Roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte - Roteiro Turistico - Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte - Pontos de Interesse no Rio Grande do Norte

Roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte

Dicas de viagem: roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte reúne o que há de melhor para umas férias fantásticas. Além das praias para os mais diversos gostos, o Estado também abriga dunas, lagoas, piscinas naturais de água cristalina e centenas de quilômetros de Mata Atlântica preservada. A gastronomia regional é diferenciada, com forte influência da cozinha portuguesa, indígena e africana. Experimentar o peixe à Moda Potiguar, a Caranguejada, o Feijão Verde, a Paçoca de Carne de Sol e a tradicional Tapioca, faz parte do itinerário. Aqui, um roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte para você se apaixonar! Vamos?

Dia 1 – Natal e Maracajaú

Inicie o roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte visitando os Parrachos de Maracajaú – mais uma bela amostra de piscinas naturais da costa brasileira. Inseridos na Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais, os Parrachos estão localizados no município de Maxaranguape.

A atração turística pode ser visitada através de um passeio bate-volta desde Natal (60km). Aliás, vale reforçar que a região de Maracajaú é denominada como o Caribe do Rio Grande do Norte. As águas azuis e translúcidas são incríveis, repletas de vida marinha.

Foto divulgação: Corais de Maracajaú 

Os ingressos para o passeio podem ser comprados nas agências espalhadas ao longo da Orla de Ponta Negra, em Natal. Recomenda-se fazer o passeio no horário da maré baixa, de preferência em dias ensolarados. Por isso, antes de embarcar, consulte a tábua das marés (aqui). O tour realizado em catamarã, com duração de aproximadamente 2 horas, custa em torno de R$100,00.

Antes do final do dia, regresse a Natal e aproveite a Praia da Ponta Negra. No canto direito da Ponta Negra, encontra-se o famoso Morro do Careca – um dos cartões postais mais bonitos da capital potiguar. Finalize a tarde tomando um drink no Old Five Bar, situado aos pés do Morro do Careca.

Para dormir em Natal sugerimos: Wish Natal, Golden Tulipe Ponta NegraBest Western Premier Majestic. Serhs Natal Grand HotelCoral Plaza Apart Hotel e a Pousada Manga Rosa Beira Mar.

Nota importante: os hotéis em Natal têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Por esse motivo, se você pretende viajar nessas datas, faça a sua reserva com antecedência no Booking. Fique atento às tarifas com até 50% desconto (aqui).

Dia 2 – Dunas de Genipabu

Todo o charme da Praia de Genipabu, eleita uma das praias mais belas do Brasil

Após o café da manhã no hotel em Natal, faça o tradicional passeio de buggy pelas Dunas de Genipabu. O parque turístico situa-se no município de Estremoz, a menos de 30 km de Natal. A região é repleta de cenários paradisíacos: praias, coqueiros e lagoas de água doce cercadas por dunas, que chegam atingir  mais de 30 metros de altura.

O trajeto de 8 horas passa pela Praia da Redinha, Graçandu, Santa Rita, Travessia de BalsaBarra do Rio, Lagoa do Pitangui, Praia de Genipabu e Parque das Dunas. Pode-se contratar o passeio no hotel ou através das várias agências, localizadas na Orla da Ponta Negra. Saiba mais sobre o tour (aqui).

Se você estiver a fim de um jantar caprichado em Natal, vá ao Camarões Restaurante, situado na Av. Engenheiro Roberto Freire, 2610 – Ponta Negra. Está gostando do roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte? Salve o post nos favoritos!

Dia 3 – Pirangi do Norte e Nísia Floresta

Clique do Maior Cajueiro do Mundo – maior árvore frutífera do mundo, segundo o Guinness Book

Após o café da manhã, deixe o hotel em Natal e siga em direção a Pirangi do Norte, município de Parnamirim, localizado apenas a 12 km de Natal. Para quem não sabe, é por ali que fica o Maior Cajueiro do Mundo, uma árvore gigantesca que cobre aproximadamente 8 500 m².

Dizem os nativos que seu tamanho é equivalente a 80 cajueiros. Ademais, durante os meses de safra, o Maior Cajueiro do Mundo chega a produzir cerca de 2,5 toneladas de cajus. É considerada a maior árvore frutífera do mundo, segundo o Guinness Book. O parque funciona diariamente das 7:30 às 17:30.

Depois da visita ao cajueiro, viaje em direção ao litoral sul e descubra as melhores praias de Nísia Floresta. Anote aí os paraísos imperdíveis: Praia de Búzios, Barra de Tabatinga, Praia da Barreta e a Praia de Camurupim (eleita uma das mais bonitas da região).

Após curtir Nísia Floresta, encerre dia contemplando o famoso pôr do sol na Lagoa Guaraíras, em Tibau do Sul. Acredite, vai se apaixonar!

+ Reserve Hotel através do Booking com até 50% – Cancelamento Gratuito !

Dias 4 e 5 – Tibau do Sul

Praia da Pipa, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

O município de Tibau do Sul encontra-se a 70 km de Natal. A região é cercada de paisagens maravilhosas. Quem nunca ouviu falar de Pipa, considerada uma das praias mais deslumbrantes do Brasil? Pois bem, ela fica por ali.

Após o café da manhã no hotel em Tibau do Sul, sugerimos que você conheça a Praia do Madeiro, Cacimbinhas e a Baía dos Golfinhos. Durante a tarde, aproveite a Praia da Pipa e a Praia do Amor. Ou melhor, a vista da Praia do Amor, a partir do Chapadão, é imperdível!

Dedique a manhã do quinto dia para conhecer a Barra do Cunhaú, ponto turístico fantástico onde o rio encontra o mar. Para mais, na Praia de Sibaúma (vizinha à Barra do Cunhaú), você pode desfrutar das melhores piscinas naturais da região. Fique de olho na tábua das marés (aqui).

Seguindo com o roteiro turístico, durante a tarde, relaxe na Praia do Giz e curta o pôr do sol na Lagoa Guaraíras. Alguns dos melhores restaurantes em Pipa: Santa Gula Gastrobar, Restaurante Tapas e o Restaurante Oca Toca – Toca da Coruja. Saiba tudo sobre Tibau do Sul no artigo completo (aqui). Gostou do roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte? Compartilhe com seus amigos!

Para dormir em Pipa sugerimos: Morada dos Ventos, Pousada Xamã, Madeiro Beach Hotel. Sombra e Água Fresca Spa Floresta, Ponta do Madeiro, Pomar da PipaBeija Flor Exclusive Hotel & Spa e a Pousada Toca da Coruja.

*Informações extras

aeroporto que serve o litoral do Rio Grande do Norte, encontra-se no município de São Gonçalo do Amarante (35 km de Natal). A distância não é longa, contudo, dependendo do trânsito, o percurso de carro entre o aeroporto e a zona hoteleira da Praia de Ponta Negra, pode levar até 90 minutos ou mais. Viajar de carro próprio ou alugado, é essencial para ganhar tempo e maior mobilidade.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte? Salve o post nos favoritos e compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!