O que fazer em Amsterdam
Compartilhar
Dica: o que fazer em Amsterdam
Sem meias palavras, a cidade de Amsterdam é uma das mais famosas e procuradas do mundo entre jovens, embora não por suas maravilhosas e únicas atrações históricas e culturais, mas sim por seu grande grau de permissividade e liberdade. Seja em relação a temas ainda controversos, como a sexualidade, ou mesmo em relação ao consumo liberado de algumas drogas consideradas ilegais, na maior parte do mundo. No entanto, tudo isso, é bastante controlado e restrito. Para orientar o seu passeio, criamos uma lista com os melhores pontos turísticos e dicas sobre o que fazer em Amsterdam, onde ficar, onde comer, dentre outras informações essenciais.
Onde ficar em Amsterdam
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura dos melhores hotéis para se hospedar na cidade. E, já avisamos: existe um leque enorme de alojamentos na capital holandesa. As ofertas luxo são: Sofitel Legenda The Grand, Waldorf Astoria, The Dylan, art’otel Amsterdam e o Pulitzer Amsterdam.
Todavia, para aqueles que procuram hospedagens mais em conta sugerimos: XO Hotels Park West, Mercure Amsterdam Sloterdijk Station.
Boutique Hotel Notting Hill, Room Mate Aitana, XO Hotels Couture e o Urban Lodge Hotel. Acesse o site do Booking e garanta o seu quarto com até 50% desconto!
O que fazer em Amsterdam
A mais famosa cidade da Holanda, entretanto, é bem mais do que um prazeroso destino para viagens universitárias de final de curso. É das cidades mais ricas e prósperas da Europa na Idade Moderna e Contemporânea. Amsterdam, reserva surpresas que podem maravilhar o mais exigente dos viajantes. A história explica a própria trajetória da Europa, desde a época da formação dos estados europeus até o drama da Segunda Guerra Mundial. A capital holandesa, é um dos destinos favoritos de turistas que visitam a região do centro-norte europeu. Ideal para passeios a pé, de bicicleta e de barco, como veremos a seguir.
O que fazer em Amsterdam
O primeiro aspecto a chamar a atenção em Amsterdam é a grande rede de canais que corta a cidade por todos os lados. Veneza é a a cidade mais famosa do mundo por sua estrutura de canais e afluentes, certo? Contudo, as águas que cortam a capital holandesa percorrem mais de 100 quilômetros, contando com mais de 1.500 pontes e um conjunto de cerca de 90 ilhas. No centro da cidade, os canais formam uma configuração poligonal interessante, que é repetida em canais internos e externos concentricos, cobrindo toda a região. É possível realizar passeios de barco com guias pelos principais canais da cidade. Além das belas construções em suas margens, os atracadouros são usados para centenas de locais que vivem em barcos. Tour imperdível!
Red Light District
De volta à Amsterdã libertária, o chamado “Red Light District”, ou Bairro da Luz Vermelha, numa aproximação em português, acabou se tornando uma atração da cidade, ao invés de chocar o público.
Garotas de programa locais operam, com licença do governo local, em pequenas casas que funcionam como “vitrines”, recebendo clientes, mas também despertando a curiosidade dos inúmeros turistas que hoje percorrem esse roteiro. Confira mais dicas sobre o que fazer em Amsterdam abaixo!
Roteiro dos cafés em Amsterdã
Durante o dia, ainda na região central da capital dos Países Baixos, a dica é passear e sentar-se em um dos vários e tradicionais cafés da cidade. Há ambientes para todos os gostos e idades. Cafés seculares servem doces e combinações saborosas e conhecidas na região. Os tradicionais coffeeshops, são ponto de encontro para o consumo da maconha e algumas outras drogas.
A Praça Dam, no centro de Amsterdã, abriga uma infinidade de artistas de rua e encerra o Monumento Nacional, maior bastião da penosa passagem do país pela Segunda Guerra Mundial. Em meio ao circuito de cafés e bares a céu aberto, e também dos famosos “terraços”, está a Praça Rembrandtplein – um ponto de artistas e boêmios famoso em toda a Europa.
A Praça Leidseplein também é um importante ponto do cenário cultural da cidade – muito popular, conta com cinemas, discotecas, teatros e casas de música com atrações de todas as partes do mundo. A dica é uma visita ao Teatro Municipal (Stadsschouwburg).
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Museus em Amsterdam
Cultura é uma palavra que faz parte de Amsterdam. Seu circuito de museus é considerado um dos melhores e mais variados da Europa e do mundo. O roteiro pode começar pela Museumplein, ou Praça do Museu, ao redor da qual vários dos museus da cidade estão localizados: o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk.
O Rijksmuseum é um dos principais museus nacionais holandeses. Erguido em 1800, o edifício abriga obras renomadas de pintores nacionais reconhecidos como Rembrandt e Vermeer. Possui uma coleção de arte asiática e muitas peças que vão do Renascentismo holandês, até maravilhosas peças do barroco.
Em um prédio muito mais moderno e ousado, está o Museu Van Gogh. Este museu, concentra mais de 200 obras do controverso pintor, além de peças de outros artistas do século XIX e XX.
Para os amantes de estilos ainda mais contemporâneos, a dica é uma visita ao Museu Stedelijk, próximo aos dois museus anteriores. O prédio, além de contar com peças de arte moderna, possui uma das melhores vistas da cidade.
Cultura judaica
A capital holandesa possui uma enorme tradição judaica. Alberga um interessante bairro judeu, que conta com uma das mais bonitas sinagogas do mundo: a Sinagoga Portuguesa. Ainda nessa parte da cidade, é possível visitar o Museu Histórico Judaico, com seu conjunto de mais e 13 mil peças, obras e objetos históricos.
A cultura judia também está presente na cidade na Casa de Anne Frank. A história ficou famosa em todo mundo. Anualmente, milhares de turistas visitam a residência que serviu de esconderijo para Anne Frank, sua família e outros judeus. A mesma, permanece tombada pelo governo local.
Onde comer bem
Greenwoods
Endereço: Singel 103, 1012 VG Amsterdam
Restaurante Lombardo’s
Endereço: Nieuwe Spiegelstraat 50, 1017 DG Amsterdam
Omelegg – De Pijp
Endereço: Ferdinand Bolstraat 143, 1072 LH Amsterdam
Informações úteis sobre Amsterdã
Melhor época para visitar Amsterdam: de novembro à abril o clima é muito frio. Se você tem preferência pelo verão, escolha os meses de junho a setembro.
Idioma: Holandês, entretanto com o Inglês o turista se comunica bem.
Moeda: Euro
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Amsterdam? Compartilhe!