Escreva para pesquisar

Compartilhar

Conheça as melhores praias de Porto Covo

Porto Covo fica numa das regiões mais bonitas de Portugal, integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. As belas paisagens do seu litoral destacam-se e atraem amantes da natureza que buscam um destino de muito sol e praias tranquilas, em cenários paradisíacos. Este artigo foi pensado para você aproveitar ao máximo as melhores praias de Porto Covo. Lembrando que os meses ideais para curtir as baías e enseadas da região são Julho, Agosto e Setembro. Preparado para descobrir algumas das praias mais bonitas da Costa Portuguesa? Role a página e confira as nossas sugestões para entrar no modo “vamos fugir, baby”.

Praia da Samoqueira

Melhores praias de Porto Covo

A Praia da Samoqueira forma um dos cartões-postais mais bonitos de Porto Covo. Aliás, está entre as nossas praias preferidas no mundo. Encontra-se apenas a 2 km do centro de Porto Covo e a 14 km de Sines.

A calmaria das águas (durante a maré baixa), transforma a praia em autênticas piscinas naturais de água cristalina. Além disso, as rochas decorativas criam um ambiente natural perfeito!

Mesmo durante a época alta é possível encontrar cantinhos charmosos e tranquilos, para quem procura sossego. Tem estacionamento e várias escadas de acesso ao areal. Não conta com apoio de bares e restaurantes.

Praia do Espingardeiro

Melhores praias de Porto Covo

A Praia do Espingardeiro está entre as enseadas mais fascinantes de Porto Covo. Situa-se em frente à Rua da Praia do Espingardeiro, entre a Praia do Banho e a Praia Grande.

O acesso ao areal pode ser feito por entre as arribas ou a partir da Praia do Banho (no horário da maré baixa). Dica: nós chegamos à praia através da Praia do Banho e adoramos a experiência!

Durante a caminhada (leve) as reentrâncias nas falésias permitem visitar algumas grutas, criando sensações de descoberta… Impossível não se apaixonar!

Não conta com apoio de bares e restaurantes. Possui uma atmosfera selvagem, sendo o refúgio perfeito para relaxar a dois.

+ Reserve Hotel em Porto Covo com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Praia do Banho

Melhores praias de Porto Covo

Localizada em frente à Rua da Praia Pequena, a Praia do Banho encontra-se entre a Praia das Gaivotas e a Praia do Espingardeiro. A descida faz-se através de uma escadinha segura por entre a falésia.

É uma praia linda com areal de pequenas dimensões. Durante os meses de Julho e Agosto costuma ficar lotada. A partir dela também se pode chegar à Praia das Gaivotas e à Praia do Espingardeiro (como referido acima).

A principal praça de Porto Covo situa-se a pouco mais de 500 metros. Não conta com apoio de bares e restaurantes.

Praia de Porto Covinho

A Praia de Porto Covinho encontra-se aninhada entre a Praia do Serro da Águia e a Praia da Samoqueira. A enseada está cercada por arribas cénicas que recortam este pequeno paraíso, em plena Costa Alentejana.

O acesso é feito através de uma escadaria na vertente Norte. Tem estacionamento nas proximidades. Contudo, não conta com apoio de bares e restaurantes.

Com a maré baixa permite entrada fácil à Praia do Serro da Águia. O centro de Porto Covo fica a pouco mais de 1 km.

Praia do Salto – Nudismo

Escondida entre a Praia da Cerca Nova e a Praia do Serro da Águia, a Praia do Salto é tida como uma das melhores praias naturistas de Portugal.

É uma praia charmosa e acolhedora. Além disso, a enseada está abrigada do vento e não possui ondas. A descida para o areal é feita por uma escadaria estreita, mas encontra-se em bom estado de conservação.

O centro de Porto Covo fica a pouco mais de 800 metros. Há estacionamento nas proximidades. Não tem apoio de restaurantes e bares.

Praia da Cerca Nova

Outra maravilha da natureza em Porto Covo é a Praia da Cerca Nova. Está situada numa baía entre a Praia Grande e a Praia do Salto, a cerca de 1 km do centrinho de Porto Covo. O ambiente é tranquilo e familiar.

Apresenta um areal amplo e as falésias imponentes protegem os banhistas do vento. Há estacionamento nas proximidades. A descida faz-se por uma escadaria segura na vertente Sul.

Não conta com apoio de bares e restaurantes. Está gostando do post sobre as melhores praias de Porto Covo? Salve o artigo nos favoritos!
+ Reserve Hotel em Porto Covo com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Praia Grande

É uma das maiores enseadas da região. Dá para chegar tranquilamente a pé desde o centro de Porto Covo. A Praia Grande possui traços de uma praia urbana.

Oferece vigilância permanente, apoio de restaurante-bar com vista sobre o mar, além de um  estacionamento próprio.

Na maré cheia, a Praia Grande de Porto Covo revela boas ondas que agradam a todos os surfistas. As falésias laterais protegem os banhistas do vento. Acesso fácil!

+ Confira também: melhores alojamentos em Vila Nova de Milfontes

Praia da Ilha do Pessegueiro

A Praia da Ilha do Pessegueiro está localizada em frente à Ilha do Pessegueiro “cantada” por Rui Veloso. Apresenta um extenso areal, tem apoio de vigilância, restaurante e estacionamento próprio.

Desde a Praia da Baía de Porto Covo são aproximadamente 6 km de caminhada ida/volta, passando pelas praias da Engardaceira e Sissal. O passeio é bonito e vale a pena o esforço!

Contudo, é possível chegar de carro (7 km desde Porto Covo). O local também abriga o Forte do Pessegueiro, classificado como Monumento Nacional desde 1957.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre as melhores praias de Porto Covo? Compartilhe!

Tags::