Melhores praias de El Nido

Receba nossas dicas e novidades

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Melhores praias de El Nido

Top 10 melhores praias de El Nido

As Filipinas são a mais nova sensação do Continente Asiático. Para descobrir as melhores praias de El Nido, você precisa viajar até ao extremo norte de Palawan, uma das 7.000 ilhas do país. As praias mais bonitas, encontram-se no Arquipélago de Bacuit, a poucas milhas de distância de El Nido Town – um destino inexplicavelmente belo, onde cada ilha da baía é um encanto. Aliás, não é à toa que El Nido foi eleito duas vezes o lugar mais lindo do mundo. Os cenários naturais ao redor são absolutamente paradisíacos e únicos, sendo um prato cheio para os viajantes que amam praia e natureza luxuriante. A seguir, uma lista definitiva com os paraísos imperdíveis. Verifique!

1 – Small Lagoon

A Small Lagoon, situa-se na ilha de Miniloc, o lar das mais belas lagoas de El Nido. As águas são cálidas de cor esmeralda translúcida, cercadas por enormes rochas pontiagudas que parecem tocar no céu. Os passeios de barcos, oferecem cerca de 40 minutos para desfrutar das belezas naturais da pequena lagoa. É uma das atrações mais concorridas do arquipélago e a melhor forma de explorar os cantinhos internos, é alugando um caiaque (cerca de 400 pesos filipinos). Recomenda-se chegar entre as 7:00 e as 8:00.

2 – Big Lagoon

Foto divulgação: El Nido Resorts Miniloc Island

Vizinha à Small Lagoon, a Big Lagoon, está entre os maiores tesouros das Filipinas, sendo o principal cartão postal de El Nido. As águas são rasas, cristalinas e de cor verde esmeralda deslumbrante. É um dos lugares mais disputados da baía e o horário ideal para relaxar por lá, é entre as 7:00 e as 8:00. Os turistas que estão hospedados no Miniloc Resort (um dos melhores hotéis de El Nido), têm o privilégio de chegar facilmente à Big e Small Lagoon, através de caiaque. Fica a dica! Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

3 – Hidden Beach

Isolada no meio do mar, a Hidden Beach está entre as melhores praias de El Nido. Encontra-se escondida entre vários paredões rochosos. O acesso é feito através de uma fenda, que dá entrada para a pequena faixa de areia da praia. Os penhascos altos de calcário, contrastando com água turquesa cristalina, formam um cenário belíssimo e inesquecível. Recomenda-se a visita durante o horário da maré baixa.

4 – Secret Lagoon

Em El Nido cada ilha é um suspiro! Emoldurada por magníficas falésias calcárias, a Secret Lagoon é um dos lugares mais surpreendentes do arquipélago. A praia já é sensacional, contudo, a grande atração ali é a Lagoa Secreta – um lugar inusitado, cujo o acesso é feito através de uma pequena caverna. Logo após a entrada, encontra-se a pequena lagoa rasa, rodeada por enormes formações rochosas. Aconselha-se a visita durante a maré seca. Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

5 – Shimizu Island

Outra parada imperdível, é a Shimizu Island. Situa-se próxima à ilha de Miniloc, onde fica a Big e a Small Lagoon. Abriga imponentes formações rochosas, forradas de vegetação nativa exuberante. A água é translúcida e o fundo do mar possui uma enorme variedade de corais e rica biodiversidade marinha. Por essa razão, a Shimizu, está entre os melhores pontos de mergulho em El Nido. Está gostando das dicas sobre as melhores praias de El Nido? Então, não esqueça de salvar este post nos favoritos e compartilhar com os amigos!

6 – Pinagbuyutan Island

E, claro, na lista das melhores praias de El Nido: a Pinagbuyutan Island, um dos paraísos idílicos das Filipinas. É popularmente conhecida como Inabuyatan Island, que significa “Ilha Encantada”. Encontra-se protegida por enormes falésias calcárias, que chegam atingir 337 metros de altura, dando-lhe uma aparência imponente e cinematográfica. Para além disso, a água do mar é verde esmeralda, cercada por dezenas de coqueiros e várias espécies de vegetação nativa, formando uma paisagem estonteante.

7 – Matinloc Shrine

Escondida no sopé das suntuosas rochas calcárias, a Matinloc Shrine, está entre os melhores pontos de mergulho em El Nido. Além da praia paradisíaca, esta ilha também alberga o Santuário de Nossa Senhora de Matinloc, sendo considerada um “oásis” espiritual. No local, há uma trilha (esforço físico baixo) que leva os visitantes até ao topo dos penhascos pontiagudos, oferecendo uma vista arrebatadora da própria ilha Matinloc e da baía ao redor.

8 – Entalula Island

A Entalula Island, está entre as mais charmosas do arquipélago de Bacuit. Este paraíso pertence à rede dos luxuosos hotéis Miniloc Island e El Nido Resorts Lagen. Contudo, apesar de ser uma ilha privada, o canto esquerdo da praia é aberto ao público. As areias da praia são brancas e água do mar azul turquesa fascinante, envoltas de formações inusitadas e belíssima vegetação nativa. Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

9 – Secret Beach

A Secret Beach, é uma das praias mais pitorescas do arquipélago. Embora o filme “A Praia” ter sido gravado na Maya Bay (Tailândia), a Secret Beach foi o lugar que supostamente  inspirou o autor Alex Garland, a escrever o romance The Beach. Para acessá-la, é preciso fazer a travessia a nado por uma pequena fenda rochosa. Cercada naturalmente por enormes falésias calcárias, a Praia Secreta guarda uma das paisagens mais bonitas de El Nido. Recomenda-se a visita no horário da maré baixa.

10 – Snake Island

Na lista das melhores praias de El Nido, não poderia faltar a Snake Island. Originalmente conhecida como “Ilha Vigan”, a Ilha das Cobras oferece o mar mais azul de El Nido. Possui uma língua de areia que liga uma ilhota a outra, sobretudo, no horário da maré seca. No interior da praia existe uma trilha (esforço físico baixo), que leva os turistas a um mirante espetacular. Resumindo: mais uma ilha perfeita para umas férias memoráveis! Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

Informações úteis

O acesso às ilhas do arquipélago é feito através de barco. Há várias agências realizando os passeios diariamente. Os tours começam por volta das 10:00 e terminam entre as 16:00 e 17:00. Existem quatro tours: A, B, C, D. Cada um dos passeios leva a um lugar diferente e inclui 5 ilhas. Os passeios mais comuns são o tour A e C.

Preços dos passeios

Os bilhetes para os passeios são facilmente adquiridos nos hotéis ou nas agências de turismo, localizadas no centrinho de El Nido. As embarcações dos passeios em grupo levam aproximadamente 30 passageiros. Todos eles oferecem almoço no estilo piquenique que inclui: frango, peixes, mariscos, arroz e uma boa variedade de frutas. Os preços são tabelados, ficando em torno de 1550,00 PHP (30,00 USD) por pessoa. Caso você se anime a fazer os 4 tours, irá gastar cerca de 6,500 PHP (120,00 UDS).

No entanto, você precisa ficar 4 dias completos em El Nido para realizar os 4 tours. Se você não tem esse tempo disponível e a ideia é conhecer as melhores praias de El Nido, sugerimos contratar um passeio de barco privado.

Aliás, nós selecionamos as melhores ilhas e realizamos 2 tours privados, e super recomendamos que você faça o mesmo, independentemente do tempo que ficar em El Nido. O passeio de barco privado oferece uma experiência bem mais agradável, e o valor fica entre 6,500 PHP (cerca de 120,00 USD) e 8,000 PHP (cerca de 150,00 USD).

*Nota

Se você optar pelo tour privado, combine a saída com o marinheiro por volta das 6:30 e siga direto para a Big e a Small Lagoon. Como já dito anteriormente, as lagoas estão entre os lugares mais disputados de El Nido e ficam lotadas de turistas a partir das 9:30.

O passeio em barco privado também oferece almoço, mas a maior regalia é, sem dúvida, chegar às ilhas e poder desfrutá-las em paz. Acredite, se puder fuja dos passeios em grupo e monte a sua própria rota. Agora que você já descobriu as praias mais bonitas de El Nido, siga as nossas dicas e conheça as 10 ilhas que listamos acima, em 2 dias. Você vai amar!

Itens indispensáveis

Lembre-se de levar água mineral, chapéu e protetor solar. Outros acessórios indispensáveis: calçado aquático e uma bolsa stank (impermeável) para proteger a máquina fotográfica e celular.

Melhores hotéis

Foto divulgação: Miniloc Island Resort

Os melhores alojamentos pertencem à rede hoteleira El Nido Resorts. No geral, esses hotéis, estão localizados em ilhas particulares do arquipélago de Bacuit. Para se hospedar como um rei, os hotéis mais indicados são: Miniloc Island Resort, Lagen Island ResortCauayan Island Resort e o Resort Pangulasian Island Resort. Com exceção do Pangulasian Island Resort, os restantes alojamentos oferecem no valor da diária o café da manhã, almoço e jantar, além de passeios de barco para outras ilhas.

Caso você pretenda ficar nas praias próximas a El Nido Town recomenda-se: Panorama Resort, El Nido Coco Resort, Balai Adlao, Buko Beach Resort, RC Villas and Resorts e o The Cavern Pod Hotel & Specialty Cafe.

El Nido Town

Querendo pegar leve na carteira, a dica é ficar em El Nido Town. No entanto, já avisamos: hospedar-se no centro de El Nido não é para qualquer um. Aliás, os viajantes que tencionam ficar por lá, precisam ir de coração aberto para compreender a falta de infraestrutura do município.

Além do trânsito caótico, a cidade é super barulhenta e possui diversos problemas de saneamento básico. A praia central de El Nido também não é indicada para banhos. Mas, não se preocupe com os problemas citados, pois as belezas naturais do arquipélago de Bacuit superam tudo isso.

O alojamento mais razoável com tarifas simpáticas em El Nido Town, é o Spin Designer Hostel. Entretanto, para conseguir um quarto, é preciso fazer reserva com bastante antecedência. Por isso, corra no site do Booking e garanta a sua acomodação ao melhor preço (aqui).

Nota importante

Em El Nido Town, encontram-se alguns restaurantes e bares simples. Entretanto, só encontramos um restaurante minimamente aceitável. Por essa razão, ficar num bom hotel com alimentação incluída faz toda a diferença. Os melhores hotéis têm uma taxa de ocupação alta o ano todo. Por esse motivo, corra no site do Booking e garanta a sua reserva com antecedência (aqui).

*Dicas extras

Planejando uma viagem pelo Sudeste Asiático? Sendo assim, sugerimos que você verifique os posts sobre o que fazer em Kuala Lumpur (Malásia), Siem Reap (Camboja), Luang Prabang (Laos) e Bangkok (Tailândia). Confira também as dicas sobre Koh Phi Phi, Phuket, Ko Lipe e onde ficar em Puerto Princesa. Em breve mais dicas das Filipinas. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !



Booking.com


*Gostou do post sobre as melhores praias de El Nido? Compartilhe!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!