O que visitar em Vieira do Minho

Receba nossas dicas e novidades

O que visitar em Vieira do Minho , pontos de interesse, passeios, roteiro turístico de Vieira do Minho

O que visitar em Vieira do Minho

Roteiro turístico: o que visitar em Vieira do Minho

As praias fluviais, as serras verdejantes, as aldeias preservadas e as atrações culturais são apenas alguns elementos para serem explorados no território de Vieira do Minho – Norte de Portugal. Na pauta de hoje, trazemos dicas para você aproveitar o destino num modo bem tranquilo. Lembrando que qualquer altura é boa para desfrutar da região. Porém, os meses perfeitos para atividades ao ar livre são: Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro. Dois ou três dias inteiros são o tempo mínimo necessário para conhecer e aproveitar os principais pontos de interesse. Aqui, listamos o que visitar em Vieira do Minho. Por isso, siga o nosso roteiro  turístico e não se preocupe com mais nada. Garantimos, você vai gostar!

o que visitar em Vieira do Minho

O que visitar em Vieira do Minho

Santuário de Nossa Senhora da Lapa

o que visitar em Vieira do Minho

Um ponto turístico a não perder é o Santuário de Nossa Senhora da Lapa. O local acolhe provavelmente a igreja mais estranha e pitoresca de Portugal. Fica na freguesia de Soutelo (concelho de Vieira do Minho), somente a 30 km de Braga.

Construída em baixo de um enorme penedo de granito, a famosa capela data de 1694. O cenário inquestionavelmente exótico, transporta os visitantes para um mundo de conto de fadas.  Além disso, a vista panorâmica do miradouro é de cortar a respiração, transmitindo uma sensação de paz e tranquilidade difíceis de igualar!

Praia do Boco

A Praia do Boco fica em Parada de Bouro, entre a Ponte do Boco e a Quinta do Lago (relativamente próxima à Barragem da Caniçada). Eleita entre as melhores praias fluviais da região, a Praia do Boco é um local de descanso e contemplação.

Os meses ideais para relaxar por ali são: Maio, Junho e Setembro, quando você encontra tempo ótimo e a praia não está lotada. Se puder evite o período de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Não conta com apoio de bares e restaurantes. Acesso fácil!

+ Saiba também: o que fazer em Ponte da Barca

Ponte Misarela

Na divisa dos concelhos de Vieira do Minho e Montalegre, mais precisamente entre Ruivães e Ferral, os turistas encontram a lendária Ponte Misarela, conhecida popularmente como Ponte do Diabo. Foi erguida na Idade Média e reconstruída no início do século XIX. Encontra-se classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1993.

A única forma de chegar até à ponte é pé. A caminhada dura aproximadamente 20 minutos a partir de Sidrós ou pelo trilho que inicia após a central hidroelétrica de Frades. Da ponte pode-se apreciar uma bela cascata que despenca sobre o rio Rabagão. Lugar místico!

Coordenadas GPS: 41.691823,-8.018968

Poço das Traves

o que visitar em Vieira do Minho

Para complementar sua experiência em Vieira do Minho, nada melhor que relaxar no Poço das Traves. Este recanto paradisíaco situa-se na Freguesia de Ruivães, somente a 50 km de Braga.

O local oferece uma boa infraestrutura turística. A área de lazer do Poço das Traves conta com apoio de mesas, churrasqueiras, um espaço aquático destinado a crianças, banheiros e um café. Entrada gratuita!

+ Veja também: o que visitar em Arcos de Valdevez

Serra da Cabreira

Reza a lenda que a Serra da Cabreira deve o seu nome a uma jovem e bela cabreira que por ali costumava guardar seu rebanho: “ (…) E o povo quis perpetuar para sempre, com toda a justiça, o amor desgostoso da moça pastora.

Por isso, deu à serra onde ela vivera a sua grande paixão o nome de Serra da Cabreira e, já que ela queria ser ave e voar, passou a chamar ao rio da Vila do Conde, o Rio Ave… “. Fonte do texto e outras informações sobre a Serra Da Cabreira: aqui

Ponte Românica de Agra (Agra)

Na aldeia de Agra, os turistas podem conhecer a Ponte Romana de Agra, construída em cantaria granítica sobre o rio Ave. Esta ponte com padrões construtivos do período românico faz parte do percurso turístico pelas margens do rio, com vários moinhos e a Cascata da Candosa.

O parque onde está inserido a ponte é bastante concorrido, sobretudo nos dias quentes de verão para piqueniques e banhos no rio Ave. A área de lazer encontra-se equipada com mesas, bancos e churrasqueiras.

Onde dormir em Vieira do Minho

Divulgação: Pousadela Village, um dos melhores hotéis de Vieira do Minho

Vai visitar Vieira do Minho e não sabe onde pernoitar? Então, siga as nossas sugestões para uma estada memorável. Lembrando que os alojamentos da região têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência. Confira os links abaixo e saiba mais!

DOBAU village – 5 km do centro

Quinta do Bento – 4 km do centro

Quinta da Mouta – 1,9 km do centro

Pousadela Village – 4,5 km do centro

Quinta de Calvelos – 4,2 km do Centro

Regada House – 1,6 km dos centro

Casa do Sobreira – 2,1 km do centro

Oak Nature – 3,7 km do centro

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre o que visitar em Vieira do Minho? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!