Como ir à Cascata Cela Cavalos

Receba nossas dicas e novidades

Como ir à Cascata Cela Cavalos, como chegar, melhor trilho, percurso pedestre, cascatas mais bonitas do Gerês

Como ir à Cascata Cela Cavalos

Dicas: como ir à Cascata Cela Cavalos no Gerês

Localizado na zona raiana entre Minho, Trás-os-Montes e a Galiza, o Parque Nacional da Peneda-Gerês compreende quatro serras: Gerês, Peneda, Soajo e Amarela, mas todos o conhecem apenas por “Gerês”. A região é salpicada de paisagens naturais impressionantes, que se estendem por mais de setenta mil hectares de território protegido. As colinas verdejantes, os vales e mirantes, as cascatas e os rios cristalinos encantam a todos! No entanto, para descobrir os tesouros escondidos do Gerês é preciso encarar caminhadas com subidas e descidas sinuosas em meio às montanhas. Entretanto, asseguramos: os cenários são absolutamente magníficos e surpreendentes, conquistando os aventureiros mais ousados. Na pauta de hoje, trazemos-lhe dicas e informações práticas de como ir à Cascata Cela Cavalos, uma das quedas d’água mais fascinantes do Parque Nacional. Garantimos: vai se apaixonar!

Cascata Cela Cavalos – refúgio perfeito para relaxar a dois

Como ir à Cascata Cela Cavalos

A Cascata Cela Cavalos é o refúgio perfeito para relaxar a dois. Encontra-se escondida entre Cela e Lapela, dois povoados de montanha, localizados no Concelho de Montalegre (Trás-os-Montes, Portugal).

Para quem vem dos lados de Cabril, por exemplo, a dica é seguir pela estrada M308 até à pequena localidade de Lapela.

Uma vez na aldeia, estacione o carro e siga a pé pelo caminho paralelo ao parque de estacionamento privado. A partir daí, é só ir descendo pela estrada de terra batida com menos de 2 km de extensão.

O percurso pedestre demora entre 20 a 30 minutos (só a ida). Lembrando, que o mesmo caminho também pode ser percorrido em um veículo 4×4, bicicleta ou moto.

Igreja Matriz de Lapela – povoado de montanha próximo à Cascata Cela Cavalos

Cascata Cela Cavalos, um tesouro escondido no Parque Nacional da Peneda-Gerês

Vale mencionar que a Lagoa Cela Cavalos fica na parte superior à queda d’água. A subida para a mesma, inicia no canto direito da Cascata (junto ao moinho em ruínas).

Recomendamos a visita em dias ensolarados, durante os meses de primavera-verão, mas fora da época de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

O melhor horário para visitar o local é entre as 10h e as 13h. Durante esse período não existe interferência de sombras – com o sol a pino a água torna-se mais cristalina.

A Cascata Cela Cavalos não conta com apoio de restaurantes, bares ou cafés nas proximidades. Portanto, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo.

+ Veja o post completo com os pontos de interesse no Gerês

Onde pernoitar próximo à Cascata

Divulgação: Hotel Rural Misarela

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura do melhor hotel para dormir próximo à Cascata Cela Cavalos.

O alojamento ideal para se hospedar nessa região é o Hotel Rural Misarela, situado a pouco mais de 10 km da Cascata. Entre no site do Booking e confira todos os detalhes da propriedade. Ver AQUI.

Vale frisar que, o Hotel Rural Misarela é a base perfeita para explorar outros recantos idílicos do Gerês, tais como: Ponte Misarela, 7 Lagoas e a Cascata de Pincães.

+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês

Mais informações sobre Cascata Cela Cavalos

Cascata Cela Cavalos, uma das quedas d’água mais fascinantes do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Duração média da trilha

Até 1 hora (cerca de 4 km ida/volta)

Grau de dificuldade

Médio a fácil (porém não recomendável a pessoas com problemas de mobilidade).

+ Veja também: como ir à Cascata do Arado

Quando ir

Melhor altura para visitar a Cascata Cela Cavalos é entre os meados de Maio e a primeira quinzena de Junho.

+ Confira também: como ir à Cascata do Tahiti

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre como ir à Cascata Cela Cavalos no Gerês? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!