Como ir à Cascata Cela Cavalos
Compartilhar
Dicas: como ir à Cascata Cela Cavalos no Gerês
Localizado na zona raiana entre Minho, Trás-os-Montes e a Galiza, o Parque Nacional da Peneda-Gerês compreende quatro serras: Gerês, Peneda, Soajo e Amarela, mas todos o conhecem apenas por “Gerês”. A região é salpicada de paisagens naturais impressionantes, que se estendem por mais de setenta mil hectares de território protegido. As colinas verdejantes, os vales e mirantes, as cascatas e os rios cristalinos encantam a todos! No entanto, para descobrir os tesouros escondidos do Gerês é preciso encarar caminhadas com subidas e descidas sinuosas em meio às montanhas. Entretanto, asseguramos: os cenários são absolutamente magníficos e surpreendentes, conquistando os aventureiros mais ousados. Na pauta de hoje, trazemos-lhe dicas e informações práticas de como ir à Cascata Cela Cavalos, uma das quedas d’água mais fascinantes do Parque Nacional. Garantimos: vai se apaixonar!
Como ir à Cascata Cela Cavalos
A Cascata Cela Cavalos é o refúgio perfeito para relaxar a dois. Encontra-se escondida entre Cela e Lapela, dois povoados de montanha, localizados no Concelho de Montalegre (Trás-os-Montes, Portugal).
Para quem vem dos lados de Cabril, por exemplo, a dica é seguir pela estrada M308 até à pequena localidade de Lapela.
Uma vez na aldeia, estacione o carro e siga a pé pelo caminho paralelo ao parque de estacionamento privado. A partir daí, é só ir descendo pela estrada de terra batida com menos de 2 km de extensão.
O percurso pedestre demora entre 20 a 30 minutos (só a ida). Lembrando, o mesmo caminho também pode ser percorrido em um veículo 4×4, bicicleta ou moto.
Vale mencionar que a Lagoa Cela Cavalos fica na parte superior à queda d’água. A subida para a mesma, inicia no canto direito da Cascata (junto ao moinho em ruínas).
Recomendamos a visita em dias ensolarados, durante os meses de primavera-verão, mas fora da época de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.
O melhor horário para visitar o local é entre as 10h e as 13h. Durante esse período não existe interferência de sombras – com o sol a pino a água torna-se mais cristalina.
A Cascata Cela Cavalos não conta com apoio de restaurantes, bares ou cafés nas proximidades. Portanto, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo.
+ Veja o post completo com os pontos de interesse no Gerês
Onde pernoitar próximo à Cascata
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura do melhor hotel para dormir próximo à Cascata Cela Cavalos.
O alojamento ideal para se hospedar nessa região é o Hotel Rural Misarela, situado a pouco mais de 10 km da Cascata. Entre no site do Booking e confira todos os detalhes da propriedade. Ver AQUI.
Vale frisar que, o Hotel Rural Misarela é a base perfeita para explorar outros recantos idílicos do Gerês, tais como: Ponte Misarela, 7 Lagoas e a Cascata de Pincães.
+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês
Mais informações sobre Cascata Cela Cavalos
Duração média da trilha
Até 1 hora (cerca de 4 km ida/volta)
Grau de dificuldade
Médio a fácil (porém não recomendável a pessoas com problemas de mobilidade).
+ Veja também: como ir à Cascata do Arado
Quando ir
Melhor altura para visitar a Cascata Cela Cavalos é entre os meados de Maio e a primeira quinzena de Junho.
+ Confira também: como ir à Cascata do Tahiti
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre como ir à Cascata Cela Cavalos no Gerês? Compartilhe com seus amigos!