Escreva para pesquisar

Compartilhar

Visitar as melhores praias de Setúbal

Na zona de Setúbal encontra algumas das mais belas praias de Portugal e do continente europeu, num convite irrecusável ao relaxamento. Algumas das praias mais bonitas do distrito estão concentradas no deslumbrante Parque Natural da Serra da Arrábida, localizado a pouco mais de 40 quilómetros da capital Lisboa. E não são poucas as praias perto de Setúbal que atendem a todos os tipos de viajantes. Neste guia turístico, trazemos-lhe dicas e informações para planejar a sua viagem pelas melhores praias de Setúbal. Role a página e descubra quais são, onde ficam e como ir às praias paradisíacas mais calmas e desertas, para curtir uma escapadinha romântica ou umas férias de verão em família.

Quais são as melhores praias de Setúbal

A zona costeira de Setúbal é recheada de praias lindas, com areia branca, mar azul cristalino e natureza perfeita. Por isso, não vai ser nada fácil escolher qual praia visitar primeiro. Veja de seguida a nossa lista das praias mais bonitas e “secretas” de Setúbal, que podem ser incluídas em seu roteiro de viagem.

Praia do Ribeiro do Cavalo

Considerada uma das melhores praias de Portugal, a Praia do Ribeiro do Cavalo situa-se na região de Sesimbra, a 30 km da cidade de Setúbal.

A paisagem digna de cartão-postal inclui falésias, belos miradouros naturais, areia branquinha, águas absurdamente azuis e cristalinas, além de diversas rochas inusitadas, sendo que uma delas parece a cabeça de um cavalo, daí a origem do nome da praia.

A Praia do Ribeiro do Cavalo é uma praia com características selvagens, sem vigilância ou quaisquer outros serviços de apoio. Por isso, se pretende passar o dia por ali, há que levar uma mochila com lanche e bebidas, guarda-sol, toalha de praia, traje de banho e chapéu. 

Pode chegar à praia através de passeios de barco que partem da Marina de Sesimbra, ou a pé, pelos trilhos da serra de cerca de 40 minutos de caminhada ida e volta. A não perder! Veja o post como chegar à Praia do Ribeiro do Cavalo

Os melhores hotéis para ficar a dormir próximo à Praia do Ribeiro do Cavalo são: SANA Sesimbra Hotel, Vila De Sol, Cerca da Vitoria II e o Sesimbra Hotel & Spa

Praia de Galapinhos

Inserida no belíssimo Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia de Galapinhos foi classificada pela European Best Destination como uma das mais belas praias da Europa.

Espere encontrar uma praia paradisíaca, com um enquadramento fantástico do verde da serra e os tons azuis do mar a assumirem o protagonismo. Banhada por águas translúcidas, a Praia de Galapinhos é perfeita para prática de mergulhos e observação da vida marinha. 

Como ir? A única forma de chegar é a pé, através da Praia de Galapos (durante o horário da maré baixa) ou pelo trilho que inicia junto à estrada N10-4. Veja a localização exata do inicio do trilho no Google Maps. O local não conta com bares ou restaurantes. 

Os alojamentos mais recomendados para dormir perto da Praia de Galapinhos são: Casa da Adôa, Hotel Casa Palmela, Pousada Castelo de Palmela, Quinta de São Filipe e o Villa Oasis

Praia dos Coelhos

Situada no sopé da cordilheira da Serra da Arrábida, a Praia dos Coelhos é considerada uma das praias mais românticas e selvagens de Setúbal.

Espere encontrar uma enseada linda, aconchegante e aprazível, com mar tranquilo e a água límpida de cores azuladas, perfeitas para banho.

A Praia dos Coelhos é uma das praias mais isoladas da região de Setúbal. Para lá chegar é necessário percorrer a pé um trilho pela serra de cerca de 30 minutos de caminhada ida e volta. Mas vale bem a pena o esforço.

Um dos trilhos que leva à praia inicia junto ao cruzamento da estrada N10-4, que desce rumo à Praia do Creiro. Outra forma de acesso à praia, é pelo trilho que começa no canto esquerdo da Praia de Galapinhos.

O local não possui serviços de bares e restaurantes. Assim sendo, vá prevenido com lanche e bebidas. Mas não esqueça de recolher o seu lixo antes de ir embora, ok?

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Praia do Creiro

melhores praias de Setúbal

Localizada em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Creiro é uma das praias de Setúbal com melhor infraestrutura turística. Tem serviço de restaurante-bar, aluguer de toldos, vigilância e apoio ao lazer do visitante.

Por conta do acesso fácil, a Praia do Creiro é uma das melhores praias para famílias com crianças e pessoas de mobilidade reduzida. 

Além de curtir os banhos de sol e de mar, durante a sua visita pode ficar a conhecer a emblemática Pedra da Anicha e o complexo de salga de peixe da época romana – um agradável passeio cultural com dois mil anos de história.

Como ir? É possível chegar a pé através de uma descida íngreme de 800 metros que começa na estrada N10-4, ou de carro, pagando uma pequena taxa. 

+ Confira também: Melhores lugares para conhecer em Lisboa

Portinho da Arrábida

melhores praias de Setúbal

Uma das “7 Maravilhas de Portugal”, a Praia do Portinho da Arrábida é um dos locais de parada obrigatória na região de Setúbal.

Esta praia é composta por uma encantadora vila de pescadores, repleta de restaurantes típicos, onde pode comer alguns dos melhores peixes e mariscos da região.

A beleza da paisagem envolvente torna esta praia uma das mais singulares de Portugal. Em frente à baía do Portinho, encontra-se o Parque Marinho Professor Luís Saldanha – espaço onde é possível conhecer mais de mil espécies de fauna e flora marinhas.

Nos meses de verão, sobretudo durante o fim de semana, a praia costuma ficar cheia, mas ainda assim dá para curtir o mar bem tranquilo e esquecer da vida por lá. 

A partir daqui também pode realizar passeios de barcos e descobrir grutas, além de outras praias lindas escondidas nos arredores de Setúbal.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Praia da Comporta

Foto: Mood Magazine

Situada no extremo sul da Península de Tróia, a famosa Praia da Comporta é uma das melhores praias para férias na região de Setúbal. Espere encontrar uma praia com mar transparente, areia branca, quiosques elegantes, gente chique e bonita. 

A Comporta fica dentro da Reserva Natural do Estuário do Sado, o que faz com que o destino seja um espaço natural bem preservado, conservando a vegetação típica e as dunas. 

Muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros, esta praia tem um extenso areal branquinho a perder de vista, excelente para caminhadas e atividades ao ar livre. 

A qualidade da água é de ouro com Bandeira Azul. Além disso, a Praia da Comporta é um pequeno paraíso para quem gosta de praticar surf, kitesurf, bodyboard, stand up paddle e também pesca desportiva.

Como ir

Localizada no concelho de Grândola (Alentejo), pode lá chegar facilmente de ferry boat (desde Setúbal), carro, táxi ou Uber. De transporte público, o acesso não é tão fácil.

Dicas de outras praias lindas a visitar 

+ Melhores praias de Porto Covo

+ Melhores praias em Lagos

+ O que visitar em Sesimbra

+ Melhores praias de Albufeira

+ O que fazer na Arrábida

Ficamos super felizes em ajudar no seu planejamento de viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) ao blog!

Ficou com dúvidas? Gostou do post sobre as melhores praias de Setúbal? Compartilhe!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as melhores praias de Setúbal? Compartilhe com seus amigos!

Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar