O que visitar em Bangkok
Compartilhar
Dicas de viagem: o que visitar em Bangkok
Quando finalmente decidimos incluir a Tailândia em nosso passaporte, resolvemos pesquisar o lugar de forma dedicada e ostensiva. Habituados a visitar, em geral, países de cultura ocidental, tínhamos algum receio a respeito do possível choque cultural – ao contrário de países como Japão e Coreia do Sul, a Tailândia ainda mantém muitos costumes milenares em seu cotidiano, de forma marcante e exposta. Entre vantagens e desvantagens de pacotes de turismo disponíveis, resolvemos que a melhor opção era organizar e programar a viagem toda por nossa conta. Embora arriscada, a decisão se mostraria um enorme acerto nesse caso. Em um total de 22 dias incríveis, acabamos percorrendo a Tailândia de norte a sul. Uma sensacional viagem, tendo Bangkok como porta de entrada para o roteiro. Aqui, um roteiro sobre o que visitar em Bangkok.
Altos e baixos
Qualquer viagem a países do Extremo Oriente costuma ser penosa. Mesmo conseguindo voos relativamente “expressos”, sem inúmeras escalas, foram 18 horas de voo a partir de Madri, na Espanha. A chegada em Bangkok é igual a um desembarque em qualquer grande capital do mundo – correria para pegar a bagagem, corredores lotados, filas para táxis e tudo mais.
Chegando na recepção do hotel, resolvemos pesquisar de imediato a respeito de passeios e excursões existentes na cidade. A despeito das “ofertas” impressas em folders espalhados pelo lobby do hotel, achamos os preços bastante salgados.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Empolgados por conhecer as ruas da cidade, saímos logo em seguida para caminhar. O preço alto das excursões, como pudemos constatar nas ruas, contrasta com baratas barraquinhas de comida de rua (cuidado, vale a mesma regra que usamos com barracas ‘suspeitas’ no Brasil) e os valores pagos em táxis – consideravelmente mais baixos que no Brasil ou Europa.
Onde ficar em Bangkok
A cidade de Bangkok, é repleta de todo tipo de alojamentos. Para os viajantes mais exigentes as ofertas luxo são: o Chatrium Hotel Riverside Bangkok, situado às margens do Rio Chao Phraya, Shangri-La Bangkok. Eastin Grand Hotel Sathorn, Anantara Bangkok Riverside Resort & Spa (com vista para o vistas para o Rio Chao Phraya) e o Sheraton Grande Sukhumvit, A Luxury Collection Hotel.
No entanto, a capital tailandesa possui uma vasta ofertas de hotéis com excelente custo x benefício. Lembre-se, hospedar-se ao redor do Rio Chao Phraya, é super dica para quem deseja ficar próximo aos principais pontos turísticos em Bangkok.
Por ali, recomendamos: o Navalai River Resortis, Oriental Heritage Residence, Ibrik Resort by, Baan Gaysorn Hostel. The Onion Hostel at Flower Market, Hotel Once Bangkok e o Royal Orchid Sheraton Hotel and Towers.
Nota importante: os hotéis mencionados acima têm uma taxa de ocupação alta de Outubro a Maio. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses meses garanta o seu quarto com antecedência. Clique nos links e confira as melhores tarifas. Continue lendo as dicas sobre o que visitar em Bangkok.
Khao san Road
A rua mais famosa de toda a Bangkok, a Khaosan Road é um ponto de encontro de mochileiros do mundo inteiro, repleta de pousadas e ‘hostels’ econômicos e uma vida noturna intensa. Contudo, para quem não gosta de lugares lotados, não recomendamos a hospedagem nessa região, em razão do barulho e agito ininterruptos.
O que visitar em Bangkok
Nosso passeio pela cidade nos levou aos principais templos budistas locais – “principais” mesmo, já que com o caótico trânsito da capital tailandesa, conhecer as centenas de templos budistas locais, é uma tarefa praticamente impossível.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Caminhamos às margens do rio Chao Phraya e visitamos o curioso Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, além de passarmos pela gratificante experiência de convivência com monges, e claro, abraçar os lindos tigres que habitam o Tiger Temple, em Kantchanaburi.
Uma dica aqui é prestar muita atenção na hora de adquirir excursões e passeios em grupo – atrasos são frequentes, dado que a cidade é gigantesca e seu trânsito infernal. Como é praxe, inclusive em nosso país, taxistas recebem comissões de bares, restaurantes e lojinhas de quinquilharias e muitas vezes fazem o impossível para levar os turistas a lugares já “marcados”.
Deixe suas intenções e a rota que quer fazer bem clara para o taxista e não acolha sugestões se você já possui uma rota em mente. Com tudo acertado previamente, você evitará perda de tempo e aborrecimentos. Ainda em relação a táxis e aos “tuk-tuks”, aqueles triciclos motorizados – nunca aceite ofertas de corrida baratas demais ou, ainda pior, gratuitas. O destino certo será algum centro de compras na periferia. Agradeça cordialmente e saia de mansinho.
Na área de transporte urbano, a melhor opção, mas nem sempre viável, é o Chao Phraya River Express, uma espécie de barco-táxi, rápido e acessível, ainda contando com uma bela vista das margens do rio. Vá até o pier central e, a partir dali, você pode chegar às principais atrações turísticas da cidade.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
O que visitar em Bangkok
Há muito o que ver na cidade – uma metrópole milenar e repleta de contrastes culturais, mas aqui vai um pequeno roteiro com o que há de melhor na cidade, para que você ganhe tempo e não perca nenhuma das atrações “obrigatórias”.
Budas
Por motivos óbvios há um número incontável de estátuas e monumentos de Buda espalhados pela cidade. Uma boa dica é visitar o “Buda Reclinado”, no templo de Wat Pho, uma das principais atrações da cidade, com impressionantes 32 metros de altura.
Templos em Bangkok
O número de templos em Bangkok é igualmente incontável. Um dos mais procurados é o Templo do Amanhecer, ou Wat Arun. Outra boa dica é o Templo da Montanha Dourada, ou Wat Suthat, situado no topo de uma colina que oferece uma bela vista da cidade.
O que visitar em Bangkok – Palácios
Os vários palácios da cidade são o ponto alto da arquitetura tailandesa. O Grand Palace e o Dusit Palace, estão entre os mais bonitos de todo o país, além do curioso Palácio Vimanmek, construído totalmente em madeira teca de tons dourados.
Wat Benchamabophit
Esse impressionante palácio, que vemos na foto acima, foi projetado por arquitetos italianos no século XIX. Nele é possível perceber a fantástica arquitetura Thai e uma grande riqueza de detalhes, especialmente no telhado.
Horário de funcionamento: todos os dias das 8:00 às 17:00. Entrada gratuita!
Float Market
O famoso Mercado Flutuante de DamnoenSaduak é uma parada obrigatória e uma das atrações mais interessantes da Tailândia. São centenas de pequenos canais escavados e conectados entre si, que levam a um grande canal principal onde está localizada a estrutura do mercado.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Nas margens dos canais há uma infinidade de palafitas residenciais, típicas destas regiões. A maioria dos produtores vive e cultiva às margens deste emaranhado de canais. Seus produtos são transportados em pequenas embarcações que ficam ancoradas no mercado, onde ali mesmo são comercializados.
Prepare-se para uma experiência sensitiva completa: a diversidade de frutas, legumes, temperos e pimentas é enorme, tudo é muito colorido e perfumado. Também se pode encontrar um rico e variado artesanato local. Uma curiosidade, a maioria dos comerciantes são mulheres e vendem de tudo em seus barquinhos movidos a remo.
O mercado funciona durante a manhã até o meio dia. O Float Market, não é apenas uma atração turística, uma vez que os locais fazem as suas compras de feira ali, há mais de 100 anos. O lugar é tão interessante que é quase impossível parar de fotografar. Seguramente um dos locais mais exóticos que tivemos a oportunidade de visitar.
*Dica
O Damnoen Saduak, fica localizado a cerca de 110 km da capital tailandesa, na província de Rachaburi. Para chegar lá a melhor opção é contratar um private tour, pois geralmente nos passeios em grupo ocorrem alguns atrasos. Fique atento! Gostou do post sobre o que visitar em Bangkok? Compartilhe!
Onde comer bem em Bangkok
Le Normandie Restaurant at Mandarin Oriental, Bangkok
Endereço: 48 Oriental Avenue, Bangcoc 10500, Tailândia
Tealicious Bangkok
Endereço: 492 Trok To, Soi Charoen Krung 49, Bangrak – Bangcoc 10500, Tailândia
Smokin Pug American BBQ
Informações úteis
Língua oficial: Tailandês, mas com o inglês o turista se comunica bem.
Visto: brasileiros que permanecerem por um período de até 90 dias não é necessário visto.
Moeda: baht (1 USD vale 35 THB)
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
*Gostou do post sobre o que visitar em Bangkok? Compartilhe com seus amigos!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !