Escreva para pesquisar

Compartilhar

Conheça os 5 templos mais bonitos de Angkor

Faltam palavras para descrever a beleza extraordinária do reino de Angkor, que se estende por centenas de hectares em meio à selva cambojana. A antiga cidade de Angkor é, na verdade, a herança do poderoso Império Khmer, que entre os séculos IX e XV dominava grande parte do Sudeste Asiático. Todo o complexo reúne mais de 100 templos, sendo que os dois maiores são Angkor Wat e Angkor Thom. Com uma área compreendida de 400Km², o parque arqueológico é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, desde 1992. A principal porta de entrada para conhecer e explorar os templos do antigo Império Khmer, é a cidade de Siem Reap, atualmente conhecida como a capital cultural do Camboja. Verifique a seguir, os 5 templos mais bonitos de Angkor.

1 – Ta Prohm Temple

templos mais bonitos de Angkor

Ta Prohm, provavelmente o templo mais fascinante de Angkor – Camboja

templos mais bonitos de Angkor

Ta Prohm – cenário do filme Tomb Raider

O Ta Prohm Temple foi construído nos meados do século XII, a mando do rei Jayavarman VII. Funcionou como monastério budista no século 19. Hoje “engolido” pela natureza é, provavelmente, um dos templos mais incríveis de Angkor.

Por ter sido palco de gravações do Tomb Raider (filme interpretado por Angelina Jolie, na pele de Lara Croft), este templo, é um dos mais visitados do complexo.

Situa-se a leste de Angkor Thom, e o melhor horário para visitá-lo é das 6h30 às 9h00 (quando o fluxo de turistas é menor). Mais de 80% das ruínas do Ta Prohm estão tomadas por enormes troncos de árvores, raízes e plantas, formando um cenário selvagem, misterioso e fascinante. Imperdível!

2 – Bayon Temple

templos mais bonitos de Angkor

Bayon Temple, Angkor Thom –  um dos templos mais bonitos de Angkor

Detalhes do impressionante Bayon Temple – Angkor Thom

Elephants Terraces – Angkor Thom

Angkor Thom significa “Grande Cidade”. Fundada no século XII, foi a maior cidade do Império Khmer com cerca de 1 milhão de habitantes. No coração de Angkor Thom, encontra-se o hipnotizante Bayon Templo, um local de peregrinação de praticantes do budismo.

Sua construção fabulosa do século XII, conta com 54 torres decoradas com 216 rostos esculpidos em pedras gigantes. E se de longe o Bayon já impressiona, subindo ao terceiro piso a sua magia torna-se ainda mais aparente. Está entre os templos mais bonitos de Angkor e o melhor horário para conhecê-lo é das 8h às 11h.

Embora o seu templo principal seja o Bayon Temple, o complexo de Angkor Thom também abriga outros templos e construções lindas como: Baphuon, Elephants Terraces e o Preah Palilay. Fica a dica!

+ Veja preços de hotéis com desconto em Siem Reap no Booking

3 – Angkor Wat

Amanhecer em Angkor Wat

Templos mais bonitos de Angkor - Templos mais visitados de Angkor - Templos imperdíveis em Angkor - Camboja - Dicas para visitar os templos de Angkor - Como visitar os templos de Angkor em Siem Reap - Camboja - Como chegar nos templos de Angkor - Preço para entrar nos templos em Siem Reap

O lago de Angkor Wat repleto de plantas aquáticas

Angkor Wat

Angkor Wat significa “a cidade que é um templo”. Foi construído para Vishnu (deus hindu protetor da criação), na primeira metade do século XII. É a maior construção religiosa do mundo e o mais bem preservado monumento do parque Angkor.

Diferente de outros monumentos do complexo, Angkor Wat nunca foi abandonado, estando em uso praticamente contínuo desde que foi construído. Este templo é o cartão-postal do Camboja. O monumento religioso é tão importante que está estampado no dinheiro e na bandeira do país.

Assistir ao lindo amanhecer em Angkor Wat, é um dos momentos mais sublimes da viagem. Sim, uma multidão de turistas espera ansiosamente pelo despertar mágico de Angkor Wat.

Por isso, sugerimos que você chegue ao templo por volta das 5 horas da manhã para conseguir um lugar estratégico. Garantimos, ver o sol nascer por detrás das torres sagradas, ficará gravado na sua memória para sempre.

4 – Banteay Srei

Templos mais bonitos de Angkor - Templos mais visitados de Angkor - Templos imperdíveis em Angkor - Camboja - Dicas para visitar os templos de Angkor - Como visitar os templos de Angkor em Siem Reap - Camboja - Como chegar nos templos de Angkor - Preço para entrar nos templos em Siem Reap

Banteay Srei – a jóia da coroa da arte angkoriana

Banteay Srei significa “Cidadela das Mulheres”. Este templo é um verdadeiro museu a céu aberto, encontra-se maravilhosamente bem preservado. Aliás, é considerado por muitos como a jóia da coroa da arte angkoriana.

Construído em pedra vulcânica, o Banteay Srei data do século X. É um templo hindu dedicado a Shiva (um dos principais deuses do hinduísmo). Situa-se mais distante dos demais, por isso, você precisa ter tempo para conhecê-lo. O melhor horário para visitá-lo é das 7h às 10h.

5 – Prasat Pre Rup

Prasat Pre Rup – um dos templos mais bonitos de Angkor

Pre Rup significa “Virando o Corpo”. Foi construído na segunda metade do século X por Rajendravarman II. O templo de montanha em forma de pirâmide, conta com 5 magníficas torres de lótus. Está localizado a nordeste de Srah Srang e a 500 metros ao sul de Baray Leste. É um dos lugares preferidos dos turistas para assistir ao pôr do sol.

Dicas e informações úteis

O Aeroporto Internacional de Siem Reap serve a cidade e toda a região, com boas conexões para outras capitais do Sudeste Asiático. Como referido no início do post, o complexo de Angkor ocupa uma área extensa de 400Km² – a distância entre os templos é grande. Isso significa que você precisa de tempo para visitá-los sem atropelos.

O parque de Angkor localiza-se a cerca de 8 km do centro de Siem Reap. Para chegar no parque e se deslocar entre os templos, uma das melhores opções é alugar um tuk-tuk o dia todo (valor 30 dólares). Dá para reservar o passeio tranquilamente através do hotel onde ficar hospedado.

Por falar em deslocamento, vimos alguns turistas sofrendo porque optaram ir de bicicleta (opção mais barata). Contudo, acredito que ficar pedalando por horas debaixo do sol escaldante de 38ºC não deva ser nada fácil. Lembre-se, o clima do Camboja é tropical (úmido-quente). Por isso, faça os passeios de manhã cedo ou à tardinha.

O complexo funciona diariamente das 5h às 17h30. Nota: mulheres precisam cobrir os ombros e as pernas para entrar nos templos. Portanto, evite levar shorts ou saias curtas. Para além disso, não esqueça de levar água, lanche, chapéu, protetor solar e repelente.

Ingresso para visitar os templos

Para visitar o parque só precisa comprar um ingresso. O bilhete é vendido da seguinte maneira: 1 dia ($37), 3 dias ($62) e 7 dias ($72) – Nota: achamos o bilhete de 1 dia muito pouco e o de 7 dias um exagero, por isso aconselhamos comprar o de 3 dias. A moeda oficial do Camboja é Riel (KHR). No entanto, os preços nos estabelecimentos estão em dólares. Vá prevenido, pois uma boa parte dos comerciantes só aceita a moeda americana em cash.

Onde ficar

Templos mais bonitos de Angkor - Templos mais visitados de Angkor - Templos imperdíveis em Angkor - Camboja - Dicas para visitar os templos de Angkor - Como visitar os templos de Angkor em Siem Reap - Camboja - Como chegar nos templos de Angkor - Preço para entrar nos templos em Siem Reap

A nossa hospedagem em Siem Reap foi o Templation Hotel, um dos melhores hotéis da cidade e de todo o Camboja. Além de confortável, a propriedade fica apenas a 10 minutos de tuk-tuk do complexo de Angkor. Acesse o post e confira o relato aqui.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os templos mais bonitos de Angkor? Compartilhe com seus amigos!


Tags::