?php define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_START', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_END', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_GET_SIDEBAR', true);

Escreva para pesquisar

Ásia DESTINOS INTERNACIONAIS Laos

O que fazer em Luang Prabang

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Luang Prabang em 2 dias

Luang Prabang situa-se no norte do Laos, a uma distância de 232 km da capital Vientiane. Esta cidade encantadora, localiza-se em uma península montanhosa banhada pelos rios Mekong e Nam Khan. É o principal destino turístico do país, sendo em 1995 classificada como Património Mundial pela UNESCO. Antiga capital do reino Lan Xang, Luang Prabang é um dos destinos mais autênticos e genuínos do Sudeste Asiático. Para mais, a cidade tem uma atmosfera descontraída e a população é super gentil e cordial. No post de hoje, preparamos uma lista com dicas essenciais sobre o que fazer em Luang Prabang, onde ficar hospedado e comer bem, além de outras informações úteis. Verifique!

Onde ficar

Para os viajantes que não abrem mão do luxo, conforto e comodidade, recomendamos totalmente o The Luang Say Residence – uma hospedagem emblemática que faz parte da rede Small Luxury Hotels of the Word. É um hotel boutique de luxo 5 estrelas, eleito como um dos melhores alojamentos da cidade e do país. Tranquilidade, conforto, aconchego e natureza luxuriante você terá à vontade.

Luang Say Residence – hospedagem emblemática que faz parte da rede Small Luxury Hotels of the Word

Para além disso, o Luang Say Residence oferece fácil acesso para todos os cantos da cidade e arredores. Situa-se apenas a 6 minutos de tuk-tuk da principal rua e dos pontos turísticos de Luang Prabang.

As cachoeiras de Kuang Si (uma das principais atrações da região e do Laos), encontram-se a menos de 30 km do hotel. O Aeroporto Internacional de Luang Prabang fica a pouco mais de 5 km da propriedade. Veja o post completo sobre onde ficar em Luang Prabang.

Atenção: os hotéis em Luang Prabang têm uma taxa de ocupação alta de Outubro a Maio. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses meses garanta o seu quarto com antecedência. Clique no Booking e reserve o seu hotel com até 50% desconto!

Todo o charme da nossa suite colonial

O que fazer em Luang Prabang em 2 dias

O astral da cidade é mágico e cativante. O centro antigo é puro charme! As ruas mais animadas são: Sisavangvong e a Kingkitsarat, ambas concentram diversos edifícios de arquitetura colonial francesa, templos budistas, mercados coloridos, restaurantes e cafés tradicionais. Veja preços de hotéis em Luang Prabang no Booking.

Cerimônia das Almas

Luang Prabang, é uma das cidades do Sudeste Asiático onde se sente com mais intensidade a importância da religião budista. É na rua Sisavangvong que ocorre o Tak Bat ou  “Cerimônia das Almas”, um ritual que acontece antes do sol nascer.

Na cerimônia sagrada, monges budistas recolhem alimentos que serão doados para os mais necessitados – uma demonstração de fé e humildade. Segundo a tradição, doar aos monges é uma oportunidade de conquistar recompensas para as próximas vidas noutras encarnações.

Cerimônia das Almas – Foto divulgação: luangsayresidence.com

Uma vez em Luang Prabang, aproveite a oportunidade para testemunhar e colaborar com esse ritual único, que acontece diariamente por volta das 5:30. Lembrando que para participar é preciso ter ombros e pernas cobertas. Permanecer em silêncio é obrigatório, e mulheres não podem tocar nos monges budistas. Abaixo, mais informações sobre o que fazer em Luang Prabang.

Templos de Luang Prabang

Luang Prabang abriga mais de 30 templos. Um símbolo de grande importância histórica, é o Wat Xieng Thong, também conhecido como “Mosteiro da Árvore Dourada”. Situa-se no final da rua Sisavangvong (centro antigo), próximo ao poderoso Mekong (um dos maiores rios do mundo).

O complexo onde está instalado, é palco de festas importantes realizadas anualmente na cidade. Para além do Wat Xiang Thong, há outros belíssimos templos como: Wat Xieng MuanWat Sene, Wat That (onde se encontram as cinzas do Rei) e o Wat Pa Huak.

Royal Palace

Construído por colonos franceses entre 1904 e 1909, o Palácio Real, conhecido como Haw Kham, mescla traços da arquitetura francesa e do Laos. Foi erguido a mando do Rei Sisavangvong e abrigou a família real até à morte do monarca, em 1959. As exposições permanentes contam um passado turbulento do reino de Lane Xang e da época da colonização francesa, chegando até os dias atuais.

Localizado junto à rua Sisavangvong, este museu, é o lugar ideal para os visitantes que buscam saber mais sobre a história e cultura do Laos.

Funciona de quarta a segunda-feira das 8:30 às 10:30 e das 14:00 às 16:00. A entrada custa 30.000 KIPs (aproximadamente 3,50 USD). Está gostando das dicas sobre o que fazer em Luang Prabang? Então, não esqueça de salvar este artigo nos favoritos e compartilhar com os amigos!

Cachoeiras Kuang Si

Kuang Si Falls, a mais bela atração de Luang Prabang 

As cachoeiras Kuang Si são a principal atração de Luang Prabang. Escondido numa encosta íngreme, o parque encontra-se rodeado por uma densa floresta tropical – com belíssimas quedas d’água, as Kuang Si Falls, oferecem aos visitantes dezenas de piscinas naturais azuis turquesa.

A trilha é de esforço físico leve e o percurso dura pouco mais de 10 minutos. Na entrada do parque Tat Kuang Si, situa-se um centro de resgate e recuperação que abriga mais de 20 Ursos negros asiáticos, conhecidos como Ursos da lua.

o que fazer em Luang Prabang

Há várias formas de chegar às cascatas. Nós fomos num tour privado realizado pelo nosso hotel e adoramos (valor 30 USD). Fizemos o percurso em uma van super confortável, que demorou cerca de 40 minutos para chegar ao parque.

Nota: a grande maioria dos turistas vai de tuk-tuk (valor 25 USD), porém, o veículo é mais demorado e super desconfortável. Embora a distância não seja muito longa, a estrada é bastante sinuosa. Por esse motivo, recomendamos totalmente a van. Os preços não diferem tanto assim e a viagem é bem mais tranquila e prazerosa.

O parque funciona diariamente das 8:30 às 17:30 e a entrada custa cerca de 20.000 KIPs (aproximadamente 2,50 USD). Dica: chegue cedo para fugir das excursões e aproveitar as cachoeiras com mais tranquilidade. Continue lendo as dicas  sobre o que fazer em Luang Prabang.

Pôr do sol em Luang Prabang

o que fazer em Luang Prabang

O fim de tarde em Luang Prabang é um show à parte. Para assistir de camarote ao pôr do sol, vá até o Monte Phou Si, um dos pontos mais altos da cidade. O visual de lá de cima é lindo em qualquer horário, entretanto, no entardecer a paisagem torna-se ainda mais encantadora. Para chegar é preciso ter fôlego, todavia, a panorâmica vale o esforço.

Além da vista 360 graus, a montanha também abriga dois templos sagrados: o That Chomsi e o Wat Pa Huak. O acesso ao Monte Phou Si é feito através de uma escadaria, que inicia na rua Sisavangvong, nas proximidades do Royal Palace. A entrada custa cerca de 20.000 KIPs (aproximadamente 2,50 USD). Obrigatório levar repelente!

Outra maneira de curtir o fim de tarde, é fazer um passeio de barco pelo rio Mekong. Os barcos partem diariamente às 17:00 e retornam às 19:00. O valor do tour ronda à volta dos 60.000 KIPs (aproximadamente 7,00 USD). Obrigatório levar repelente!

Night Market

o que fazer em Luang Prabang

Seguindo com o que fazer em Luang Prabang, não poderia faltar a dica do Night Market, um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. O mercado noturno, na rua Sisavangvong, “abre suas portas” por volta das 17:00 e encerra às 22:00.

São dezenas de barracas vendendo artesanato local, acessórios e roupas tradicionais. Os preços dos artigos costumam ser simpáticos, contudo, vale pechinchar. Veja preços de hotéis em Luang Prabang no Booking.

Informações úteis

Luang Prabang é uma cidade pequena e a melhor forma de conhecer as atrações do centro antigo é a pé (nos horários da manhã ou à tardinha). Tradições, culturas e religiões devem ser respeitadas, certo? Além de ser obrigatório tirar os sapatos para entrar nos templos, as mulheres também precisam cobrir os ombros e as pernas. Por isso, evite levar shorts ou saias curtas.

o que fazer em Luang Prabang

LP é uma das cidades mais baratas do Sudeste Asiático e a moeda do país é o Kip laosiano. Brasileiros e portugueses precisam de visto para entrar no Laos. No entanto, basta ter 36 dólares em mãos que o documento consegue-se facilmente na chegada ao aeroporto. Para além disso, é obrigatório apresentar o passaporte com validade de no mínimo 6 meses.

O Aeroporto Internacional de Luang Prabang, encontra-se a menos de 10 km do centro da cidade. A maioria dos hotéis oferece o transfer gratuito ida/volta. Caso o contrário, uma corrida até ao aeroporto custa em média 40.000 KIPs (aproximadamente 6,00 USD).

Melhor época para visitar Luang Prabang

O clima é tropical úmido, com tardes abafadas de 35ºC, e manhãs e noites mais amenas. A época ideal para visitar o Laos, é nos meses secos entre Novembro e Março. O país não exige vacinas contra a febre amarela e malária.

Quantos dicas ficar

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Luang Prabang. Para conhecer os principais pontos de interesse sem atropelos, sugerimos ficar no mínimo 2 dias completos na cidade.

+ Veja também: quanto custa viajar para Luang Prabang – Laos

Onde comer bem em Luang Prabang

o que fazer em Luang Prabang

A gastronomia do país é rica em vegetais, carne de búfalo, porco e aves, além de pratos de macarrão do tipo noodles. Servido num cestinho de palha, o tradicional arroz “grudento”, é feito para ser degustado com as mãos (limpas), fazendo bolinhas com os dedos. Não deixe de experimentar a linguiça de búfalo, considerada uma das melhores iguarias do país. Uma das cervejas locais mais apreciadas, é a BeerLao.

o que fazer em Luang Prabang

A variedade de restaurantes pela cidade é imensa. Alguns dos que mais gostamos foram: o La Belle Epoque, restaurante do Luang Say Residence (hotel onde ficamos hospedados) e o Manda de Laos, na 10 Norrassan Road – Unit 1 Ban That Luang (próximo ao rio Mekong).

*Dicas extras

Vai viajar pelo Sudeste Asiático? Então, não deixe de conferir os posts sobre a Tailândia, Malásia e Camboja. Em breve mais dicas sobre o Laos. Aguarde!

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Luang Prabang em 2 dias? Compartilhe com seus amigos!

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar