O que fazer em Siem Reap
Compartilhar
Roteiro turístico: o que fazer em Siem Reap
Siem Reap é a capital da província de mesmo nome, localizada no noroeste do Camboja. A cidade é a principal porta de entrada para conhecer a mais concorrida atração turística do país – o parque arqueológico de Angkor, uma herança do poderoso Império Khmer, que se estende por centenas de hectares em meio à selva cambojana. Aliás, já listamos os 5 templos mais bonitos de Angkor. Siem Reap está entre os lugares mais visitados do Sudeste Asiático, acolhendo anualmente cerca de 5 milhões de turistas nacionais e estrangeiros. A cidade alberga bons hotéis, lojas tradicionais e excelentes restaurantes da culinária khmer, sendo um destino culturalmente rico, exótico e quente. Amáveis, prestativos e sempre sorridentes, os cambojanos são mestres na arte de bem receber. Na pauta de hoje, trazemos-lhe, com entusiasmo, dicas dos pontos turísticos e sugestões sobre o que fazer em Siem Reap.
1 – O que fazer em Siem Reap – templos de Angkor
Angkor é um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. Os templos do complexo são fonte de inspiração e orgulho nacional dos cambojanos. Para explorá-los, sem atropelos, sugerimos que você fique no mínimo 3 dias completos em Siem Reap. Alguns dos templos mais bonitos são: Ta Prohm, Bayon Templo, Angkor Wat, Banteay Srei, Prasat Pre Rup, Baphuon, Preah Palilay, Banteay Kdei e o Preah Ko (Roluos).
O parque ocupa uma área extensa de 400Km², a distância entre os templos é grande e a melhor maneira de se deslocar é alugar um tuk-tuk o dia todo (valor 30 dólares). Devido ao calor escaldante, aconselhamos fazer os passeios de manhã bem cedo ou à tardinha.
2 – Relaxar no Templation
E, depois de horas batendo perna pelo complexo de Angkor, nada melhor que relaxar no astral mágico do Templation – um hotel dos sonhos, considerado uma das melhores hospedagens da cidade e do país.
Além de um serviço de qualidade, todos os ambientes são aconchegantes, confortáveis e deliciosos. Dormir no Templation, é certeza de noites de sono tranquilas e reparadoras. Garantimos que a sua estadia será mais que um prazer! Vai perder? Garanta a sua reserva com desconto através do Booking (aqui).
3 – Jantar no Cuisine Wat Damnak
Um dos 50 melhores restaurantes do Continente Asiático, fica em Siem Reap: o Cuisine Wat Damnak. Uma vez na cidade, não perca a oportunidade de experimentar o menu-degustação de seis pratos, elaborados pelo renomado chef francês Joannès Rivière.
O restaurante está inserido numa casa tradicional de madeira, rodeado por um jardim tropical com ambiente agradável e acolhedor. Recomenda-se reservar com antecedência. Acesse o site (aqui).
Endereço: Wat Damnak Market Street, POBox 93108, Krong. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Siem Reap? Sendo assim, não esqueça de salvar este artigo nos favoritos e compartilhar com os amigos!
4 – Night Market
Os mercados tradicionais de Siem Reap estão entre os melhores da Ásia. Um ponto de referência é o Night Market, localizado na Sivatha Road (centro da cidade). É um dos maiores mercados de Siem Reap, oferecendo uma enorme variedade de artesanato cambojano, além de apresentações de workshops e música ao vivo. Os preços costumam ser honestos, entretanto, vale regatear. Veja preços de hotéis em Siem Reap no Booking.
5 – Curtir a noite na Pub Street
A noite em Siem Reap ferve! No coração da cidade situa-se a famosa Pub Street, o point de badalação preferido dos turistas. É um dos lugares mais vibrantes da cidade, com excelentes opções de restaurantes, bares animados e clubes noturnos servindo drinks exóticos. Uma ótima sugestão para relaxar após um dia intenso explorando o parque arqueológico de Angkor. Vamos? Veja preços de hotéis em Siem Reap no Booking.
Ainda sobre o que fazer em Siem Reap
Sobrando tempo e energia, sugerimos fazer um passeio de barco pelo Tonle Sap, o maior lago de água doce do Sudeste Asiático. A seguir, uma visita ao povoado flutuante de Chong Kneah (obviamente, se as condições climatéricas estiverem favoráveis).
Outro programa interessante é o Phare, The Cambodian Circus, um show com artes circenses dado pelos alunos da Phare Performing Social Enterprise’s Battambang. Para saber mais acesse o site (aqui). Gostou das dicas sobre o que fazer em Siem Reap? Compartilhe!
Informações úteis
O Aeroporto Internacional de Siem Reap, serve a cidade e toda a região, com boas conexões para outras capitais do Sudeste Asiático. O centro de Siem Reap fica a menos de 10 km do aeroporto. A maioria dos hotéis disponibiliza gratuitamente o transfer ida/volta. Caso o contrário, uma corrida de tuk-tuk até ao aeroporto custa em média 7 dólares.
A moeda oficial do Camboja é o Riel (KHR), no entanto, os preços nos estabelecimentos estão em dólares. Vá prevenido, pois uma boa parte dos comerciantes só aceita a moeda americana em cash.
O clima do país é tropical de monção. A época ideal para visitar o Camboja, é nos meses secos entre novembro e março. Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Siem Reap. Para conhecer os templos mais bonitos de Angkor e aproveitar os principais pontos turísticos da cidade, sugerimos ficar no mínimo 3 dias.
Importante: os documentos necessários para os brasileiros e portugueses entrarem no Camboja são: passaporte com validade de no mínimo 6 meses e visto. Contudo, basta ter 36 dólares em mãos que o visto consegue-se facilmente na chegada ao aeroporto. Para além disso, os brasileiros também precisam ter o certificado internacional de vacinação contra febre amarela e malária.
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Siem Reap? Compartilhe com seus amigos!