Roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal - Melhores Roteiros Turísticos - O que fazer no Norte de Portugal - Roteiros e dicas Norte de Portugal

Roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal

Roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal

Nos últimos anos, Portugal, tornou-se um dos destinos mais visitados da Europa Ocidental. Apesar de ser um país pequeno, cada região tem as suas peculiaridades. Na parte norte do país, por exemplo, é possível conhecer vilas e cidades medievais repletas de monumentos históricos. Para os viajantes mais aventureiros, há também paisagens naturais de tirar o fôlego, sobretudo nos territórios do Parque Nacional da Peneda-Gerês e no Vale do Douro. Como se isso não bastasse, a gastronomia é rica e variada e os vinhos conhecidos mundialmente. Para aproveitar melhor a sua viagem, confira a seguir o nosso roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal.

Dias 1 e 2: Porto

Como não poderia ser diferente, os primeiros dois dias são inteiramente dedicados à cidade do Porto, eleita pela terceira vez o Melhor Destino Europeu, pela European Best Destination. Após o café da manhã, visite as principais atrações.

Anote aí os pontos de interesse imperdíveis: Ponte D. Luís I (Cais da Ribeira), Livraria Lello, Palácio da Bolsa, Capela das Almas, Torre dos Clérigos, Igreja de São Francisco, Sé Catedral do Porto, Estação de São Bento, Museu Serralves, Igreja do CarmoAvenida e Praça dos Aliados e o Majestic Café. Confira (aqui) as dicas completas para uma viagem bem sucedida à cidade do Porto. Verifique a seguir as hospedagens perfeitas próximas aos pontos turísticos.

Melhores ofertas de hospedagens luxo: Pestana Vintage Porto Hotel, InterContinental Porto – Palacio das Cardosas. Flores Village Hotel & SpaPorto A.S.1829 Hotel e o Eurostars Porto Centro. Acesse o site do Booking e garanta a sua estadia com desconto (aqui).

Para os viajantes que procuram ofertas com excelente custo benefício sugerimos: Porto Domus Hotel, Hotel da Bolsa, Ribeira do Porto Hotel. The Artist Porto Hotel, Hotel Premium Porto Downtown e o Exe Almada Porto. Acesse o site do Booking e garanta a sua estadia com desconto (aqui). Continue lendo abaixo o nosso roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal.

Ponte Dom Luís I – visual apaixonante a partir de Vila Nova de Gaia

Dia 3: Douro Valley

No terceiro dia embarque em um passeio de barco pelo rio Douro. O Douro Valley encanta entre o Porto, a Régua e o Pinhão! Aliás, vale referir que está entre os territórios mais emblemáticos de Portugal, considerado Património Mundial pela UNESCO, representando a Região Demarcada do Douro, a mais antiga região vinícola regulamentada do mundo.

Por isso, não perca a oportunidade de fazer o cruzeiro de 1 dia inteiro. Há várias agências que realizam o passeio, com saídas diárias da cidade do Porto. O tour de aproximadamente 14 horas, custa cerca de 130,00 €. No valor também inclui: café da manhã, almoço e lanche servidos a bordo. Está gostando do roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal? Salve o post nos favoritos!

+ Reserve Hotel através do Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Paisagem emblemática do Alto Douro Vinhateiro

Dia 4: Guimarães e Braga

Dedique o quarto dia conhecendo as belas atrações históricas das cidades de Guimarães e Braga. Dirija do Porto até Guimarães (55 km) e aproveite a manhã na cidade medieval admirando o Castelo de Guimarães, Paço dos Duques de Bragança, a Estátua de D. Afonso Henriques (primeiro rei de Portugal) e o Centro Histórico.

Almoce no Restaurante A Cozinha por António Loureiro (Largo do Serralho, Centro Histórico) e a seguir ao almoço, pegue o carro e vá até Braga (15 km). Saiba mais sobre Guimarães no post completo (aqui).

Castelo de Guimarães, eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal

Inicie o tour em Braga visitando a Sé Catedral de Braga, um dos monumentos católicos mais antigos de Portugal. Próximo à Catedral você também pode conhecer o Jardim de Santa Bárbara, o Arco da Porta Nova e a Praça da República.

Depois, siga para o Santuário do Bom Jesus do Monte, localizado a escassos 10 minutos de carro do centro antigo da cidade. Finalize o passeio em Braga jantando no Cozinha da Sé Restaurante (Rua Dom Frei Caetano Brandao 95, Centro Histórico). Para mais, verifique as dicas sobre o que fazer em Braga no artigo completo (aqui).

Em termos de alojamentos, na cidade de Braga encontra-se um pouco de tudo: Guesthouses, hostels, além de pousadas e hotéis de luxo. Querendo ficar próximo aos pontos turísticos, os hotéis perfeitos são: Tea 4 Nine Guest House and Bistro, Hotel Bracara Augusta e a Cathedral Guesthouse. Hospedagens com excelente localização e ótimos preços. Saiba mais no Booking.com. Ver (aqui).

Dia 5: Serra do Gerês

Cenários idílicos do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Termine o último dia explorando alguns dos mais belos recantos do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Após o café da manhã no hotel em Braga, dirija até à Serra do Gerês (36 km). Uma vez por ali, não deixe de conhecer o Miradouro da Pedra Bela, as belas Cascatas do Arado, Tahiti, Leonte e Homem da Portela.

Sobrando tempo e energia, conheça também as 7 Lagoas e a Ponte Misarela, em Cabril. Para comer bem na região vá ao Restaurante Refúgio do Gerês, situado na Av. Manuel da Costa, 67 Gerês. Confira mais sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês no relato completo (aqui).

Caso você pretenda fazer um pernoite na Serra do Gerês sugerimos os hotéis: Hotel São Bento da Porta Aberta. Hotel Lagoa Azul do Gerês e a Lakeview Geres Guest House. Acesse o site do Booking e garanta a sua estadia com desconto (aqui).

Nota importante: se pretende conhecer os lugares que listamos acima, acordar cedo e viajar de carro próprio ou alugado é indispensável. Fica a dica!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal? Salve o post nos favoritos e compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!