O que fazer na Tunísia

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer na Tunísia - Pontos Turísticos na Tunísia - Pontos de interesse na Tunísia - O que visitar na Tunísia - Melhores Praias na Tunisia - Lugares turísticos na Tunísia - Melhores passeios na Tunísia - Hotéis na Tunísia - Turismo na Tunísia - Férias na Tunísia

O que fazer na Tunísia

Dica: o que fazer na Tunísia

A Tunísia é repleta de riquezas naturais e culturais. O país está localizado na costa mediterrânea no Norte da África, entre a Líbia e a Argélia. É bem verdade que grande parte dos turistas visitam a Tunísia em busca das praias. No entanto, o país possui atrações turísticas surpreendentes que vão muito além das estâncias balneares. Prova disso, são as  magníficas paisagens do deserto e as inúmeras cidades exóticas recheadas de construções da arquitetura islâmica. Para quem não sabe, mais de 90% dos tunisianos são muçulmanos e, de longe, o Islamismo é a religião dominante no país. A gastronomia é rica e variada, com influências da cozinha berbere, andaluza, turca, egípcia, francesa, grega e árabe. Na pauta de hoje, destacamos os melhores lugares para uma viagem inesquecível no país. Veja a seguir dicas e informações sobre o que fazer na Tunísia.

1 – Oásis de Chebika

Localizado no sopé das montanhas do Djebel el Negueb, o Oásis de Chebika, é um dos pontos turísticos mais bonitos da Tunísia. Encontra-se a pouco mais de 50 km Tozeur e a 10 km da fronteira com a Argélia. Dizem que na antiguidade, Chebika foi o posto romano de Ad Speculum e mais tarde, o abrigo do povo berbere.

 

A paisagem é fascinante, composta por uma aldeia em ruínas, pequenas cascatas, oásis de montanha e lindos palmeirais onde são produzidas tâmaras, além de outros frutos típicos da região. Para quem não sabe, este local também foi palco das gravações dos filmes Star Wars, Nova Esperança e O Paciente Inglês. No geral, o acesso é feito com guia em um jipe 4×4. Imperdível!

2 – Deserto Tunisiano

Outra actividade interessante para os mais aventureiros, é o passeio pelas dunas do Deserto do Saara. Inclusive, a localidade de Ksar Ghilane, principal porta de entrada para o deserto tunisiano fica próxima ao Oásis de Chebika. As dunas por ali não são tão altas quanto as que já visitei em Erg Chebbi, no Saara Marroquino, mas ainda assim vale a visita. O cenário é árido e infinito com astral mágico. Durante o passeio pelo deserto também é possível conhecer as antigas ruínas do forte romano de Tisavar, construído em 184 d.C. Recomenda-se fazer a excursão com guia.

3 – Vila de Sidi Bou Said

Situada na Costa Mediterrânea com visual arrebatador para o Golfo de Tunes, Sidi Bou Said, está entre os destinos mais encantadores da Tunísia. Partindo da capital Tunes, no extremo nordeste do país, são pouco mais de 15 km de viagem.

Perder-se pelos becos e ruelas, é a melhor forma de explorar a vila costeira. Uma vez ali, não deixe de conhecer o Café dês Nattes – um espaço agradável, frequentado na década de 20 por vários artistas famosos como Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre.

Outro ponto turístico interessante é o Palácio Dar El Annabi. Atualmente, convertido em museu etnográfico, o espaço conta a história da cultura local. Já as casas em estilo árabe e andaluz com portas azuis decoradas, são o ponto alto da visita à Sidi Bou Said.

O belo pôr do sol no mar pode ser visto a partir do terraço do Café Sidi Chabaane, localizado na Impasse de la Corniche. Grande parte dos turistas visitam a vila em um passeio bate-volta a partir de Hammamet (82 km). Para concluir, Sidi Bou Said fica a 3 km de Cartago – local onde se encontram as ruínas fenícias e romanas. Está gostando das dicas sobre o que fazer na Tunísia? Então, aproveite e salve este post nos favoritos!

4 – Melhores praias na Tunísia

As melhores regiões para curtir praia na Tunísia são: DjerbaHammametMahdia. Considerada a maior ilha costeira do Norte da África, Djerba ou “Ilha dos Sonhos”, abriga belas praias azuis turquesa. As imperdíveis são: Rass Taguerness, Praia de Seguia, Sidi Mahrez e a Praia de Aghir. Um dos melhores hotéis da ilha, é o Hasdrubal Prestige Thalassa & Spa Djerba.

Conhecida como a riviera tunisiana, Hammamet oferece mais de 8 km de praias banhadas pelas águas mornas do Mediterrâneo. A estrutura hoteleira por ali é diversificada. Para os turistas que pretendem passar férias em Hammamet, os alojamentos indicados são: Hasdrubal Thalassa & Spa Yasmine Hammamet, La Badira – Adult Only e o Iberostar Averroes.

Foto divulgação: Iberostar Averroes

A pouco mais de 2 horas de carro de Hammamet, situa-se a Mahdia. Está classificada como uma das melhores praias na Tunísia. Porém, a oferta hoteleira por lá não é tão variada como em Hammamet ou Djerba, por exemplo. Contudo, para os que tencionam passar férias em Mahdia recomendamos os hotéis: Iberostar Royal El Mansour e o Hotel Julius.

Nota: o clima ao longo da costa é Mediterrâneo, com temperaturas elevadas no verão e invernos amenos e chuvosos. Os meses ideais para aproveitar as praias são: Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro.

5 – Anfiteatro El Jem

Classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Anfiteatro El Jem, está entre os principais pontos de interesse na Tunísia. É o maior Anfiteatro romano do mundo a seguir ao de Roma, na Itália. A construção data do século III e o estado de conservação do monumento impressiona. Situa-se na antiga cidade romana de Thysdrus, a 154 km de Hammamet. Com séculos de história, o lugar serviu de palco para os cenários dos filmes A Vida de Brian e o Gladiador.

*Dicas extras

Para finalizar o que fazer na Tunísia, outros pontos turísticos para incluir no roteiro: Medina de Tunes (capital Tunes). Mesquita de Kairouan (cidade Kairouan). Em Matmata, a grande atração são as casas trogloditas típicas da região. Tozeur e Tamerza, estão entre as mais belas cidades oásis do país.

Aconselha-se fazer as excursões com guia. Os ingressos para os passeios são facilmente adquiridos através dos hotéis ou agências de turismo locais. A língua oficial é o árabe, e o Dinar (TND) tunisiano, é a moeda do país. Brasileiros e portugueses não precisam de visto para entrar na Tunísia e permanecer no país durante 90 dias.

Distância da Tunísia a:

França: 2:00 de avião de Paris

Itália: 1:15 de avião de Roma

Portugal: 2:30 de avião de Lisboa

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Tunísia? Compartilhe com seus amigos!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

O que fazer em El Nido - Pontos Turísticos de El Nido - Como chegar em El Nido - Pontos de Interesse em El Nido - Passeios em El Nido - O que visitar em El Nido - Roteiro para visitar El Nido - Dicas de viagem para visitar em El Nido - Praias mais visitadas em El Nido

O que fazer em El Nido

Onde ficar em El Nido - Onde se hospedar em El Nido - Melhores Hotéis em El Nido - Alojamentos em El Nido - Melhores ofertas de hotéis em El Nido - Resorts em El Nido - Quais as melhores ilhas para ficar em El Nido - Hotéis baratos em El Nido - Hotéis com bom custo beneficio em El Nido - Filipinas

Onde ficar em El Nido

Praias mais bonitas de Faro - Melhores praias em Faro

Praias mais bonitas de Faro

O que fazer em Koh Lipe - Pontos de interesse em Koh Lipe - Roteiro turístico Koh Lipe - Passeios em Koh Lipe - Praias de Koh Lipe - hotéis em Koh Lipe - Passeios de barco em Koh Lipe - Dicas de viagem a Koh Lipe - Roteiro sobre Koh Lipe - O que visitar em Koh Lipe - Tailândia

O que fazer em Koh Lipe

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Melhores praias de El Nido

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!