Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: o que fazer em Punta Cana

Para quem vai de férias à República Dominica, um programa imperdível para quem procura o que fazer em Punta Cana, é o passeio de barco até à Isla Saona. Descoberta pelo navegador Cristóvão Colombo, em 1494, a paradisíaca Isla Saona, ou Ilha Saona, é a maior ilha Caribenha adjacente à República Dominicana. Pertence à província La Romana e está integrada no Parque Nacional del Este. Banhada pelo Mar do Caribe, a ilha situa-se numa área preservada onde o luxo fica por conta da natureza.

O Percurso

A maioria dos passeios para a Isla Saona tem duração de mais de 10 horas e os deslocamentos são longos. As saídas são feitas a partir das 7 da manhã e o translado, geralmente, é feito de van com destino ao atracadouro de Bayahibe.

A partir daí, a viagem para a ilha é feita de lancha rápida e catamarã. O ingresso do passeio custa cerca de 90 dólares (inclui transporte e almoço) e pode ser adquirido através do seu hotel.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Punta Cana: passeio de barco até Isla Saona

La Palmilla

A viagem a bordo é longa, contudo, muito divertida e animada. A primeira parada para banhos é feita na encantadora La Palmilla – uma praia dos sonhos, com um mar azul sem igual. A principal atração aqui são as estrelas-do-mar.

Atenção: para tirar foto com a estrela-do-mar fora da água, é proibido ficar com ela na mão mais de 10 segundos. Vamos respeitar a natureza!

Punta Cana: passeio de barco até Isla Saona

Isla Saona, um dos pontos turísticos mais bonitos de Punta Cana – República Dominicana

Na Ilha

O catamarã e a lancha desembarcam na ilha por volta das 12h. Por volta das às 13h, é servido um almoço básico. No menu inclui: peixe e frango grelhados na brasa, arroz, massa, salada, e frutas da região para sobremesa. Depois do almoço, começa a festa! Drinks de rum e ritmos latinos “calientes” –  merengue e bachata, embalam os turistas.

Punta Cana: passeio de barco até Isla Saona

Como mencionado no post acima, a Isla Saona fica localizada numa área preservada, por isso, não há infraestrutura. A ilha abriga somente 300 moradores, que vivem essencialmente do turismo e da pesca. O tempo de permanência para os visitantes, é de pouco mais de 3 horas.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Punta Cana: passeio de barco até Isla Saona

A água do mar é calma e morna. Uma vez que a praia é cheia de conchinhas e pedaços de coral, recomendamos levar sapatilha aquática. Não esqueça também do protetor solar, repelente, chapéu, roupa leve e água.

Importante: antes de comprar o passeio fique de olho na previsão do tempo e escolha um dia ensolarado. Lembre-se, com o sol a pino o mar fica sempre mais bonito – garantia de excelentes condições para fotos! Se você gosta de passeios náuticos, o tour de barco até Isla Saona é uma das melhores atrações da região. Que lo disfrute mucho!

Melhor época para visitar Punta Cana

A melhor época para visitar Punta Cana vai de Dezembro a Abril. Durante esses meses, as temperaturas são mais amenas, o tempo mais firme e, por consequência a atmosfera menos húmida. Agosto, Setembro e Outubro são meses chuvosos com maior probabilidade de ocorrência de furacões no país.

Dicas extras

Sonhando com uma viagem pelo Caribe? Acesse os nossos artigos e descubra o que fazer em Havana e o que fazer em Varadero. Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Punta Cana? Compartilhe com seus amigos!

Tags::