O que visitar em Sagres

Receba nossas dicas e novidades

O que visitar em Sagres - Roteiro Turístico de Sagres - Guia Turístico de Sagres - O que fazer em Sagres - Passeios em Sagres - Algarve - Dicas de Viagem

O que visitar em Sagres

Algarve: o que visitar em Sagres e arredores

Sagres está localizada na ponta ocidental do Algarve, no extremo sul de Portugal. Boa parte dos turistas visita a vila turística através de passeios bate e volta, desde as cidades de Lagos, Portimão, Lagoa e Albufeira. Contudo, já avisamos: a região oferece atrativos que merecem alguns pernoites. Acredite, o destino não se resume só à Fortaleza de Sagres ou ao famoso pôr do sol no Cabo de São Vicente, prova disso são as praias rústicas e tranquilas, rodeadas por falésias imponentes. Ademais, a vila tem uma atmosfera agradável e descontraída – abriga bons restaurantes de gastronomia algarvia e bares descolados. De albergues a hotéis de luxo com serviço impecável, a oferta de alojamentos na região é variada e autêntica. Aqui, dicas indispensáveis para você conhecer e aproveitar ao máximo os melhores pontos turísticos. Veja a seguir o que visitar em Sagres e arredores.

Monumentos históricos

Fortaleza de Sagres, construída em meados do século XV a mando do Infante D. Henrique

Um lugar místico e mágico da história dos Descobrimentos Portugueses: Fortaleza de Sagres. Construída em meados do século XV a mando do infante D. Henrique, é uma das atrações históricas mais visitadas do Algarve. Durante séculos foi palco de guerra de um sistema de defesa geo-estratégico marítimo.

Eleita património europeu pela Comissão Europeia, a fortificação abriga um auditório, a Capela de N. S. da Graça (erguida entre os séculos XV e XVI), uma sala polivalente e multimédia, café, restaurante e uma loja de souvenirs. A Fortaleza de Sagres está localizada num promontório à beira mar plantado, próxima à Praia da Mareta.

Outro ponto turístico interessante, é o Forte de Santo António de Beliche, designado popularmente como Fortaleza de Beliche. O monumento edificado durante os reinados de D. Manuel e de D. João III, situa-se à beira mar, a menos de 6 km da Fortaleza de Sagres e apenas a 1 km do Cabo de São Vicente.

Para mais, a vista a partir do forte é simplesmente deslumbrante! Além disso, a estrutura conta com apoio de um café-bar e estacionamento gratuito! Continue lendo o roteiro sobre o que visitar em Sagres. Você vai gostar!

Artesanato A Mó

Detalhes do belíssimo artesanato A Mó

Durante a nossa visita a Sagres ficamos encantados com o artesanato A Mó. O interior da loja e as paredes externas estão repletas de peças regionais, inspiradas na cerâmica tradicional portuguesa. Encontra-se relativamente próxima à vila de Sagres (concelho de Vila do Bispo), na Estrada Nacional 268, entre a Fortaleza de Sagres e o Cabo de São Vicente. Fica a dica para quem ama fazer compras e presentear alguém. Está gostando das informações sobre o que visitar em Sagres? Salve o post nos favoritos!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Praias de Sagres e arredores

Praia do Beliche, uma das praias mais bonitas de Sagres e da costa algarvia

Sagres pertence ao concelho de Vila do Bispo. A região é linda e abriga dezenas de praias exóticas, acessíveis por trilhas em meio à vegetação intocada. Vale lembrar que Sagres é principalmente um destino de surf.

No entanto, o entorno do concelho apresenta praias perfeitas para mergulhos relaxantes. Verifique (aqui) o artigo completo com alguns dos mais belos paraísos de Vila do Bispo, situados na costa meridional.

E, por falar em praia, aproveite para anotar as melhores próximas à vila. São elas: Praia da Mareta, Martinhal, Beliche, Tonel, Ponta Ruiva, Telheiro, Castelejo e Cordoama. A maioria das praias mencionadas são excelentes para prática de surf.

Pôr do sol no Cabo de São Vicente

Pôr do sol no Cabo de São Vicente, programa imperdível em Sagres

Para concluir o roteiro de Sagres, não deixe de assistir ao famoso pôr do sol no Cabo de São Vicente. O lugar é bastante concorrido, principalmente durante os meses de primavera-verão (Abril a Setembro). Por isso, chegue cedo (1 hora antes) e garanta o seu cantinho para contemplar um dos pores do sol mais bonitos do mundo. Acredite, vai se apaixonar! Verifique preços de hotéis em Sagres com até 50% desconto.

Onde se hospedar em Sagres

Foto divulgação: Martinhal Sagres Beach Family Resort, eleito um dos melhores hotéis de Sagres

Fomos à procura dos melhores hotéis de Sagres, no Algarve. A região abriga alojamentos para experiências de luxo ou econômicas. Aproveite para conferir as hospedagens que selecionamos e escolha o seu hotel preferido.

Veja a seguir: Martinhal Sagres Beach Family Resort (hotel 5 estrelas com vista sobre o mar). Pousada de Sagres (propriedade histórica com localização soberba no topo de uma falésia e panorâmica para o mar). Memmo Baleeira – Design Hotels (hospedagem confortável com vista magnífica sobre o Oceano Atlântico).

Depois, outras boas opções de hotéis são: Mareta Beach House – Boutique Residence (apenas a 5o metros da Praia da Mareta). Cercas Velhas (900 metros da Praia da Mareta). Mareta Beach – Boutique Bed & Breakfast (200 metros da praia) e a Casa do Cabo de Santa Maria (500 metros da Praia da Mareta).

Nota: os alojamentos citados têm uma taxa de ocupação alta nos meses de primavera-verão, de Abril a Setembro. Por isso, se você pretendo conhecer Sagres durante esses meses, faça a sua reserva com antecedência através do Booking. Reservar hotel com até 50% desconto.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.comvocê não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que visitar em Sagres? Salve nos favoritos e compartilhe como os amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

o que fazer em Arcos de La Frontera, Roteiro de Arcos de La Fronteira, O que visitar, Pontos Turísticos, Pontos de interesse, melhores passeios

O que fazer em Arcos de La Frontera

O que fazer em Grazalema - Roteiro Turístico Grazalema - Pontos Turísticos - O que visitar - Pontos de Interesse - Dicas de viagem - Passeios

O que fazer em Grazalema

O que fazer em Ronda - Roteiro Turístico - Pontos Turisticos - Visitar Ronda em 2 dias - Pontos de interesse - Dicas de Viagem

O que fazer em Ronda

O que fazer na Andaluzia - Pontos Turístisos da Andaluzia - O que visitar na Andaluzia - Dicas de viagem a Andaluzia - Melhores Atrações Turísticas

O que fazer na Andaluzia

Onde ficar em Ronda - Onde se hospedar em Ronda - Melhores hotéis em Ronda - Hotéis bem localizados em Ronda - Hotéis no centro histórico de Ronda

Onde ficar em Ronda

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!