Escreva para pesquisar

Compartilhar

Andaluzia – Espanha: o que fazer em Ronda

Ronda é mundialmente conhecida pelas escarpas do desfiladeiro de El Tajo, paisagem fantástica, esculpida naturalmente pelos ventos e pelo rio Guadalevín. A cidade está localizada na província de Málaga, a cerca de 1h30 de carro de Sevilha e a 2h30 de Granada. Considerada um dos destinos mais bonitos da Andaluzia e da Espanha, Ronda mantém seu encanto histórico, particularmente, dentro das muralhas da antiga cidade moura. Vagar sem pressa por ali, é a melhor forma de explorar os pontos de interesse. No artigo de hoje, você encontra tudo o que precisa para planejar a sua estada na cidade. Veja abaixo o que fazer em Ronda, onde dormir e comer bem, dentre outras informações indispensáveis.

Vista do desfiladeiro de El Tajo, paisagem fantástica, esculpida naturalmente pelos ventos e pelo rio Guadalevín

Onde dormir

Procure hospedar-se no centro histórico da cidade. Assim, você poderá conhecer facilmente todos os atrativos a pé e ainda ficar próximo aos restaurantes, bares e lojas de comércio tradicional. Os melhores hotéis com localização estratégica e ótimo atendimento são: Parador de RondaCatalonia Reina Victoria. Boabdil Guesthouse, San Gabriel – su casa en ronda e o Catalonia Ronda.

Nota: os alojamentos citados têm uma taxa de ocupação alta nos meses de primavera-verão, de Março a Setembro. Por isso, se você pretendo conhecer a cidade durante esses meses, faça a sua reserva com antecedência através do Booking. Reservar hotel com até 50% desconto.

Hotel Parador de Ronda, situado no cume do desfiladeiro de El Tajo

Foto divulgação: Parador de Ronda, nosso hotel preferido na cidade

Puente Nuevo

Construída no século XVIII, a Ponte Nova é o principal cartão postal da cidade

O monumento mais surpreendente é a Puente Nuevo – antiga construção que atravessa o desfiladeiro de El Tajo, uma ravina espetacular com mais de 100 metros de profundidade. A incrível garganta, divide a cidade entre a antiga parte moura La Ciudad e o bairro moderno El Mercadillo. Para mais, a Puente Nuevo proporciona panorâmicas espetaculares da cidade e da região.

Para chegar próximo à base da ponte, percorra o caminho que inicia na Calle Prado Nuevo e termina no estacionamento Bridge View Point. A partir dali, basta fazer uma caminhada leve pelas trilhas e deslumbrar-se com visual explêndido da Puente Nuevo, do desfiladeiro El Tajo e da cascata. A título de curiosidade a Ponte Nova foi cenário da novela da Rede Globo “Deus Salve o Rei”, transmitida em 2018.

+ Reserve Hotel através do Booking com até 50% desconto – Cancelamento – Gratuito !

Outras atrações em Ronda

Ronda é uma das cidades mais antigas da Europa. Impossível não se apaixonar pelas ruas pitorescas e edifícios caiados de branco, herança da ocupação moura na região. Para explorar ainda mais o destino, visite o Museo Del Bandolero, localizado na Calle Arminan.

o que fazer em Ronda

Detalhes do Arco de Felipe V – centro histórico de Ronda, Andaluzia – Espanha

o que fazer em Ronda

Vista da antiga cidade moura, construída à beira do lindo penhasco

A seguir, conheça a Plaza de Toros, o Mirador el Campillo, Casa del Rey Moro, Arco de Felipe V, Iglesia Santa María La Mayor, Palacio del Marqués de Salvatierra e a Praça de Espanha. Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Ronda. Então, para visitar os pontos turísticos citados, reserve no mínimo 2 dias. Está gostando das dicas sobre o que visitar na cidade? Salve o post nos favoritos!

Quando ir

o que fazer em Ronda

Fachada da Iglesia Santa María La Mayor, localizada na Calle Sor Angela de la Cruz

Os invernos em Ronda são sombrios e chuvosos com temperaturas geladas. De Junho a Agosto (meses de primavera-verão) as temperaturas são escaldantes e muitas vezes chegam atingir 45ºC. Por isso, a melhor época para visitar a Ronda é entre os meses de Março e Maio ou entre Setembro e Outubro.

Onde comer bem

o que fazer em Ronda

Jamón ibérico, uma das pérolas da gastronomia espanhola

A culinária de Ronda é ampla e variada, com grande inspiração na cozinha árabe de Al-Andalus. Não é difícil encontrar bons restaurantes e bares de tapas para comer na cidade. Verifique a seguir os restaurantes que mais gostamos e os seus respectivos endereços e contatos.

Santa Maria

Endereço: Calle Arminan 40 Esquina Calle Gonzalez Campos 1, 29400 Ronda, Espanha

Telefone: +34 952 87 60 99

Tropicana

Endereço: Av. Malaga – Corner with Calle Acinipo, 29400 Ronda, Espanha

Telefone: +34 952 87 89 85

Restaurante Bardal

Endereço: Calle Jose Aparicio 1, 29400 Ronda, Espanha

Telefone: +34 951 48 98 28

*Dicas extras

Buscando informações da região da Andaluzia? Confira os nossos posts sobre o que fazer em Sevilha e Granada. Descubra também os 5 Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia. Para concluir, verifique os artigos sobre onde ficar em Córdoba, Granada e Arcos de La Frontera.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Ronda? Compartilhe com os amigos!


Tags::

Você também vai gostar