Roteiro de 7 dias no Algarve

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro de 7 dias no Algarve - O que fazer Algarve em 7 dias - Melhores pontos turísticos no Algarve - Pontos de interesse no Algarve - Roteiro pelas praias

Roteiro de 7 dias no Algarve

Roteiro de 7 dias no Algarve

O Algarve está entre os destinos de praia mais sublimes de Portugal e do continente europeu. Alguns leitores têm perguntado qual a melhor época para visitar o Algarve. Bem, para os fãs do mar e do calor, aconselhamos viajar nos meses de Maio, Junho, Setembro e meados de Outubro. Os meses de Julho e Agosto são quentes, porém muito concorridos e os preços mais elevados. O aeroporto que cobre toda a região está localizado em Faro – capital algarvia. Se o objetivo for realizar o roteiro turístico abaixo, é indispensável estar de carro próprio ou alugado. Como os dias passam num sopro, e a região é repleta de cantinhos paradisíacos, recomendamos acordar cedo para aproveitar ao máximo as melhores atrações. Para facilitar a sua viagem, elaboramos um roteiro de 7 dias no Algarve pelos lugares mais incríveis. Verifique!

Dias 1 e 2: Lagos

Após o café da manhã, visite o Forte da Ponta da Bandeira, e a seguir conheça as praias do Batata, Estudantes, Pinhão e Dona Ana. Como essas praias são vizinhas, dá para conhecê-las tranquilamente a pé. No início da tarde, realize o passeio de barco pelas grutas de Lagos (tempo de duração 1 hora).

O Centro Histórico de Lagos é um charme só. Vá até à rua 25 de Abril e relaxe em uma das muitas esplanadas existentes por lá. Ao fim da rua, encontra-se a Igreja de Santo Antônio e o Museu Municipal Dr. José Formosinho (entrada 3 euros). Próximo à rua 25 de Abril, está localizada a Praça Infante Dom Henrique, onde fica a Igreja de Santa Maria, um dos principais monumentos históricos da cidade.

Praia do Camilo – Lagos

Dedique o dia dois para descobrir as melhores praias de Lagos, são elas: Praia do Camilo, Praia dos Pinheiros, Praia da BalançaPonta da Piedade Barranco do Martinho. Confira (aqui) as dicas de cada um desses paraísos. Na Rua Cândido dos Reis, situa-se o Restaurante dos Artistas, uma ótima sugestão para almoçar ou jantar em Lagos.

Para dormir sugerimos: Lagos Uptown Bed & Breakfast, Hotel Marina Rio e o Aldeia Azul ResortReserve hotel com antecedência pelo Booking e ganhe até 50% desconto.

Dia 3: Portimão

Portimão localiza-se apenas a 30 km de Lagos. A Praia Rocha é a mais popular da cidade, porém está longe de ser a melhor. Após o café da manhã no hotel, saia de carro em direção ao Alvor – região onde se concentram as melhores e mais bonitas praias de Portimão.

Comece pela Praia de João de Arens, cujo o acesso é feito pela estrada de terra batida, próxima ao Aldeamento Prainha Club – Alvor. A partir do estacionamento ao lado da Villa Casa da Guarda V2, basta caminhar durante 3 minutos por uma trilha leve e chega-se ao topo da falésia. Desde ali, é só percorrer as outras trilhas e descobrir as praias de Boião, Valentim de Carvalho, Prainha e Três Irmãos. Saiba tudo sobre cada um desses paraísos no post completo (aqui).

Praia de João de Arens, Alvor – Portimão

Grande parte dos alojamentos, restaurantes e bares ficam na Praia da Rocha. Na Rua Engenheiro Francisco Bívar (Praia da Rocha), situa-se o Squash Restaurante, uma boa opção para jantar na cidade. Outro restaurante impecável no Alvor é o Ruccula, localizado na Rua Poeta João de Deus.

Para dormir sugerimos: Hotel da Rocha, Tivoli Marina Portimão. NDS Prestige Guesthouse and Suites – Adults Only e o Jupiter Algarve Hotel. Reserve hotel com antecedência pelo Booking e ganhe até 50% desconto. Está gostando das dicas sobre o roteiro de 7 dias no Algarve? Compartilhe com seus amigos!

Dia 4: Lagoa

E, já vamos avisando; Lagoa é o destino que não pode ficar fora da sua lista. Para nós, a região que concentra o maior número de praias UAU de toda a Costa Algarvia. A distância entre Portimão e Lagoa é de apenas 10 km.

Após o café da manhã, siga para a Praia do Carvoeiro, eleita a melhor praia da Europa em 2018, pela European Best Destinations. A partir dali, suba até ao Miradouro da Senhora da Encarnação – local que oferece a vista mais bonita das falésias do Carvoeiro e da vila cheia de charme.

Desde as ruínas do forte de Nossa Senhora da Encarnação, caminhe pelo passadiço de madeira (500 metros) até ao Algar Seco. Por ali, você pode relaxar nas piscinas naturais e apreciar a vista sobre o mar, através dos buracos esculpidos nas falésias que parecem janelas.

Benagil Cave – Lagoa

A seguir, pegue o carro e vá conhecer as belíssimas praias do Carvalho e  Benagil. Caminhe dois minutos pelas falésias da Praia de Benagil e descubra uma das maiores pérolas da Costa Algarvia – Benagil Cave. Aqui, você vai ver a gruta de cima, no entanto, já explico como chegar até ela via mar.

