?php define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_START', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_END', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_GET_SIDEBAR', true);

Escreva para pesquisar

Ásia DESTINOS INTERNACIONAIS Malásia

O que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

A Malásia é constituída por várias culturas, e isso é bastante visível na capital. Os aspectos multiculturais estão espalhados por toda a Kuala Lumpur, onde malaios, chineses, muçulmanos e indianos parecem conviver em perfeita harmonia. As religiões dominantes são: islamismo, budismo e o hinduísmo. O país está entre os mais visitados da Ásia. A população é simpática e hospitaleira, extremamente aberta a estrangeiros. A parte central da cidade é moderna, repleta de arranha-céus em aço, centros comerciais movimentados, monumentos históricos e parques naturais verdejantes. Mais a norte situa-se o Kampung Baru, um dos bairros mais antigos e tradicionais da capital. Há inúmeras atrações e pontos turísticos para conhecer. Aqui, um roteiro sobre o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias, onde ficar e comer bem, dentre outras dicas imperdíveis. Verifique!

Onde ficar

Se a sua intenção é ficar nas proximidades dos principais pontos de interesse, recomendamos que você fique hospedado na região de KLCC (Kuala Lumpur City Centre). O nosso alojamento foi o The Face Suítes – um Apart-hotel 5 estrelas, com atendimento impecável e excelente localização no centro da cidade.

A propriedade situa-se a 10 minutos de caminhada das Petronas Twin Towers, e a menos de 15 minutos de carro da Changkat Bukit Bintang, uma das ruas mais animadas de KL, que abriga excelentes restaurantes e bares. Adoramos o hotel e super recomendamos! Confira todos os detalhes no Booking.

No entanto, existem outras boas hospedagens nas redondezas. O The Majestic Hotel com decoração colonial e detalhes neoclássicos, tem um ótimo custo benefício. Outras boas apostas são: Traders Hotel, Shangri-La Hotel, Oasia Suites, Hotel Stripes, e o The Kuala Lumpur Jornal.

Atenção: os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende conhecer o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência através do site do Booking. Continue lendo as dicas sobre o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias.

o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

The Face Suítes um Aparthotel de luxo 5 estrelas com vista fantástica para as Petronas Twin Towers – cartão postal da Malásia

o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

O que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

Para iniciar o roteiro sugerimos que você visite o Thean Hou, um imponente templo chinês construído sobre uma colina ao sul da cidade. Toda a construção é belíssima com destaque para os dragões em mosaico e os fénixes que adornam os beirais.

O Thean Hou Templo está localizado em Persiaran Endah, Off Jalan Syed Putra, e a melhor forma de chegar é utilizando o Uber. O horário ideal para conhecer o templo é de manhã ou durante a tardinha. O visual do pôr do sol a partir do Jardim Medicinal Chinês, é um dos mais bonitos de KL. Entrada gratuita! 

o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

Foto divulgação: launchphotography

Batu Caves

o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

Com 43 metros de altura, o Deus Murugan é a maior estátua da divindade Hindu na Malásia – Batu Caves

Seguindo com o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias, as Batu Caves são um dos pontos turísticos mais interessantes da região. Para acessar ao templo religioso com mais de 100 metros de altura, é preciso encarar os 272 degraus. As atrações do complexo são três: Cathedral Cave, Art Gallery Cave e Museum Cave. A Cathedral Cave abriga várias estátuas e pinturas hindus, sendo considerado o santuário mais popular fora da Índia.

Além das figuras hindus, uma atração à parte são as dezenas de macacos que habitam o entorno das Batu Caves. Eles não são perigosos, contudo, o fluxo turístico acabou por habituá-los com guloseimas, e agora em busca de comida, acabam roubando os pertences aos turistas. Cuidado com os seus objetos pessoais, e nunca alimente os macacos.

O local também serve de palco para o Festival Hindu Thaipusam, que se realiza anualmente no final de janeiro. O evento religioso atrai milhares de peregrinos e visitantes. As Batu Caves encontram-se no distrito de Gombak, a cerca de 15 km do centro de Kuala Lumpur. A melhor maneira de chegar é utilizando o Uber (valor US$ 5) ou o Trem, a partir da Estação KL Sentral. Entrada gratuita!

Sultan Abdul Samad Building

O imponente edifício Sultan Abdul Samad, é um marco histórico da cidade. A sua arquitetura mourisca, apresenta influências góticas e ocidentais. O prédio que data de 1897, abriga atualmente os escritórios dos Ministérios da Informação, Comunicação e Cultura da Malásia.

Infelizmente não é possível visitar o seu interior. No entanto, o exterior do monumento rende belas fotos, a partir da Merdeka Square (Praça da Independência).

O edifício encontra-se a menos de 500 metros do Central Market (melhor lugar para comprar artesanato local). Está gostando das dicas sobre o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias? Salve o post nos favoritos!

Petronas Twin Towers

Com 88 andares em cada torre, as Petronas Twin Towers são o principal cartão-postal de Kuala Lumpur e da Malásia. Com mais de 480 metros de altura, as torres gêmeas estão entre os arranha-céus mais altos do mundo. Aliás, é possível avistar as Petronas de vários cantos da cidade.

A arquitetura é de inspiração islâmica e os edifícios abrigam principalmente a sede corporativa da Companhia Petronas (empresa estatal da Malásia de petróleo e gás), além de outros escritórios.

O acesso ao interior das torres só funciona pela manhã (as visitas encerram às 14:00) e fecha às segundas-feiras. Caso seja do seu interesse consulte os horários e preços aqui. As Petronas localizam-se na área nobre da cidade, conhecida como KLCC – Kuala Lumpur City Centre. Veja preços de hotéis próximos às torres gêmeas no Booking.

Changkat Bukit Bintang

Changkat Bukit Bintang

Embora a Malásia seja um país muçulmano, vale lembrar que as bebidas alcoólicas são liberadas para os visitantes nas áreas turísticas. Repleta de bons restaurantes, pubs, bares e clubs noturnos, a Changkat Bukit Bintang, é uma das ruas mais animadas para curtir e aproveitar a noite de KL.

Um dos melhores restaurantes que experimentamos por lá foi o Opium KL, que oferece uma fusão de comida do Sudeste Asiático e chinesa. Contudo, há outras excelentes opções. Fica na área de Bukit Bintang, a 10 minutos de carro das Petronas Twin Towers.

Delicias do Restaurante Opium KL – Changkat Bukit Bintang

Outras informações

Kuala Lumpur é uma cidade de contrastes, onde a riqueza e os sinais de pobreza convivem lado a lado. Em nenhum momento nos sentimos inseguros. No entanto, por questões de segurança, evite caminhar fora das áreas turísticas, principalmente à noite.

O clima é equatorial-úmido durante todo o ano, ou seja, é um lugar quente, muito quente. Por essa razão, faça os passeios durante a manhã ou no final da tarde. KL é uma das capitais mais baratas do Sudeste Asiático e a moeda oficial é o Ringgit malaio.

Brasileiros e portugueses não precisam de visto para ficar até 90 dias no país, apenas o passaporte com validade de no mínimo 6 meses. A língua oficial é o malaio, mas o inglês é amplamente falado no país. A título de curiosidade, a Malásia foi colonizada pelos ingleses durante 100 anos.

A melhor maneira de circular pela cidade é utilizando o Uber (não esqueça de baixar o aplicativo) ou Trem. O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur está localizado no distrito de Sepang, a 45 minutos de carro de KLCC (Kuala Lumpur City Centre).

Além dos pontos de interesse mencionados acima, se der tempo, você ainda pode conhecer a Chinatown, o Museu de Artes Islâmicas (um dos mais importantes museus da Malásia) e a Little India.

Não deixe de conhecer alguns dos Sky-Bars que funcionam no topo dos arranha-céus e garantem um visual fantástico da cidade, sobretudo à noite. O Fuego Troika Sky Dining oferece uma vista linda e a comida é sensacional. Gostou das dicas sobre o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias? Compartilhe!

*Dicas extras

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Kuala Lumpur. Bem, focando nos principais pontos turísticos, acredito que 2 dias completos são suficiente. Caso você tenha mais tempo sugerimos ficar 4 dias. Está programando uma viagem pelo Sudeste Asiático?

Confira as nossas dicas sobre o que fazer em Bangkok, Koh Phi phi, Phuket e Koh Lipe. Veja também onde ficar em Siem Reap (Camboja) e Luang Prabang (Laos). Você vai gostar! Em breve mais dicas da Malásia. Aguarde!

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias? Compartilhe com seus amigos!

Tags: