inverno abre das 8:00 às 18:00. O monumento encontra-se aberto ao público diariamente. Entrada  gratuita! Busque hotéis com desconto através do Booking.

5 – Conhecer o Cabo Espichel

Vista incrível do Cabo Espichel

O Cabo Espichel é, acima de tudo, um dos miradouros mais fantásticos da costa portuguesa, situado no ponto mais ocidental da costa de Sesimbra. Além da impressionante vista, no local é possível conhecer o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel (edificado entre 1701-1707), o Farol e a Ermida da Memória, construída por volta de 1400.

Prepare a máquina fotográfica, pois o cenário com paisagem natural envolvente, é simplesmente arrebatador! Situa-se a pouco mais de 10 km da vila de Sesimbra. Está gostando das dicas sobre o que fazer na Serra da Arrábida? Guarde este post nos favoritos! Busque hotéis com desconto através do Booking.

6 – Jantar no Casa Mateus Restaurante

E para finalizar com chave de ouro, jante no tradicional Casa Mateus Restaurante, localizado no Largo Anselmo Braamcamp, em Sesimbra (próximo à orla da Praia da Califórnia). As estrelas do cardápio são os deliciosos pratos à base de frutos do mar: amêijoa, lingueirão, sapateira recheada, polvo no forno, etc. Tudo no Casa Mateus é confeccionado com extrema maestria.

Para acompanhar os mariscos peça um vinho branco frutado da Adega Pegões (Colheita Selecionada 2016). Caso você prefira um vinho rosado, recomendamos o Serras de Azeitão Rosé 2015, da Adega Quinta da Bacalhôa. Ambos os vinhos são produzidos na região vitivinícola da península de Setúbal. De sobremesa, sugiro a mousse de manjericão e o brownie de chocolate. Impossível resistir!

*Dicas extras

Planejando conhecer os pontos turísticos mais bonitos da região de Lisboa? Veja os artigos sobre o que fazer em Sintra, Cascais, Queluz e Mafra.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Serra da Arrábida? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Roteiro Turístico de Ponte de Lima - O que visitar em Ponte de Lima - Pontos de Interesse em Ponte de Lima - Pontos Turísticos de Ponte de Lima

Roteiro turístico de Ponte de Lima

O que fazer em Amarante - Roteiro Turístico Amarante - O que visitar em Amarante - Passeios em Amarante - Pontos de Interesse em Amarante

O que fazer em Amarante

O que visitar em Barcelos - Roteiros Turísticos - Barcelos - Dicas de viagem a Barcelos - O que fazer em Barcelo - Passeio em Barcelos

O que visitar em Barcelos

Como chegar à Ilha da Armona - Como ir para a Ilha da Armona em Olhão - Horários e Preço do Barco - Passeio à Ilha da Armona - Pontos de Interesse em Olhão

Como chegar à Ilha da Armona

O que fazer em Baiona - O que visitar em Baiona - Pontos turísticos em Baiona - Espanha - Melhores Praias de Baiona - Pontos de Interesse em Baiona

O que fazer em Baiona

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!