?php define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_START', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_END', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_GET_SIDEBAR', true);

Escreva para pesquisar

África DESTINOS INTERNACIONAIS Tunísia

O que fazer na Tunísia

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer na Tunísia

A Tunísia é repleta de riquezas naturais e culturais. O país está localizado na costa mediterrânea no Norte da África, entre a Líbia e a Argélia. É bem verdade que grande parte dos turistas visitam a Tunísia em busca das praias. No entanto, o país possui atrações turísticas surpreendentes que vão muito além das estâncias balneares. Prova disso, são as magníficas paisagens do deserto (Deserto Saara) e as inúmeras cidades exóticas recheadas de construções da arquitetura islâmica. Para quem não sabe, mais de 90% dos tunisianos são muçulmanos e, de longe, o Islamismo é a religião dominante no país. A gastronomia é rica e variada, com forte influência das cozinhas berbere, andaluza, turca, egípcia, francesa, grega e árabe. Na pauta de hoje, destacamos os melhores lugares para uma viagem inesquecível no país. Veja a seguir dicas e informações sobre pontos turísticos e o que fazer na Tunísia.

1 – Oásis de Chebika

Localizado no sopé das montanhas do Djebel el Negueb, o Oásis de Chebika, é um dos pontos turísticos mais bonitos da Tunísia.

Encontra-se a pouco mais de 50 km Tozeur e a 10 km da fronteira com a Argélia. Dizem que na antiguidade, Chebika foi o posto romano de Ad Speculum e mais tarde, o abrigo do povo berbere.

 

A paisagem é fascinante, composta por uma aldeia em ruínas, pequenas cascatas, oásis de montanha e lindos palmeirais onde são produzidas tâmaras, além de outros frutos típicos da região.

Para quem não sabe, este local também foi palco das gravações dos filmes Star Wars, Nova Esperança e O Paciente Inglês. No geral, o acesso é feito com guia em um jipe 4×4. Imperdível!

2 – Deserto Tunisiano

Outra actividade interessante para os mais aventureiros, é o passeio pelas dunas do Deserto do Saara. Inclusive, a localidade de Ksar Ghilane, principal porta de entrada para o deserto tunisiano fica próxima ao Oásis de Chebika.

As dunas por ali não são tão altas quanto as que já visitei em Erg Chebbi, no Saara Marroquino, mas ainda assim vale a visita. O cenário é árido e infinito com astral mágico. Durante o passeio pelo deserto também é possível conhecer as antigas ruínas do forte romano de Tisavar, construído em 184 d.C. Recomenda-se fazer a excursão com guia.

Deserto do Saara

3 – Vila de Sidi Bou Said

Situada na Costa Mediterrânea com visual arrebatador para o Golfo de Tunes, Sidi Bou Said, está entre os destinos mais encantadores da Tunísia. Partindo da capital Tunes, no extremo nordeste do país, são pouco mais de 15 km de viagem.

Perder-se pelos becos e ruelas, é a melhor forma de explorar a vila costeira. Uma vez ali, não deixe de conhecer o Café dês Nattes – um espaço agradável, frequentado na década de 20 por vários artistas famosos como Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre. A vila transformou-se em um dos mais importantes pontos turísticos do país.

Pontos turísticos Tunisia

Outro ponto turístico interessante é o Palácio Dar El Annabi. Atualmente, convertido em museu etnográfico, o espaço conta a história da cultura local. Já as casas em estilo árabe e andaluz com portas azuis decoradas, são o ponto alto da visita à Sidi Bou Said.

O belo pôr do sol no mar pode ser visto a partir do terraço do Café Sidi Chabaane, localizado na Impasse de la Corniche. Grande parte dos turistas visitam a vila em um passeio bate-volta a partir de Hammamet (82 km).

Para concluir, Sidi Bou Said fica a 3 km de Cartago – local onde se encontram as ruínas fenícias e romanas. Está gostando das dicas sobre o que fazer na Tunísia? Então, aproveite e salve este post nos favoritos!

4 – Melhores praias na Tunísia

As melhores regiões para curtir praia na Tunísia são: DjerbaHammametMahdia. Considerada a maior ilha costeira do Norte da África, Djerba ou “Ilha dos Sonhos”, abriga belas praias azuis turquesa. As imperdíveis são: Rass Taguerness, Praia de Seguia, Sidi Mahrez e a Praia de Aghir. Um dos melhores hotéis da ilha, é o Hasdrubal Prestige Thalassa & Spa Djerba.

Conhecida como a riviera tunisiana, Hammamet oferece mais de 8 km de praias banhadas pelas águas mornas do Mediterrâneo. A estrutura hoteleira por ali é diversificada.

Para os turistas que pretendem passar férias em Hammamet, os alojamentos indicados são: Hasdrubal Thalassa & Spa Yasmine Hammamet, La Badira – Adult Only e o Iberostar Averroes.

o que fazer na Tunísia, Pontos turísticos, praias

Praias Tunísia – Foto divulgação: Iberostar Averroes- 

A pouco mais de 2 horas de carro de Hammamet, situa-se a Mahdia. Está classificada como uma das melhores praias na Tunísia. Porém, a oferta hoteleira por lá não é tão variada como em Hammamet ou Djerba, por exemplo. Contudo, para os que tencionam passar férias em Mahdia recomendamos os hotéis: Iberostar Royal El Mansour e o Hotel Julius.

Nota: o clima ao longo da costa é Mediterrâneo, com temperaturas elevadas no verão e invernos amenos e chuvosos. Os meses ideais para aproveitar os banhos de sol de mar são: Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro.

5 – Anfiteatro El Jem – Thysdrus

o que fazer na Tunísia, Pontos turísticos, praias

Anfiteatro El Jem, Thysdrus – Um dos pontos turísticos mais importantes da Tunísia

Classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Anfiteatro El Jem, está entre os principais pontos de interesse na Tunísia. É o maior Anfiteatro romano do mundo a seguir ao de Roma, na Itália.

A construção data do século III e o estado de conservação do monumento impressiona. Situa-se na antiga cidade romana de Thysdrus, a 154 km de Hammamet. Com séculos de história, o lugar serviu de palco para os cenários dos filmes A Vida de Brian e o Gladiador.

*Dicas extras

Para finalizar o que fazer na Tunísia, outros pontos turísticos para incluir no roteiro: Medina de Tunes (capital Tunes). Mesquita de Kairouan (cidade Kairouan). Em Matmata, a grande atração são as casas trogloditas típicas da região. Tozeur e Tamerza, estão entre as mais belas cidades oásis do país.

Aconselha-se fazer as excursões com guia. Os ingressos para os passeios são facilmente adquiridos através dos hotéis ou agências de turismo locais.

A língua oficial é o árabe, e o Dinar (TND) tunisiano, é a moeda do país. Brasileiros e portugueses não precisam de visto para entrar na Tunísia e permanecer no país durante 90 dias.

Distância da Tunísia a:

França: 2:00 de avião de Paris
Itália: 1:15 de avião de Roma
Portugal: 2:30 de avião de Lisboa
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os pontos turísticos e o que fazer na Tunísia (Norte de África)? Compartilhe com seus amigos!

Tags: