Escreva para pesquisar

Compartilhar

Conheça as 5 mais belas cidades históricas brasileiras

Diz a história que a atividade arquitetônica no Brasil, tivera seu início na década de 1530. Edifícios com traços renascentistas, maneiristas, barrocos, rococós e neoclássicos, a colonização portuguesa é nítida nas cidades históricas brasileiras. Caminhar pelas ruelas empedradas destas cidades coloniais, é como viajar no tempo… Na pauta de hoje, apresentamos-lhe as 5 cidades históricas mais bonitas do Brasil. Descubra quais são no post abaixo! Garantimos, vai se apaixonar!

1 – Paraty

cidades históricas brasileiras cidades mais bonitas do Brasil

Paraty – Rio de Janeiro

Fundada em 1667 por maçons portugueses, a cidade colonial de Paraty fica situada no litoral sul Fluminense, a cerca de 250 km do Rio de Janeiro e a 268 km de São Paulo. Faz parte da maior rota turística do Brasil, a Estrada Real. Paraty respira arte, cultura e belezas naturais inigualáveis.

Os casarões do Centro Histórico abrigam restaurantes e bares, lojas comerciais, renomados ateliers e pousadas de luxo. Uma das melhores hospedagens da cidade, é a Casa Colonial Paraty. Confira todas as dicas no post completo, Aqui !

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

2 – Diamantina

cidades históricas brasileiras cidades mais bonitas do Brasil

Diamantina – Minas Gerais

A mágica e inesquecível Diamantina, é o nosso xodó das cidades históricas brasileiras. O antigo Arraial do Tijuco ainda preserva suas tradições, sabores e natureza exuberante. Fica situada no norte de Minas Gerais, a cerca de 256 km do Aeroporto Internacional de Confins (Belo Horizonte).

Em 1999, a cidade foi tombada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Acesse o post completo e saiba mais sobre Diamantina, Aqui ! As melhores hospedarias da cidade são: Pouso da Chica e a Pousada do Garimpo

3 – Tiradentes

Tiradentes – Minas Gerais

Emoldurada pela Serra de São José, antigas ruas de pedra e lindas fachadas coloniais do século XVIII – Tiradentes, é um verdadeiro charme! Conhecida como a pequena popstar de Minas Gerais, já foi cenário de excelentes minisséries e filmes brasileiros.

Quem não lembra da minissérie Hilda Furacão, escrita por Roberto Drummond? As cenas do Memorial de Maria Moura e Menino Maluquinho, também foram rodadas por aqui. Ficou curioso sobre a pitoresca Tiradentes? Veja o post completo, Aqui ! Confira as melhores hospedagens da cidade no Booking.com.

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

4 – Ouro Preto

Ouro Preto – Minas Gerais

Encravada em um vale profundo das montanhas mineiras, Ouro Preto, já foi o centro do império escolhido pela realeza na época do Brasil Colônia – quando ainda era chamada de Vila Rica. Localizada 95 km da capital Belo Horizonte, Ouro Preto é uma das principais cidades do percurso Estrada Real.

Além das atrações do centro histórico, da arte Barroca e da arquitetura marcante tão característica, no entorno da cidade, encontram-se diversos rios e belas  cachoeiras. Acesse o post completo, Aqui ! Veja onde ficar em Ouro Preto

5 – Olinda

Olinda – Pernambuco

Na lista das 5 mais belas cidades históricas brasileiras, não poderia faltar Olinda – a cidade mais lusitana de Pernambuco. Situada a pouco mais de 17 km da Praia de Boa Viagem, em Recife, Olinda é uma das cidades mais antigas do país.

É Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO e em 2005, foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura. Além disso, a cidade colonial também é palco de um dos melhores carnavais do Brasil. Saiba mais, Aqui ! Uma das hospedagens diferenciadas na cidade, é a Pousada Baobá

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as cidades históricas brasileiras? Compartilhe com seus amigos!

Tags::
Artigo Anterior