À tarde, sugerimos fazer o passeio de barco pelas grutas de Lagoa (tempo de duração 3 horas). Nós realizamos o tour com a Seasiren Boat e contamos como foi (aqui). Durante esse passeio você vai conhecer algumas das grutas mais bonitas do Algarve. São elas: Benagil, Paraíso, Vale Covo e Alfanzina – programa imperdível! Role a página para continuar lendo o roteiro de 7 dias no Algarve.

Dia 5: Lagoa

Praia de Albandeira – Lagoa

A nossa proposta para o quinto dia em Lagoa, é que você comece pela Praia da Marinha, para nós a rainha absoluta das praias algarvias. Em seguida, percorra as trilhas pelas falésias que levam às praias do Barranquinho, Algar e Praia de Albandeira.

A seguir ao almoço, sugerimos conhecer as praias das Fontainhas, Morena, Pontal e Barranco. Todas essas praias ficam praticamente “coladas” umas às outras, ou seja, dá para descobri-las tranquilamente a pé.

Vale referir que, a Capela N.S. da Rocha com visual encantador sobre o mar, também se encontra nas proximidades. Outro recanto que está entre os lugares mais bonitos, é a Praia da Cova Redonda. Veja (aqui) o artigo sobre as melhores praias de Lagoa, com acesso por terra.

Para dormir sugerimos: Tivoli Carvoeiro, Quinta das Andorinhas e o Vale d’El Rei ResortReserve hotel com antecedência pelo Booking e ganhe até 50% desconto. Está gostando das dicas sobre o roteiro de 7 dias no Algarve? Salve o post nos favoritos!

Dia 6: Albufeira

Albufeira está localizada a pouco mais de 20 km de Lagoa. As praias mais incríveis encontram-se, no geral, na região de Sesmarias. A seguir ao café da manhã, vá rumo à Praia de Arrifes. A partir dali, basta caminhar pelas trilhas das falésias para descobrir recantos deslumbrantes. Vou descrever alguns: Praia de São Rafael, Praia do Ninho de Andorinha, Praia da Ponta Grande e a Praia da Coelha. Confira (aqui) todas as informações sobre cada uma delas.

Praia da Ponta Grande – Albufeira

À tardinha conheça a Praia dos Pescadores, localizada na região de Albufeira Velha. A melhor panorâmica dessa praia, é desde o Miradouro do Pau da Bandeira. De frente para a Praia dos Pescadores, há uma escada rolante com acesso fácil ao Centro Histórico. A parte antiga de Albufeira, ferve praticamente o ano todo. Por ali, estão concentrados diversos restaurantes, bares, casas noturnas e várias lojas de comércio tradicional.

Os melhores pontos de interesse do Centro Histórico de Albufeira são: Museu Municipal de ArqueologiaIgreja de São SebastiãoCapela da Misericórdia e a Igreja Matriz, que abriga a imagem de N. S. da Conceição, padroeira da cidade. A fim de experimentar uma gastronomia refinada? Vá ao Restaurante Dom Carlos, localizado na Rua Alves Correia.

Para dormir sugerimos: D_Loft Downtown, São Rafael Atlântico, Vila São Vicente Boutique e o Aqua Pedra Dos Bicos – Adults Only – Design Beach Hotel. Reserve hotel com antecedência pelo Booking e ganhe até 50% desconto.

Dia 7: Cacela Velha

Península de Cacela

Para encerrar com chave de ouro o roteiro de 7 dias no Algarve, recomendamos relaxar e aproveitar ao máximo as praias da península de Cacela. A vila histórica de Cacela Velha, encontra-se no concelho de Vila Real de Santo Antônio, a cerca de 1 hora de carro de Albufeira.

É ali que fica a paradisíaca Praia da Fábrica, distinguida pela revista «Condé Nast Traveler» como uma das melhores praias do mundo. Os melhores restaurantes nas proximidades: Pezinhos N’Areia, na Praia Verde (8 km) e o Chá com Água Salgada, na Praia da Manta Rota (3 km). Verifique (aqui) as dicas essenciais para desfrutar Cacela Velha.

Para dormir sugerimos: Monte ReiPraia Verde Boutique Hotel, Vila Cacela e a Casa Camaleon. Reserve hotel com antecedência pelo Booking e ganhe até 50% desconto.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o roteiro de 7 dias no Algarve? Compartilhe com seus amigos!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Roteiro Turístico de Ponte de Lima - O que visitar em Ponte de Lima - Pontos de Interesse em Ponte de Lima - Pontos Turísticos de Ponte de Lima

Roteiro turístico de Ponte de Lima

O que fazer em Amarante - Roteiro Turístico Amarante - O que visitar em Amarante - Passeios em Amarante - Pontos de Interesse em Amarante

O que fazer em Amarante

O que visitar em Barcelos - Roteiros Turísticos - Barcelos - Dicas de viagem a Barcelos - O que fazer em Barcelo - Passeio em Barcelos

O que visitar em Barcelos

Como chegar à Ilha da Armona - Como ir para a Ilha da Armona em Olhão - Horários e Preço do Barco - Passeio à Ilha da Armona - Pontos de Interesse em Olhão

Como chegar à Ilha da Armona

O que fazer em Baiona - O que visitar em Baiona - Pontos turísticos em Baiona - Espanha - Melhores Praias de Baiona - Pontos de Interesse em Baiona

O que fazer em Baiona

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!