Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Lamego

Situada na margem sul do Rio Douro, Lamego é um dos principais centros urbanos da região do Douro – Norte de Portugal. Segundo os registros históricos, a cidade teve ocupação romana e árabe. No entanto, somente em 1057 foi reconquistada definitivamente junto aos mouros, por Fernando Magno de Leão. Para ajudar a descobrir o que fazer em Lamego, no post de hoje, selecionamos alguns dos locais mais importantes da cidade e arredores. Leia o relato abaixo e aproveite as nossas dicas e sugestões. Garantimos, você vai gostar!

Festas em Lamego

As festas, romarias e feiras da cidade, atraem anualmente milhares de visitantes, especialmente na famosa Romaria de Lamego, dedicada à Nossa Senhora dos Remédios, cujo o dia principal é 8 de Setembro.

O que fazer em Lamego, o que visitar em Lamego, Pontos Turísticos em Lamego, pontos de interesse

Onde ficar em Lamego

O que fazer em Lamego, o que visitar em Lamego, Pontos Turísticos em Lamego, pontos de interesse

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura dos melhores hotéis para se hospedar. Existe uma excelente oferta de alojamentos na região e os hotéis mais indicados são: Six Senses Douro Valley,  Quinta da Pacheca, Casa dos Viscondes da Várzea, Quinta dos Padres Santos, Quinta do Terreiro, Delfim Douro Hotel e a Casa do Relógio.

Faça a sua reserva com antecedência  através do Booking.com e garanta o seu quarto com até 50% desconto.

Santuário N.S. dos Remédios

O que fazer em Lamego, o que visitar em Lamego, Pontos Turísticos em Lamego, pontos de interesse

Fachada do Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, cartão-postal da cidade de Lamego

O ponto turístico mais visitado é o belíssimo Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, com destaque à escadaria monumental (686 degraus), que inicia desde o centro da cidade. Situada no topo do monte de Santo Estevão, é uma das igrejas barrocas de peregrinação mais importantes de Portugal. Desde 1984, o santuário está classificado como Imóvel de Interesse Público. Durante os meses de verão, funciona das 08:30 às 19:00 – Inverno: das 08:30 às 12:30 / 13:30 às 18:00. Entrada para visitação gratuita!

Sé de Lamego

Detalhes da Sé de Lamego, uma das principais atrações da cidade

Seguindo com o que fazer em Lamego, outro monumento que vale a pena conhecer é a Sé de Lamego, uma catedral gótica, fundada em 1129. Os detalhes arquitetônicos são fantásticos, especialmente as pinturas coloridas do teto, o claustro e a fachada manuelina. Situa-se no Largo da Sé (centro da cidade) e o horário para visitação, é das 08:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00. Entrada gratuita!

Quinta da Pacheca

Quinta da Pacheca – Lamego, Portugal

Quem visita a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo, não pode deixar de conhecer a Quinta da Pacheca – uma bela propriedade, onde é possível descobrir algumas das maiores riquezas do Alto Douro Vinhateiro, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, desde 2001.

Quinta da Pacheca

Na Quinta da Pacheca você pode pernoitar (ver tarifas aqui), desfrutar de passeios pelas vinhas, visitar a adega com direito a provas de vinhos, experimentar a gastronomia local, e realizar seu casamento dos sonhos.

Onde comer bem


Quinta da Pacheca
Endereço: Rua do Relógio do Sol, 261 – Cambres, 5100 – 424, Portugal
Sabores do Tino
Endereço: Urb. do Rabolal Bloco 1, Loja D Lamego, Portugal
Casa Real Companhia
Endereço: Rua Tomé Pires, 5100 – 191, Portugal

Ficou com dúvidas? Gostou do nosso roteiro turístico? Deixe o seu comentário abaixo! Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Lamego? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar