Escreva para pesquisar

DESTINOS INTERNACIONAIS Espanha Europa

O que fazer na Andaluzia

Compartilhar

O que fazer na Andaluzia –  Sul de Espanha

O que fazer na Andaluzia? Quais os principais pontos turísticos da região? Este guia dos melhores locais para visitar na Andaluzia irá ajudá-lo a organizar uma fascinante viagem pelo Sul de Espanha, um belo território repleto de magníficas paisagens e monumentos históricos que refletem a presença dos muçulmanos na Península Ibérica por cerca de 800 anos, além de uma excelente gastronomia de dar água na boca. Por isso, se está a planear um roteiro de carro para visitar Andaluzia, confira neste artigo os destinos que não podem ficar fora da sua lista de viagem. Veja a seguir onde fica a Andaluzia e os lugares imperdíveis para ir o quanto antes.

O que fazer em Córdoba em 2 dias - Roteiro de Córdoba - Espanha - Pontos Turísticos - Pontos de Interesse - Melhores atrações - Passeios e dicas de viagem

Todo o charme da Calleja de las Flores, Córdoba – Andaluzia, Espanha

Onde fica a Andaluzia

Localizada na parte meridional espanhola, a Andaluzia é uma das 17 comunidades autônomas de Espanha, situada na região Sul do país. 

É limitada, a Oeste, por Portugal; a Norte, pela Estremadura, Castela-Mancha e Múrcia; e, a Sul por Gibraltar. 

O território é conhecido pela sua beleza natural, pelas serras, pelos rios que alimentam as terras agrícolas, pelas majestosas construções árabes e pelas fabulosas praias banhadas pelo Oceano Atlântico e Mar Mediterrâneo.

Melhor época para visitar a Andaluzia: Quando ir

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Se está a pensar na melhor altura para visitar a Andaluzia não precisa pensar muito. Famosa por ser uma das regiões da Europa com mais dias de sol por ano, a Andaluzia, graças às suas temperaturas, permite viajar em qualquer altura do ano.

Contudo, acreditamos que a primavera, de março a junho, quando a natureza tem mais encanto e os dias de sol são cada vez mais frequentes, é, sem dúvida, uma das melhores épocas para visitar a Andaluzia, especialmente se você está a planear conhecer o interior da região. 

O que fazer na Andaluzia: Roteiro e dicas dos locais a visitar

o que fazer em Arcos de La Frontera, Roteiro de Arcos de La Fronteira, O que visitar, Pontos Turísticos, Pontos de interesse, melhores passeios

Anda à procura dos melhores locais para explorar no Sul de Espanha? Então, não deixe de conferir este artigo até o fim!

Nele encontrará dicas essenciais e um espetacular roteiro para visitar a Andaluzia, com lugares de sonho para você aproveitar melhor o seu tempo, visitando os destinos mais incríveis da região.

Prepare as malas e siga connosco nesta aventura pelos locais mais bonitos da Andaluzia, uma excelente escolha para uma inesquecível viagem de carro por esta deslumbrante região do Sul de Espanha, imortalizada em óperas, livros, quadros e poesias.

1 – Sevilha

Praça de Espanha – Sevilha

Sevilha a “Capital do Flamenco” tal como é conhecida não deixa ninguém indiferente aos seus encantos. Reza a lenda que Sevilha foi fundada por Hércules e suas origens estão ligadas à civilização dos tartesios. 

Localizada à margem do rio Guadalquivir, que divide a cidade em duas partes, Sevilha é a capital da Andaluzia e o centro cultural e financeiro do Sul de Espanha.

Uma cidade de sabor andaluz, cheia de história e com muitas histórias para contar. Sevilha está repleta de belas atrações para descobrir e experiências marcantes que surpreendem a todos.

Espere encontrar uma deliciosa gastronomia de dar água na boca, magníficos monumentos históricos, museus, festas tradicionais, artesanato local e muito flamenco.

Principais pontos de interesse para visitar 

Catedral de Sevilha, Real Alcázar, Torre del oro, Casa de Pilatos, Praça de Espanha, Parque de Maria Luisa, Metropol Parasol, Muralhas e bairro de Santa Cruz, Mercado Lonja del Barranco, Casa de la Memoria Al-Andalus. Reserve 3 dias. 

Onde ficar em Sevilha

Hotéis com excelente custo benefício para se hospedar em Sevilha: Ateneo SevillaLas Casas de Los MercaderesH10 Corregidor Boutique Hotel, Eurostars Regina e o Petit Palace Santa Cruz.

Clique nos links dos hotéis para conferir os preços e outras informações essenciais.

2 – Córdoba

Detalhes da Mesquita – Catedral de Córdoba

Córdoba é um dos mais importantes centros turísticos da Andaluzia, no Sul de Espanha. Conhecer e explorar esta bela cidade andaluza é fazer uma autêntica viagem no tempo.

Uma vez em Córdoba, deixe-se encantar pelos monumentos únicos, pelos jardins floridos e pela hospitalidade das suas gentes.

O casco viejo (centro histórico) deve ser apreciado calmamente, sem atropelos. Aproveite para conhecer a magnífica Mesquita-Catedral de Córdoba, uma das mais emblemáticas construções islâmicas do ocidente.

Além da Mesquita-Catedral, há outros atrativos interessantes para visitar na cidade. Anote aí os principais locais de interesse: bairro da Judería, Pátios de Córdoba, Plaza de la Corredera, Alcázar de los Reyes Cristianos, Ponte Romana de Córdoba, Palácio de Viana e a Igreja de Santa Maria.

Importa ainda referir que a gastronomia de Córdoba é uma das melhores da região da Andaluzia. Prova disso são as patatas bravas, o flamenquín, o tradicional salmorejo cordobés, as beringelas com mel de cana e as anchovas fritas… tudo regado com um bom vinho de Montilla-Moriles.

Quer saber mais sobre a cidade? Acesse o nosso roteiro completo com dicas imperdíveis sobre o que fazer em Córdoba em 2 dias. Você vai gostar!

Onde ficar em Córdoba

Está a planear uma visita a Córdoba, mas não sabe onde ficar a dormir? Confira a seguir os links dos melhores hotéis com acesso fácil às principais atrações da cidade: NH Collection Amistad CórdobaHotel MadinatCasas de la Juderia de Córdoba e o Casas de la Juderia de Córdoba.

3 – Granada

o que fazer na Andaluzia

Cenário magnífico do complexo palaciano de Alhambra, principal atração de Granada

Mágica! Esta é a palavra que melhor define Granada, uma encantadora cidade na região da Andaluzia, nos contrafortes das montanhas da Sierra Nevada.

Com forte influência muçulmana, Granada destaca-se principalmente pela sua arquitectura neoislâmica.

Palácios, castelos, jardins, casas com pátios mouriscos, museus, igrejas históricas e um charme único. Um destino absolutamente imperdível!

Vale  frisar que o complexo palaciano de Alhambra, localizado na colina al-Sabika, é o ponto alto da viagem a Granada.

Para além disso, o centro histórico da cidade também merece a sua atenção e sugerimos que reserve uma manhã ou uma tarde para visitar as melhores atrações turísticas.

Lugares imperdíveis a visitar

Complexo palaciano de Alhambra, bairro de Sacromonte, Carrera del Darro, Mirador de San Nicolas, Catedral de Granada e Capela Real, Basílica de San Juan de Dios, Mosteiro da Cartuja, Jardim de Carmen de los Martires, Tablao Flamenco Jardines de Zoraya.

Dica: Veja mais no post completo sobre o que fazer em Granada em 2 dias

Onde ficar em Granada

Na nossa opinião, o tradicional bairro Albaicín (considerado Património Mundial pela Unesco), está entre as melhores regiões para se hospedar em Granada.

Dica: A localização de Albaicín é excelente para aqueles que pretendem ficar próximos aos principais atrativos da cidade.

Veja a seguir as melhores sugestões de hotéis para dormir em Granada: Hospes Palacio de los Patos, Palácio de Mariana Pineda, Palácio de Santa Inês, Shine Albayzín, Alhambra Palace, Palacio de Santa Paula, Autograph Collection, Hotel Casa da Morisca, Hotel Casa 1800 Granada

No centro urbano da cidade encontram-se os grandes hotéis de cadeias internacionais, dos quais se destacam: Eurostars Catedral e o Room Mate Leo.

4 – Sierra Nevada e Alpujarras

 Andaluzia Sul de Espanha

Trata-se de uma das cordilheiras mais alta da Península Ibérica, com mais de vinte picos acima de 3000 metros.

Próxima à cidade de Granada, a Sierra Nevada é uma famosa região de grande beleza natural. A cada estação do ano você encontra paisagens completamente diferentes – e da mesma maneira interessantes.

É um destino excelente para quem procura esqui de grande qualidade e oportunidades para espantosas caminhadas e cenários naturais deslumbrantes.

Para quem não sabe, é também nas encostas desta serra que se situam as encantadoras e pitorescas aldeias de Alpujarras, que se cobrem de neve nos meses mais frios e preservam as mais belas tradições serranas.

Em suma: A Sierra Nevada agrada tanto a crianças, quanto a adultos, e é ideal para uma experiência divertida para curtir em família, com amigos ou a dois.

O que fazer na Sierra Nevada

Quando viajar pela Andaluzia, visite a Sierra Nevada, aproveite cada visual e prepare a máquina fotográfica para tirar muitas fotos!

O que fazer na Sierra Nevada? Praticar ski ou snowboard, fazer bonecos de neve, passear de trenó, conhecer as aldeias típicas do vale de Alpujarras, realizar percursos pedestres e escaladas, voar de parapente e fazer passeios de bicicleta ou cavalo. 

Está gostando das dicas sobre o que fazer na Andaluzia, Espanha? Salve o post nos favoritos e compartilhe com seus amigos!

5 – Ubeda e Baeza

Visitar Andaluzia, Sul de Espanha

Em pleno interior da Andaluzia, na província de Jaén (terra de um dos melhores azeites de oliva do mundo), Ubeda e Baeza são duas das localidades mais importantes do Renascimento espanhol.

Ambas as cidades foram declaradas Património da Humanidade pela UNESCO, e acolhem em seus Centros Históricos um conjunto monumental de edifícios Renascentistas. Valem a visita!

Atrações a visitar em Ubeda

Sacra Capilla del Salvador, Palácio Vazquez de Molina, Palácio de Dean Ortega, Basílica de Santa Maria dos Reais Alcázares. Reserve uma tarde. 

Atrações a visitar em Baez

Catedral de Baeza, Palácio de Jabalquinto, Igreja de São João, Plaza del Populo. Reserve uma manhã. 

6 – Ronda

O que fazer em Ronda - Roteiro Turístico - Pontos Turisticos - Visitar Ronda em 2 dias - Pontos de interesse - Dicas de Viagem

Ponte Nova, Ronda – Andaluzia, Espanha

Imperdível! A cidade de Ronda é um local deslumbrante! Situa-se no topo de um enorme penhasco, na província de Málaga, comunidade autónoma da Andaluzia.

Ronda está entre as cidades mais bonitas e visitadas de Espanha. O destino é internacionalmente famoso por conta das suas incríveis falésias e miradouros, pelo profundo desfiladeiro de El Tajo esculpido naturalmente pelo rio Guadalevín.

Os traços medievais dos edifícios históricos de Ronda testemunham a passagem e a presença dos mouros por esta encantadora vila andaluza.

Uma vez em Ronda, não deixe de passear a pé pelas antigas ruas da Medina e visitar todos os atrativos e locais turísticos imperdíveis.

Dicas das principais atrações

Puente Nuevo ou Ponte Nova, Banhos Árabes de Ronda, Plaza de Toros de Ronda, Praça Duquesa de Parcent e Igreja de Santa Maria Maior, Palácio Mondragón, Puerta de Almocabar, Plaza del Socorro. Reserve 2 dias. 

Onde ficar em Ronda

Hotéis com excelente custo benefício para se hospedar em Ronda: Parador de Ronda, Catalonia Ronda, Hotel Montelirio, Catalonia Reina Victoria Wellness & Spa, Hotel Boutique Molino del Arco

7 – Setenil de Las Bodegas

Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia - Roteiro pelos principais Pueblos Blancos de Andaluzia - Rota dos Pueblos Blancos - Roteiro Turístico

Visitar a Andaluzia, Sul de Espanha

Setenil de Las Bodegas é um dos povoados históricos mais peculiares de Espanha. O vilarejo está localizado na província de Cádiz, e faz parte da Ruta de los Pueblos Blancos (Rota das Aldeias Brancas).

Espere encontrar uma aldeia com casinhas pintadas de branco, edificadas em meio às rochas ou encravadas nelas, formando um surpreendente traçado urbano, com ruas pitorescas de diferentes níveis.

As principais ruas do antigo vilarejo estão localizadas na margem direita e margem esquerda do rio Guadalporcún, também conhecido como rio Trejo.

Perambulando pela aldeia, vale a pena observar com calma as formações rochosas que cobrem as ruas e as fachadas das casas encravadas nos paredões dos cânions. Sem dúvida, um lugar mágico e digno de cartão-postal!

O acesso à aldeia é feito de carro pela A-428 e CA-9122. Fica a 30 minutos de Ronda e a pouco mais de 1h30 de Cádiz.

Principais atrativos em Setenil de Las Bodegas

Visitar a “Ruas do Sol” e “Ruas da Sombra”, o Castelo de Nazari (fortaleza árabe que remonta ao século XIII, considerada Património Histórico Espanhol), a Igreja da Nossa Senhora da Encarnação e o Sítio Arqueológico de Acinipo. Reserve uma manhã ou uma tarde para esses passeios.

8 – Zahara de la Sierra

Visitar Andaluzia, Sul de Espanha

No passado foi uma importante defesa árabe. Hoje é um lugar procurado por turistas, aventureiros e todos aqueles que gostam de locais históricos e de uma beleza sem fim.

Zahara de la Sierra está localizada no extremo nordeste da província de Cádiz, mais especificamente no coração do Parque Natural Sierra de Grazalema, nas encostas da Sierra del Jaral.

Declarada Património da Humanidade da Unesco em 1977, a vila faz parte da Ruta de los Pueblos Blancos (Rota das Aldeias Brancas). Seu nome atual vem do árabe “zahra”, que significa “flor”.

Se partir de Ronda conte com uma viagem de 35 km. Uma distância que se percorre em aproximadamente 40 minutos.

Principais pontos turísticos 

Se for visitar Zahara de la Sierra, não se esqueça de ver o Castelo Medieval, a Torre del Reloj, a Capilla de San Juan de Letrán e a Iglesia de Santa María de la Mesa, principais atrações históricas. 

Zahara de la Sierra é uma vila pequena. Para sentir a “alma” e “atmosfera mágica” do vilarejo, percorra a pé e sem pressa as ruas do povoado. Vale a pena! Prepare a máquina fotográfica, e reserve uma manhã ou uma tarde para esses passeios.

9 – Arcos de La Frontera

Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia - Roteiro pelos principais Pueblos Blancos de Andaluzia - Rota dos Pueblos Blancos - Roteiro Turístico

Na província de Cádiz, Arcos de La Frontera encanta milhares de turistas que visitam este pedacinho espanhol.

A vila remonta aos tempos muçulmanos e é uma das portas de entrada para a Rota dos Pueblos Brancos. Situa-se no topo de um enorme penhasco com vistas espetaculares da área circundante.

Arcos de La Frontera ainda mantém a característica traça medieval e apresenta uma paisagem típica do interior da Andaluzia, cortada por dois rios, o Guadalete e o Majaceite.

Caminhar pelas ruas estreitas e sinuosas do Centro Histórico é uma autêntica viagem no tempo.

O seu conjunto arquitetónico é impecável e conta com atrações históricas interessantes, como a Basílica Menor de Santa María de la Asunción, a Igreja de São Pedro e a Plaza Del Cabildo. Reserve 1 dia.

Onde dormir em Arcos de La Frontera

Está a planear uma visita a Arcos de La Frontera, mas não sabe onde ficar a dormir? Confira a seguir os links dos melhores hotéis com acesso fácil às principais atrações turísticas: Hotel Parador, Casa Mirador San Pedro, Casa Campana

10 – Grazalema

O que fazer em Grazalema - Roteiro Turístico Grazalema - Pontos Turísticos - O que visitar - Pontos de Interesse - Dicas de viagem - Passeios

Dominada pelo magnífico afloramento rochoso conhecido como Peñon Grande, a bonita vila montanhosa de Grazalema, outrora habitada por celtas, romanos e árabes, parece ter saído de um conto de fadas.

Está localizada na província de Cádiz, e faz parte da chamada Ruta dos Pueblos Blancos (Rota das Aldeias Brancas), que parte de Ronda e de Arcos de La Frontera (na direção sul da serra).

Quando visitar a vila de Grazalema, nada melhor do que admirar a sua beleza perdendo-se nas ruelas de paralelepípedo, repletas de belas construções medievais, monumentos históricos, cafés charmosos e restaurantes típicos.

Nas partes altas da vila existem diversos miradouros, que entregam vistas absolutamente fantásticas das montanhas ao redor. 

Além disso, importa referir que Grazalema é a base perfeita para os aventureiros que pretendem explorar as belezas naturais do Parque Natural Sierra de Grazalema. 

Locais turísticos a visitar em Grazalema

Plaza de Espanha, Iglesia de La Aurora, Mosteiro Carmelita da Igreja de San Jose, Igreja de San Juan, Museu de Artesanato Têxtil, Miradores de los Asomaderos e El Tajo. Reserve 1 dia.

Onde ficar em Grazalema

Melhores alojamentos com excelente localização em Grazalema: La MejoranaHospedería Casa de las PiedrasTambor Del Llano e o Hotel Villa de Grazalema.

Está gostando das dicas o que fazer na Andaluzia? Salve o post nos favoritos!

11 – Jerez de la Frontera

o que fazer na Andaluzia

Muito conhecida por seus vinhos, seus cavalos e seu flamenco, Jerez de la Frontera é uma encantadora cidade cercada por casas caiadas de branco, monumentos históricos e palácios aristocráticos senhoriais.

Fica na província de Cádiz, na parte da região conhecida como a “Costa da Luz”, trecho do litoral da Andaluzia voltado para o Oceano Atlântico.

Jerez de la Frontera foi habitada por várias culturas ao longo dos séculos. Conhecida como Xera pelos fenícios, Ceret pelos romanos e, anos mais importante, Sehrish pelos árabes.

São vários os vestígios arqueológicos encontrados tanto nas paisagens ao redor, como dentro da própria cidade, que é lindíssima e conserva até hoje um rico Centro Histórico declarado conjunto histórico-artístico. 

Uma das atrações mais visitadas da cidade é Alcázar de Jerez, antiga residência dos califas de Sevilha. Mas há muito mais para ver e fazer em Jerez de la Frontera. Confira a seguir os pontos de interesse a visitar. 

Melhores atrativos de Jerez de la Frontera

Conjunto Monumental del Alcázar de Jerez y Cámara Oscura, Catedral de San Salvador, Plaza del Arenal, Bodegas Tio Pepe, Igreja de São Dionísio, Antigua Casa del Cabildo, Igreja de San Miguel e, claro, a Calle Ciegos, considerada uma das ruas mais bonitas de Espanha. Reserve 1 dia.

12 – Cádiz

o que fazer na Andaluzia

Belas atrações históricas, praias de água cálidas, céu azul, boa comida e muita diversão noturna.

Se estes são os ingredientes para as suas férias de sonho, então Cádiz é uma ótima aposta para a próxima escapada de Verão!

Cádiz é banhada pelo Oceano Atlântico e está localizada a pouco mais 100 km de Gibraltar e a 120 km de Sevilha.

É uma das mais antigas cidades da Europa Ocidental, fundada pelos fenícios no ano de 1.100 a.C.

Espere encontrar uma cidade carismática repleta de lugares que surpreendem e encantam a todos.

Melhores atrativos em Cádiz

Castelo de São Sebastião, Catedral de Cádiz, Castelo de Santa Catalina, Plaza de San Juan de Dios, Teatro Romano, Torre de Tavira, Mercado de Cádiz, Parque Genovés, Parque Alameda Apodaca, Museu de Cádiz, Plaza de Espana de Cádiz,  Las Playas de Caños de Meca, Praia de La Caleta, Playa de Santa Maria del Mar, Playa de Atlanterra. Reserve 2 dias. 

13 – Frigiliana

o que fazer na Andaluzia

Nas montanhas ao Norte de Nerja fica Frigiliana, uma vila surpreendente, muito conhecida pelo seu casario caiado de branco e portas azuis.

Frigiliana faz parte da província de Málaga. Situa-se no topo de uma colina a 300 metros acima do nível do mar, e oferece uma das panorâmicas mais incríveis da chamada Costa del Sol.

No Centro Histórico há colegiadas, igrejas, palácios do século XVI, museus, casas senhoriais com pátios mouriscos e, na parte mais alta da vila, encontram-se as ruínas do antigo Castelo Medieval, que constituem uma das principais atrações turísticas da região.

Vale lembrar que um dos pontos altos de uma visita à Frigiliana é simplesmente perder-se nas ruelas estreitas e sinuosas do Centro Histórico. 

Estacione o carro logo na entrada da vila e siga a pé. Uma vez por ali, não deixe de entrar num dos bares ou restaurantes típicos com terraços panorâmicos e bela vista sobre a vila e a natureza circundante. 

Melhores pontos turísticos de Frigiliana

Museu Arqueológico de Frigiliana, Casa del Apero, Igreja de Santo António, Fuente Vieja, Real Expósito, a Capela do Santo Cristo de la Caña e o Palácio do Renascimento dos Condes de Frigiliana, Ruínas do Castelo Medieval. Reserve 1 dia. 

14 – Málaga

o que fazer na Andaluzia

Visitar Andaluzia, Sul de Espanha

É uma das mais belas cidades costeiras do Sul de Espanha, e atrai cada vez mais turistas todos os anos. Visitar Málaga é mergulhar no encanto de uma cidade verdadeiramente andaluza.

Localizada na Costa del Sol, Málaga acolhe lindas praias com paisagens cênicas, igrejas e castelos centenários, museus, palácios e uma elegante marina com ótimos restaurantes regionais.

Há muita história, flamenco, sol e diversos passeios para fazer na região. Descubra a seguir alguns dos melhores locais a visitar em Málaga. 

Atrações em Málaga

Alcazaba de Málaga, Castillo de Gibralfaro, Mirador de Gibralfaro, Iglesia del Sagrado Corazón, Museo de Málaga, Museo Picasso, Jardim Botânico de Málaga, Catedral de la Encarnación de Málaga, Marina de Málaga, Playa de Guadalmar, Playa de la Malagueta, Playa Pedregalejo, Playa de La Caleta, Playa El Palo, Playas de Las Acacias. Reserve 2 dias. 

15 – Caminito del Rey

o que fazer na Andaluzia

Visitar Andaluzia, Espanha

No desfiladeiro de los Gaitanes (canyon escavado naturalmente pelo rio Guadalhorce), os turistas podem percorrer o famoso e encantador Caminito del Rey.

Trata-se de um trilho histórico construído pelos antigos trabalhadores das barragens em El Chorro, uma aldeia pertencente ao município de Álora, na província de Málaga.

A paisagem do Caminito del Rey é deslumbrante, e para os mais aventureiros há atividades como trekking, escalada, mountain bike e kayak.

O percurso pedestre do Caminito del Rey é linear e tem uma extensão de mais de 7 km (grau de dificuldade fácil), com uma duração de 3 a 4 horas.

Os bilhetes para o trekking podem ser adquiridos no Posto de Controlo do próprio Caminito ou através do site oficial

Dicas e recomendações

O Caminito del Rey funciona de terça a domingo. Encerra às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, 24, 25 e 31 de dezembro.

O trilho é bastante seguro, no entanto, é pouco recomendável a quem sofra de vertigens.

Atenção: É proibida a entrada a menores de 8 anos de idade. Além disso, é proibido fumar, jogar lixo para o chão, fazer barulho, levar guarda-chuvas, bastões de caminhada, tripé e selfie stick.

Convém levar calçado apropriado para trekking, roupa confortável, chapéu, água e lanchinho. Fique atento à previsão do tempo e realize este passeio num dia ensolarado.

16 – Marbella

o que fazer na Andaluzia

Visitar Marbella, Andaluzia, Sul de Espanha

Se anda à procura de um destino de sol e mar para curtir umas férias de Verão em família ou a dois, temos uma excelente sugestão para você: Marbella, na bela Costa del Sol.

Localizada na província de Málaga, Marbella é um luxuoso balneário de grande qualidade, conhecida mundialmente como a Riviera Francesa de Espanha.

O destino tem tudo o que você deseja e muito mais: praias com boa infraestrutura, temperaturas quentes, um centro histórico tipicamente andaluz, hotéis renomados, restaurantes com estrelas Michelin, lojas de grife, bares sofisticados, beach clubs, diversão e mais de 300 dias de sol por ano. Vai perder?

Principais atrações de Marbella

Plaza de los Naranjos, muralhas do castelo, Avenida Ricardo Soriano, Museu da Gravura, Paseo Marítimo, Puerto Banús, Mirador de Juanar, Playa Río Verde, Playa del Real de Zaragoza, Playa de la Fontanilla, Playa de la Bajadilla, Playa de Cabopino. Reserve 3 dias. 

O que fazer na Andaluzia em 5 dias: Roteiro de Viagem

Visitar Andaluzia, Sul de Espanha: Itinerário de 5 dias para viajar de carro. Confira!

1º Dia – Sevilha: Catedral de Sevilha, Real Alcázar, Torre del oro e Casa de Pilatos, Mercado Lonja del Barranco.

2º DiaSevilha: Praça de Espanha, Parque de Maria Luisa, Metropol Parasol, Muralhas e bairro de Santa Cruz, Casa de la Memoria Al-Andalus.

3º DiaCórdoba: Mesquita-Catedral de Córdoba, Bairro judeu ou Judería de Córdoba, Alcazar de Los Reyes Cristianos, Rota dos Pátios em San Basilio. 

4º DiaGranada: Complexo palaciano de Alhambra e Generalife, bairro de Sacromonte, Carrera del Darro, Mirador de San Nicolas. 

5º DiaGranada: Basílica de San Juan de Dios, Mosteiro da Cartuja, Jardim de Carmen de los Martires, Tablao Flamenco Jardines de Zoraya.

O que fazer na Andaluzia em 7 dias: Roteiro de Viagem

Visitar Andaluzia, Sul de Espanha: Itinerário de 7 dias para viajar de carro. Confira!

1º DiaSevilha: Catedral de Sevilha, Real Alcázar, Torre del oro e Casa de Pilatos, Mercado Lonja del Barranco.

2º DiaSevilha: Praça de Espanha, Parque de Maria Luisa, Metropol Parasol, Muralhas e bairro de Santa Cruz, Casa de la Memoria Al-Andalus.

3º DiaCórdoba: Mesquita-Catedral de Córdoba, Bairro judeu ou Judería de Córdoba, Alcazar de Los Reyes Cristianos, Rota dos Pátios em San Basilio. 

4º DiaGranada: Complexo palaciano de Alhambra e Generalife, bairro de Sacromonte, Carrera del Darro, Mirador de San Nicolas. 

5º Dia Granada: Basílica de San Juan de Dios, Mosteiro da Cartuja, Jardim de Carmen de los Martires, Tablao Flamenco Jardines de Zoraya.

6º DiaRonda: Puente Nuevo (Ponte Nova), Plaza de Toros de Ronda, Banhos Árabes de Ronda, Palácio Mondragón, Puerta de Almocabar.  

7º DiaSetenil de las Bodegas e Zahara de la Sierra: Da parte de manhã visite as “Ruas do Sol” e “Ruas da Sombra” e o Castelo de Nazari, em Setenil de las Bodegas.  Da parte da tarde visite o Castelo Medieval, a Torre del Reloj, a Capilla de San Juan de Letrán e a Iglesia de Santa María de la Mesa, em Zahara de la Sierra. 

+ Dicas de locais a visitar

Aproveite e verifique outros artigos com dicas de lugares turísticos a visitar em Espanha. Você vai gostar!

+ O que fazer em Santiago de Compostela

+ O que fazer em Baiona

+  Passeio de barco pelas Ilhas Cíes 

+ Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia

+ O que fazer em Vigo

+ O que fazer em Oviedo

+ Onde ficar em Ronda

+ O que fazer em Ronda 

+ O que fazer em Arcos de La Frontera

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem à Andaluzia. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquis

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou das dicas sobre o que fazer na Andaluzia – Espanha? Salve o post e compartilhe com amigos!

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *