Roteiro Puerto Iguazú

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro Puerto Iguazú - Pontos Turísticos em Puerto Iguazú - O que fazer - O que visitar - Melhores passeios em Puerto Iguazú - Dicas de viagem

Roteiro Puerto Iguazú

Misiones – Argentina: roteiro Puerto Iguazú

Puerto Iguazú é a porta para os turistas que entram na Argentina para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu. O destino está localizado na província de Misiones – região conhecida como Tríplice Fronteira, que integra também a cidade brasileira de Foz do Iguaçu (Paraná) e a cidade paraguaia de Ciudad del Este. Uma das maneiras mais fáceis de chegar é através do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, situado a pouco mais de 30 minutos de carro de Puerto Iguazú. Apesar de pequena, a cidade abriga bons hotéis, restaurantes e bares. Para aproveitar o nosso roteiro Puerto Iguazú, reserve no mínimo 2 dias completos. Confira a seguir os melhores pontos turísticos.

Roteiro de Puerto Iguazú - Pontos Turísticos em Puerto Iguazú - O que fazer - O que visitar - Melhores passeios em Puerto Iguazú - Dicas de viagem

Parque Nacional Iguazú

As Cataratas do Iguaçu formam a fronteira entre Brasil e Argentina e cada lado tem seu próprio Parque Nacional. O lado argentino das cataratas é tão imperdível quanto o brasileiro. Entretanto, já avisamos: a estrutura do parque argentino deixa muito a desejar, sobretudo se compararmos com o brasileiro. Sim, os deslocamentos no trenzinho além de complicados, são demorados e cansativos. Por outro lado, a natureza do parque argentino é mais selvagem, colocando os visitantes em contato mais próximo com a flora e fauna local.

A visão panorâmica ao redor é, absolutamente, majestosa! No total, são 275 quedas d’água que caiem sobre penhascos com até 80 metros de altura, como é o caso da Garganta del Diablo – a queda com maior fluxo de água das Cataratas do Iguazú. Simplesmente incrível ver a dimensão da força de suas águas ao vivo!

Garganta del Diablo, queda com maior fluxo de água das Cataratas do Iguazú

Os pontos de interesse imperdíveis no parque argentino são: Paseo Superior, Garganta del Diablo e a Isla San Martin – Salto Rossetti (Paseo Inferior). Atenção à dica: o passeio de barco (Macuco Safári) que passa embaixo das quedas argentinas, custa menos R$ 100,00 (por pessoa) que no lado brasileiro.

Informações úteis: além dos deslocamentos demorados no trem, as caminhadas pelas trilhas são longas e cansativas. Por isso, se pretende explorar o lado argentino em 1 dia, recomendamos chegar no parque por volta das 8:30. É indispensável trajar roupa confortável, levar repelente, chapéu e protetor solar!

A entrada para o Parque Nacional Iguazú custa aproximadamente ARS 560 (cerca de 14 dólares americanos). Por ali, não existem muitas opções de cafés e lanchonetes. Portanto, recomenda-se levar lanche e bebidas. Para concluir, fique atento aos horários de partida do trem. Continue lendo o roteiro Puerto Iguazú.

Onde dormir na região

Foto divulgação: Loi Suites Iguazu Hotel

Ficamos felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, criamos uma lista com alguns dos melhores hotéis em Puerto Iguazú. Para os viajantes que procuram “experiências mais exclusivas”, as hospedagens perfeitas são: Selvaje Lodge IguazuLoi Suites Iguazu Hotel, Tupa Lodge, Iguazu Jungle Lodge e o Iguazú Grand Resort Spa & Casino.

É possível encontrar opções econômicas. Querendo pegar leve na carteira as melhores ofertas são: Hotel Akwati Suites IguazuTupa Boutique HotelMérit Iguazú Hotel e o Cabañas Luces De La Selva.

Nota: as Cataratas do Iguaçu estão entre os destinos mais visitados no mundo. O que significa que a taxa de ocupação dos hotéis é praticamente alta o ano todo. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência através do Booking. Reservar com até 50% desconto. Saiba mais do roteiro Puerto Iguazú abaixo!

Ice Bar Puerto Iguazú

O Ice Bar em plena “selva” está entre as atrações mais interessantes da cidade. Encontra-se na Ruta 12 km 4,5, N3370. Toda a construção é feita em gelo e as temperaturas atingem -10ºC. Na entrada e na saída, os visitantes passam por uma sala de aclimatação, na qual permanecem alguns minutos com temperaturas de 5ºC.

Vá com jeans e calçado fechado! Casacos térmicos e luvas são disponibilizados pelo próprio bar. O drink oficial é o Fernet con Coca, mas há outras opções de coquetéis ou refrigerantes.

A visita à câmara do gelo funciona no sistema de open bar – tem uma duração de 30 minutos e a entrada custa 360 pesos argentinos. Crianças entre 7 e 12 anos pagam 180 pesos. Abre diariamente das 14h-24h. Pode-se comprar os ingressos através do hotel, agências ou pelo site oficial. Está gostando do roteiro Puerto Iguazú? Guarde nos favoritos!

Comer bem em Puerto Iguazú

A gastronomia argentina é fortemente influenciada pela cozinha espanhola e italiana. E, claro, Puerto Iguazú é parada obrigatória para aqueles que pretendem explorar não só as belezas naturais da região, mas também a sua deliciosa culinária local. Especialidades gastronômicas: Bife de Chorizo, Parillada, Asado, Surubim, Dourado, Pacú e o Dulce de Leche (clássico Doce de leite). Além da gostosa culinária, os restaurantes também oferecem uma vasta carta de vinhos. Veja a seguir os restaurantes a não perder:

The Argentine Experience

Endereço: Avenida Brasil 57, Puerto Iguazú N3370ANA, Argentina

La Vaca Enamorada

Endereço: Avenida Rep Argentina 79, Puerto Iguazú N3370ARA, Argentina

Aqva Restaurant

Endereço: Avenida Cordoba | Carlos Thays, Puerto Iguazú N3370HHA, Argentina

Compras em Puerto Iguazú

A tradicional Feirinha, o Duty Free Shop e as Vinotecas são os principais pontos de compras na região de Puerto Iguazú.

Alfajor argentinoFoto divulgação: thebestphotos.eu

Localizada na Av. Brasil (centro da cidade), a Feirinha apresenta diversos produtos típicos da região como: doce de leite, embutidos, queijos, azeites e o alfajor (docinho tradicional). Funciona a partir das 16h e o ambiente é simples e rústico. As barracas aceitam pagamentos em real e pesos argentinos.

O famoso Duty Free Shop fica próximo à fronteira Brasil-Argentina, na Ruta Nacional 12 – km 1.645,5. Ali, encontra-se um pouco de tudo: eletrônicos, perfumarias, roupas, brinquedos, cosméticos, bebidas, comidas, artigos de viagem, etc. Abre diariamente das 10h às 21h. As lojas aceitam pagamentos em real, pesos argentinos, dólares americanos e cartões de crédito ou débito.

Existem diversas Vinotecas espalhadas pela cidade e pela região. Entretanto, as que mais se destacam são: Vinoteca Caminos Wine Boutique e a La Vinoteca de Don Jorge – ambas possuem uma vasta seleção de rótulos argentinos. Fica a dica!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro Puerto Iguazú? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

o que visitar no Carvoeiro, Roteiro turístico do Carvoeiro, pontos turísticos, pontos de interesse, dicas de viagem, melhores passeios

O que visitar no Carvoeiro

O que visitar em Sagres - Roteiro Turístico de Sagres - Guia Turístico de Sagres - O que fazer em Sagres - Passeios em Sagres - Algarve - Dicas de Viagem

O que visitar em Sagres

o que fazer em Arcos de La Frontera, Roteiro de Arcos de La Fronteira, O que visitar, Pontos Turísticos, Pontos de interesse, melhores passeios

O que fazer em Arcos de La Frontera

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!