Escreva para pesquisar

O que fazer em Arcos de La Frontera

Compartilhar

Andaluzia – Espanha: o que fazer em Arcos de La Frontera

Arcos de La Frontera é considerada a porta de entrada para os Pueblos Blancos, uma rota turística bastante visitada na região da Andaluzia – Sul da Espanha. O povoado situa-se na província de Cádiz, sendo um dos mais expressivos da região. Fica a cerca de 90 km de Sevilha e a somente 23 km de Cádiz. A cidadela estrategicamente construída no alto de um penhasco, é uma autêntica fortaleza. Conserva ainda traços da arquitetura mourisca, deixados pelo período em que os árabes dominaram a região. Contudo, os muçulmanos não foram os únicos que contribuíram para a riqueza cultural local – Romanos e Cristãos, por exemplo, também por ali deixaram suas marcas. Veja abaixo o que fazer em Arcos de La Frontera, onde dormir e outras informações indispensáveis. 

Onde dormir em Arcos de La Frontera

Hospedar-se na região central do Casco Viejo, é a melhor opção para os turistas que pretendem ficar próximos às atrações de Arcos de La Frontera. Nós ficamos hospedados no Hotel Parador e recomendamos a todos os viajantes!

Aliás, vale referir que o Parador de Arcos de La Frontera está entre os melhores hotéis da Andaluzia. Caso você procure um alojamento mais econômico, considere a Casa Mirador San Pedro e a Casa Campana – ambas com excelente localização e atendimento personalizado.

Nota: os alojamentos citados têm uma taxa de ocupação alta nos meses de primavera-verão, de Março a Setembro. Por isso, se você pretendo conhecer a cidade durante esses meses, faça a sua reserva com antecedência através do Booking. Reservar hotel com até 50% desconto.

Pormenores do charmoso pátio interior do Parador Arcos de La Frontera, nosso hotel preferido na cidade

Centro histórico de Arcos de La Frontera

Arcos de La Frontera é cheia de encantos e mistérios. Localiza-se estrategicamente no topo de um penhasco à beira do rio Guadalete. As construções e monumentos árabes do século XI, as ruas estreitas e os becos tortuosos enfeitados com arcos caiados de branco, fazem do povoado um dos mais belos da Andaluzia. 

Detalhes da Basílica de Santa María de la Asunción, Plaza Del Cabildo – Arcos de La Frontera

A melhor forma de percorrer o centro histórico é a pé. E, certamente, o melhor ponto de partida para explorar as atrações turísticas, é a partir da centralíssima Plaza Del Cabildo. Estacione por ali e faça a Rota Monumental de Arcos de La Frontera.

Comece percorrendo as ruas como a Callejón de las Monjas, Cuesta de Belén e a Plaza Boticas. Durante o percurso conheça a Basílica de Santa María de la Asunción, o Miradouro de Abades (com vista para o rio Guadalete), a Igreja de São Pedro, o Palácio de Mayorazgo e, por fim, o presépio do Museu de Belém. Reserve pelo menos 1 dia para conhecer os pontos turísticos mencionados acima.

+ Reserve Hotel através do Booking com até 50% desconto – Cancelamento – Gratuito !

Fachada principal da prefeitura com o castelo de Arcos de la Frontera em pano de fundo

Quando ir

Arcos de La Frontera pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, se puder, evite os meses de Junho a Setembro. Além do calor extremo, os pontos de interesse ficam  lotados, sobretudo aos fins de semana. De Dezembro a Fevereiro as chuvas e as temperaturas baixas podem atrapalhar os passeios ao ar livre. Por isso, recomendamos conhecer a localidade entre Março e Maio ou entre Setembro e Novembro.

+ Veja também: onde ficar em Arcos de la Frontera – Espanha

Onde comer bem em Arcos de La Frontera

A culinária da região de Arcos de La Frontera é ampla e variada, com grande inspiração na cozinha árabe de Al-Andalus. Não é difícil encontrar bons restaurantes e bares de tapas para comer na cidade. Verifique abaixo os restaurantes que mais gostamos e os seus respectivos endereços.

Jamón Ibérico, uma das pérolas da gastronomia espanhola



Taberna Jovenes Flamencos 
Endereço: Calle Dean Espinosa 10, 11630 Arcos de La Frontera, Espanha
Restaurante Alcaravan
Endereço: Calle Nueva 1, 11630 Arcos de La Frontera, Espanha
Bar la Carcel
Endereço: Calle Dean Espinosa 18, 11630 Arcos de La Frontera, Espanha
+ Descubra também: o que fazer em Ronda – Espanha

*Dicas extras

Buscando informações da região da Andaluzia? Veja a matéria sobre o que fazer na Andaluzia. Confira o nosso post sobre o que fazer em Sevilha.

Descubra também os 5 Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia. Para concluir, verifique o artigo sobre os melhores hotéis em Córdoba na Espanha. Em breve mais dicas do Sul da Espanha.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Arcos de La Frontera? Compartilhe com seus amigos!

Tags::