Escreva para pesquisar

DESTINOS INTERNACIONAIS Espanha Europa

O que fazer em Santiago de Compostela

Compartilhar

Roteiro turístico: O que fazer em Santiago de Compostela, Espanha

O que fazer em Santiago de Compostela, Espanha? Quais os melhores pontos turísticos? A cidade de Santiago de Compostela é um lugar com cerca de 100 mil habitantes, bonito, tranquilo e com muitos atrativos, mas seria mais uma das muitas cidades históricas importantes da Península Ibérica. Contudo, Compostela não se parece com nenhuma outra cidade do mundo: mais do que um ponto turístico comum, é o destino final de uma das maiores rotas de peregrinação cristã do mundo, o “Caminho de Santiago”. Para que possa organizar de forma prática o seu roteiro de viagem, preparamos-lhe um guia sobre visitar Santiago de Compostela, que inclui algo além das principais atrações, como a Catedral e a Plaza del Obradoiro (Praça do Obradoiro). Aproveite e confira as nossas dicas que valem a pena serem incluídas em seus passeios pela cidade.

o que fazer em Santiago de Compostela, Pontos turísticos em Santiago de Compostela

Santiago de Compostela o que fazer pontos turísticos dicas viagem turismo Espanha Galicia

Onde fica Santiago de Compostela

Cidade de peregrinação tombada como Património Mundial pela UNESCO, Santiago de Compostela está localizada no Noroeste da Espanha. É capital da comunidade autónoma da Galícia e faz parte da província de La Coruña (Corunha).

Compostela fica a apenas 60 quilómetros de Pontevedra e a 88 km de Vigo. Já a fronteira portuguesa de Valença do Minho, encontra-se a pouco mais de 110 km.

Quantos dias ficar em Santiago de Compostela – Espanha

Na nossa opinião, 2 dias completos dá para explorar com calma os principais atrativos de Santiago de Compostela. Com 3 dias, você tem um roteiro mais completo, fora da zona histórica da cidade.

A partir de 4 dias, pode aproveitar o dia a dia de Compostela, ou até mesmo fazer passeios bate e volta para conhecer outras cidades interessantes da região da Galiza.

Quando visitar Santiago de Compostela – Galiza: Qual a melhor época

Nesta encantadora cidade galega, destino de milhares de peregrinos, os raios de sol iluminam as fachadas dos edifícios e a chuva cria um ambiente mágico que toma conta das ruas de paralelepípedos.

Qual a melhor época para visitar Santiago de Compostela? Dá para dizer que Santiago é um destino para o ano inteiro. Não existe época ruim para conhecer a cidade.

Mas a altura ideal para visitar Santiago de Compostela é entre Abril e Outubro, com temperaturas amenas e dias longos.

Lembre-se: Nos meses de primavera – verão, você poderá usufruir mais dos espaços abertos e contemplar a cidade com mais satisfação.

A ocorrência de chuva, nevoeiro e geada é bastante comum durante os meses de outono – inverno.

Aliás, importa referir que o inverno em Compostela costuma ser bastante frio e pode até nevar. Logo, se planejar a viagem na época fria, convém estar prevenido com um guarda-chuva, botas, além de um casaco quentinho, gorro e cachecol.

Caminho de Santiago

Santiago de Compostela o que fazer pontos turísticos dicas viagem turismo Espanha Galicia

Bengalas de peregrinos adornadas com as conchas de vieiras galegas

Há quem faça a peregrinação desde o início da rota, na França, a mais de 800 quilómetros de Santiago de Compostela.

Outros iniciam a jornada de locais mais próximos, no País Basco, ao Norte da Espanha. Contudo, para todos eles, o destino é um só – esta bonita e curiosa cidade cercada de espiritualismo e energia.

Os Caminhos de Santiago foram muitos ao longo da Idade Média. Hoje em dia, o caminho mais tradicional e vendido por agências de viagem sai da França, seguindo pelo Norte da Espanha até Santiago de Compostela.

Os peregrinos não são apenas religiosos – muitos realizam a viagem por razões de autoconhecimento e motivação pessoal.

Ao longo da rota, seja ela qual for, o viajante pode fazer “check-ins” em diversas cidades, ganhando carimbos em suas credenciais. 

Quando você for realizar a viagem, precisa escolher a rota e a extensão dela – se quer começar a partir de seu início, o que envolve uma caminhada de mais de um mês, ou se prefere rotas menores.

Ainda há outras opções, menos populares, como o Caminho Português e o Caminho da Prata, cruzando a Espanha de Norte a Sul. De qualquer modo, Santiago de Compostela é sempre o destino final.

O que fazer em Santiago de Compostela – Espanha: Melhores pontos turísticos

O que há de tão especial em Santiago de Compostela, de modo a atrair milhares de visitantes e peregrinos? Em nossa viagem, fomos diretamente à cidade, conferir suas belezas históricas, encantos e curiosidades.

Compostela é uma cidade histórica em belíssimo estado de conservação. Lá, você irá encontrar muitos monumentos e para os mais religiosos, a Tumba do Apóstolo Santiago Maior -, A razão de toda a história de peregrinação. Mas a cidade reserva mais surpresas, como você verá a seguir.

1 – Catedral de Santiago de Compostela

Santiago de Compostela o que fazer pontos turísticos dicas viagem turismo Espanha Galicia

Fachada da Catedral de Santiago de Compostela, Espanha Santiago de Compostela o que fazer pontos turísticos dicas viagem turismo Espanha GaliciaSantiago de Compostela o que fazer pontos turísticos dicas viagem turismo Espanha Galicia

Dando início ao que fazer em Santiago de Compostela, um dos templos católicos mais antigos e imponentes da Espanha, a Catedral de Santiago de Compostela.

Foi construída entre os anos 1075 e 1128. Possui uma arquitetura românica, característica da época das primeiras cruzadas e durante a Reconquista Cristã.

Algumas reformas ao longo dos séculos, é claro, somaram alguns elementos góticos e até barrocos ao templo, especialmente em sua parte interior, mas o grosso da obra foi mantido e segue preservado.

A história da catedral, em suas bases, começa muito antes disso. O Apóstolo Santiago Maior, difundiu o cristianismo na região ibérica por volta dos anos 30 e 40 d.C.

Capelas e igrejas foram construídas em Santiago, a partir do ano 800, formando a cidade como ponto de peregrinação que posteriormente receberia a bela Catedral.

No interior da catedral, além da nave principal, imensa, há um conjunto de edificações à esquerda, chamado de Palácio de Gelmirez, onde há exposições de tempos em tempos.

A antiga área do claustro, à direita, abriga hoje o Museu Catedralício, onde toda a história do templo e também do apóstolo podem ser conferidas pelo visitante.

Não se esqueça, logo que entrar na nave principal, de fotografar o belo Pórtico de La Gloria, uma espécie de portal de entrada da parte principal da igreja, com belíssimos entalhes em pedra, trabalhados ricamente pelo Mestre Mateus.

Botafumeiro da Catedral de Santiago de Compostela

O emblemático Botafumeiro de Compostela é talvez o mais renomado turíbulo do mundo, com um mecanismo que foi instalado na Catedral em 1604 e segue intacto.

A peça em si, ricamente trabalhada em ouro e prata no ano de 1851, pesa cerca de 80 quilos e exala muita, mas muita fumaça.

Para quem não sabe, o turíbulo é geralmente um pequeno incensário usado em cerimónias católicas. Mas, o Botafumeiro não tem nada de pequeno e, como é possível ver pelos seus detalhes, nada de humilde também.

Informações práticas da Catedral de Santiago de Compostela

Endereço / Morada: Praça do Obradoiro, s/n, 15704 Santiago de Compostela, A Coruña, Espanha

Horário de funcionamento: Aberta de segunda a domingo, das 07h00 às 20h30

Preço da visita: €10,00

2 – Praça do Obradoiro

Certamente que Santiago teria um local onde se encontram todos os milhares de peregrinos que chegam à cidade. Este local é a Praça do Obradoiro, um marco histórico e religioso da cidade, com atmosfera mística. 

No centro desta bela praça está o quilómetro 0 de todas as estradas para Santiago. Além de enorme e com uma bela visão da Catedral, a praça é cercada por imponentes edifícios históricos e abriga também o Paço de Raxoi – um prédio-sede do governo da Galícia, região da qual Santiago de Compostela é capital.

3 – Igreja de São Frutuoso ou Igreja das Angústias de Baixo

Trata-se de mais uma das belas igrejas de Santiago de Compostela, que sobressai por sua arquitetura e construção em estilo churrigueresco (também conhecido como barroco mexicano).

Construída entre 1754 e 1765, no exterior da Igreja de São Frutuoso ou Igreja das Angústias de Baixo, podemos ver imagens das quatro virtudes cardeais, Prudência, Justiça, Fortitude e Temperança. Já no interior destaca-se a Pietà neoclássica de Antón Fernández o Velho, que preside o altar-mor.

Está localizada no Casco Antiguo, junto à esquina Noroeste da Praça do Obradoiro, mais precisamente nas traseiras do Paço de Raxoi.

Informações práticas da Igreja de São Frutuoso

Endereço / Morada: Rúa da Trindade, 12, 15705 Santiago de Compostela, A Coruña, Espanha

Horário de funcionamento: Aberta de segunda a domingo, das 10h às 20h. 

4 – Convento de São Francisco de Santiago

Visitar Santiago de Compostela – Espanha: Convento de São Francisco

Santiago de Compostela é sem dúvida um destino repleto de história e com uma beleza incalculável de catedrais, igrejas e monumentos.

Em pleno Centro Histórico da cidade, a poucos metros da Catedral e da Praça do Obradoiro, o Convento de São Francisco desponta como importante ponto de peregrinação.

Trata-se de um mosteiro franciscano do século XIII, declarado Monumento histórico artístico. Atualmente vivem lá cerca de vinte franciscanos e numa das partes do convento está instalada uma hospedaria de 4 estrelas. Ver aqui

Para além disto, neste local, poderá visitar a Igreja de São Francisco, de estilo arquitetónico barroco conventual, e o Museu da Terra Santa. Vale a visita!

Informações práticas do Convento de São Francisco

Endereço / Morada: Rúa do Campiño de San Francisco, 3, 15704 Santiago de Compostela, A Coruña, Espanha

Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 10h às 13h30 e das 17h às 20h30.

5 – Praza da Quintana

Outro local de passagem obrigatória é a Praza da Quintana, onde encontrará a Porta Santa da Catedral e a Torre do Relógio ou Torre da Trindade.

Esta praça é conhecida como Quintana de los Muertos (Praça dos Mortos) por ter sido construída em cima de um antigo cemitério.

Atualmente encontra-se dividida em dois planos. A parte inferior, a Quintana de Mortos e parte superior a Quintana de Vivos.

Cercada de bares e restaurante, esta praça fica próxima à Catedral, e é ponto de encontro de turistas e peregrinos.

6 – Praza das Praterías

O Centro Histórico de Santiago de Compostela deve ser apreciado calmamente, sem pressas. Uma vez nesta bela cidade galega, aproveite e faça uma pausa na Praza das Praterías (a praça Sul da Catedral), que deve o seu nome às oficinas de ourives que ali se encontravam desde a Idade Média.

Nesta encantadora praça poderá ver belas construções históricas, como a Fonte dos Cavalos e a Casa do Cabido. A não perder!

7 – Rúa do Villar

A Rúa do Villar, uma das mais antigas artérias de feição medieval, faz a ligação com a Praza das Praterías e o Museu das Peregrinações.

De grande valor arquitetónico, ao percorrê-la podemos apreciar belos prédios barrocos, neoclássicos e renascentistas.

8 – Plaza del Toural (Praça do Toural)

Depois da Rúa do Villar, vale a pena fazer uma parada na Plaza del Toural, antiga praça de venda de gado.

No centro desta praça há uma bela fonte retangular, construída em 1822, e à volta são notáveis os antigos edifícios brasonados que conjugam de forma harmoniosa a beleza da pedra granítica.

Para terminar o passeio pela Praça do Toural, convidamo-lo a visitar o Museu da Fundação Eugenio Granell, instalado no Paço de Bendaña, um belo edifício do século XVIII, e do qual a fachada se destaca pela figura do Atlas que suporta a abóbada celeste.

9 – Arco de Mazarelos

Cidade de origem medieval, Santiago de Compostela preserva uma pequena parte da muralha que no passado serviu para a proteger.

Nessa muralha existiam sete portas de entrada, algumas identificadas. O Arco de Mazarelos é uma das sete portas principais que chegou até à atualidade. 

Para conhecê-lo, caminhe até à Praza Mazarelos, localizada no Centro Histórico da cidade, a 500 metros da Catedral e a 200 metros da Praça da Galiza.

10 – Mercado de Abastos

Visitar Santiago de Compostela: Mercado de Abastos

Quando planejamos conhecer uma nova cidade, uma das coisas que pesquisamos é se ela tem um mercado municipal ou uma feira tradicional.

Na nossa opinião, não existe jeito mais prático e simples de mergulhar na cultura e na gastronomia local.

Durante a nossa passagem por Santiago, não poderíamos deixar de explorar o Mercado de Abastos, provavelmente um dos mais antigos mercados da região da Galiza e um dos principais pontos turísticos de Santiago de Compostela. 

Em atividade diária desde 1873, o Mercado de Abastos fica no coração do Centro Histórico, a 5 minutos a pé da Catedral. 

É um local agradável que agrega toda a cultura gastronómica da região. Para além do peixe fresco, das frutas e legumes e das bancas de embutidos, o Mercado tem também boas opções para petiscar e beber, desde frutos do mar, a bolos regionais, comida galega, tábuas e vinhos. Vale a visita!

Informações práticas do Mercado de Abastos

Endereço / Morada:  Rúa das Ameas, s/n, 15704 Santiago de Compostela, A Coruña, Espanha

Horário de funcionamento: Aberto de segunda a sábado, das 08h00 às 15h00. Encerra ao domingo.

Entrada: Gratuita!

11 – Porta do Caminho

Era e ainda é a principal entrada da cidadela medieval. A Porta do Caminho é a primeira porta por onde entram os peregrinos que percorrem o Caminho Francês e chegam a Santiago de Compostela.

Deste local avista-se o Mosteiro de San Domingo de Bonaval, sede do Museu do Pobo Galego desde 1963.

12 – Parque da Alameda de Santiago

Santiago de Compostela o que fazer pontos turísticos dicas viagem turismo Espanha Galicia

Escultura das Duas Marias, Parque da Alameda de Santiago de Compostela – Galiza

Para passar momentos mais descontraídos ou para tirar umas ótimas fotografias bem no centro da cidade de Santiago de Compostela, o Parque da Alameda é um belo espaço verde que não vai querer perder.

Um parque com um clima verdejante muito agradável para um passeio ao ar livre a dois, com amigos, ou em família.

O espaço é composto por carvalhos centenários que oferecem uma excelente sombra no Verão, além de jardins floridos, fontes e esculturas, das quais chama à atenção a Escultura das Duas Marias (Maruxa e Coralia), personagens populares da cidade. A entrada é gratuita e certamente que sairá de lá encantado.

13 – Mirante da Catedral

Visitar Santiago de Compostela: Mirante da Catedral

Ainda no Parque da Alameda, uma bela escadaria leva os visitantes a um mirante, onde encontrarão uma magnífica vista do Centro Histórico e das torres da Catedral de Santiago de Compostela, a principal atração da cidade. Simplesmente imperdível!

14 – Parador de Santiago – Hostal Reis Catolicos

Visitar Santiago de Compostela: Parador de Santiago – Hostal Reis Catolicos / Divulgação

Um dos mais emblemáticos e luxuosos hotéis da rede Paradores está localizado em Santiago de Compostela.

O Parador de Santiago, conhecido como Hostal dos Reis Católicos, é uma mistura de história, arte e tradição.

Situa-se na Praça do Obradoiro, junto à Catedral, criando um espectacular cenário num dos destinos mais visitados do mundo.

Uma estadia neste Parador significa uma visita a um local verdadeiramente único e exclusivo.

Dentro desta confortável unidade de 5 estrelas, você descobrirá quatro belos claustros, suites elegantes com decoração romântica, um lounge bar, além de 2 restaurantes, – o Dos Reis, que serve uma variedade de pratos da cozinha mediterrânea e o Emxebre, especializado em frutos do mar e tapas galegas.

Para completar, o hotel dispõe de um estacionamento privado gratuito e o café da manhã é servido diariamente no estilo buffet. Boa aposta para casais!

15 – A Quinta Da Auga Hotel Spa Relais & Chateaux

Visitar Santiago de Compostela: A Quinta Da Auga Hotel Spa Relais & Chateaux / Divulgação

Instalado num antigo moinho de papel do séc. XVIII, caprichosamente renovado pelos proprietários, A Quinta Da Auga Hotel Spa Relais & Chateaux convida os hóspedes a entrarem num ambiente mágico e inesquecível!

O hotel está repleto de pormenores antigos e modernos que se misturam em um sofisticado estilo europeu. 

A decoração e o conforto dos quartos equipados com camas king size, lençóis de algodão egípcio e os respetivos jacuzzis, são um dos pontos mais apreciados pelos visitantes deste hotel de 4 estrelas, eleito entre os melhores hotéis de charme de Santiago de Compostela.

A unidade inclui ainda uma piscina interior aquecida, um Spa e centro de bem-estar, além de um restaurante à la carte, onde poderá experimentar pratos da gastronomia contemporânea com influências galegas com distinção para os produtos locais e vinhos regionais.

Para completar, a equipe que aqui trabalha diariamente surpreende positivamente os hóspedes. Além de ser simpática e gentil, tenta ao máximo tornar a estadia num momento a não esquecer. Boa aposta para casais!

16 – Hotel Palacio del Carmen, Autograph Collection

Visitar Santiago de Compostela: Hotel Palacio del Carmen, Autograph Collection / Divulgação

O Palacio del Carmen, Autograph Collection é um hotel histórico de luxo absolutamente recomendável!

Este antigo convento, localizado ao lado da Catedral de Santiago, foi cuidadosamente reformado, porém mantém sua traça original.

A unidade de 5 estrelas apresenta acomodações com uma decoração elegante e tem um ambiente tranquilo, permitindo-lhe desfrutar de momentos únicos nesta encantadora cidade galega.

Para completar, disponibiliza acesso gratuito à internet em todas as áreas e conta com uma piscina interior aquecida, além de um restaurante que serve pratos da gastronomia espanhola acompanhados por vinhos da região. Vai perder?

17 – Eurostars Araguaney

Visitar Santiago de Compostela: Eurostars Araguaney / Divulgação

Acomodações amplas com decoração sofisticada e com direito a cama king size aconchegante. É assim no Eurostars Araguaney, um hotel de 5 estrelas situado no coração de Santiago de Compostela, onde o luxo e conforto são garantidos.

A primeira refeição é a mais importante do dia. Com isto em mente, o Eurostars Araguaney oferece um café da manhã variado e rico em produtos locais, que maravilha os hóspedes que por ali passam.

O hotel inclui ainda um bar no lobby, uma piscina exterior sazonal, um Spa com tratamentos de massagens corporais e um restaurante onde encontrará deliciosos pratos da cozinha galega contemporânea. Tem mesmo que experimentar!

18 – San Francisco Hotel Monumento

Visitar Santiago de Compostela: San Francisco Hotel Monumento / Divulgação

O San Francisco Monumento é um hotel histórico, instalado no Convento de São Francisco do Val de Deus – Um belo complexo arquitetónico do século XIII.

Mesmo na área central da cidade de Santiago, este renomado hotel fica a poucos metros da Catedral e a 10 muitos a pé do Parque da Alameda.

O San Francisco Hotel Monumento disponibiliza quartos amplos, confortáveis e climatizados. Todas as acomodações incluem cama king-size ou duas camas individuais juntas, frigo-bar, televisão de ecrã plano, assim como acesso gratuito à internet.

Há também uma piscina interior aquecida, jardim, bar, estacionamento privado e gratuito no local, além de um restaurante gourmet, que utiliza no preparo dos pratos os produtos frescos da horta do hotel.

Elegante e intimista, esta hospedagem de 4 estrelas é uma opção sofisticada e acolhedora em Santiago de Compostela. Aposta excelente para casais e famílias!

19 – A Casa da Torre Branca

Visitar Santiago de Compostela: Casa da Torre Branca / Divulgação

A Casa da Torre Branca é uma boa opção de turismo rural romântico em Santiago de Compostela. 

Espere encontrar uma decoração rústica e harmoniosa, baseada no estilo das típicas casas de campo galegas, repleta de materiais naturais.

Apresenta quartos acolhedores com banheiro privativo e amenidades cortesia, além de espaços comuns de estar e de refeição, com lareira e música ambiente de qualidade.

Nesta histórica quinta do século XVII, renovada e convertida num hotel de charme de estilo rural, você pode aproveitar para relaxar a dois, fazer passeios de bicicleta ou caminhadas na área circundante do hotel, como as trilhas de Monte del Gozo e Camino Francês.

Com localização privilegiada, a Casa da Torre Branca fica a apenas 5 km do centro de Compostela, e pode ser o seu refúgio perfeito para uma escapadinha de fim de semana. 

Nota Importante

Os hotéis em Santiago de Compostela têm a taxa alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.

Gastronomia em Santiago de Compostela

Já tivemos o privilégio de visitar diversas vezes Santiago de Compostela e garantimos: O que não falta na cidade são bares e restaurantes dos mais variados estilos e cardápios.

Para quem quer economizar na hora de comer, encontrará uma grande diversidade de restaurantes com preços simpáticos e lugares de tapas nos arredores do Centro Histórico da cidade.

Quando visitar Santiago não deixe de experimentar as delicias da culinária galega. As comidas típicas que se destacam são: pulpo à la gallega, pimientos de padrón, cocido gallego, ternera, merluza, marisco,  croquetas,  zorza.

Fomos à procura dos melhores restaurantes de Santiago e prepara-se, porque aqui vai encontrar o mais típico e delicioso que a cidade tem para oferecer!

A seguir listamos os 3 restaurantes que mais gostamos durante as nossas visitas a Santiago de Compostela:

20 – O Sendeiro Restaurante

O Sendeiro Restaurante tem um ambiente familiar acompanhado de boa comida. No cardápio, a culinária galega contemporânea, com destaque para a variedade de pratos de peixes e frutos do mar que servem uma ou duas pessoas.

Tem vieiras à galega, croquetas de jamón e carpaccio de pulpo. Mas o nosso favorito mesmo é a caldeirada de rape, merluza, corujo y raya, acompanhada de arroz branco soltinho e salada verde. É delicioso. Se o dia estiver ensolarado, sente na esplanada e peça uma sangria, também conhecida como zurra!

Ah, os pratos são servidos bem frescos, logo convém consultar o que tem disponível no dia e, claro, fazer reserva com antecedência para garantir sua mesa.

Localização, horário e contato

Endereço / Morada: Rúa do Olvido, 22, 15703 Santiago de Compostela, A Coruña, Espanha

Horário de funcionamento: Aberto de quarta a domingo, das 13h00–15h30 e das 20h00–23h00. Encerra à segunda e terça. 

Contato para reservas: + 34 981 58 71 96

21 – Orixe Gastronomía Galega

O Orixe Gastronomía Galega é o espaço certo para quem não abre mão de um atendimento simpático, comida gostosa e ambiente agradável. 

O menu segue à risca receitas originais da cozinha típica galega. Deixe a dieta de lado e delicie-se com o arroz de marisco, as diversas croquetas caseras e as filloas caramelizadas. Uma explosão de sabor.

Importa ainda referir que o espaço é aconchegante e decorado com bom gosto. Aberto para o almoço e jantar de quarta a domingo. Recomendamos de olhos fechados!

*Lembrete: O Happy Hour da casa costuma ser bem lotado, então convém reservar mesa. 

Localização, horário e contato

Endereço / Morada: Rúa das Casas Reais, 21, 15704 Santiago de Compostela, A Coruña, Espanha

Horário de funcionamento: Aberto de quarta a domingo, das 13h30–16h30 e das 20h30–00h30. Encerra à segunda e terça.

Contato para reservas: + 34 981 55 57 09

22 – A Horta Do Obradoiro

Instalado num edifício do século XVII, a poucos metros da Catedral de Santiago, o Restaurante A Horta Do Obradoiro conta com um menu que valoriza os ingredientes locais, com destaque à cozinha galega e aos pratos autorais, tudo com um toque contemporâneo.

Durante a nossa visita adoramos o arroz negro con peixe sapo e a ensaladilla de mar. É perfeito para um jantar especial a dois ou um almoço em família.

Com preços honestos, o cardápio é rotativo — mas são grandes as chances de encontrar itens como navallas cítricas, fideuá con peixe e ali-oli de allo asado e a tarta de queixo.

Para acompanhar os pratos, peça o Terras Gauda Etiqueta Negra, um vinho especial frutado das variedades Albariño, Caíño branco e Loureiro e a subtileza do carvalho francês. Vale a experiência!

Localização, horário e Contato

Endereço / Morada: Rúa das Hortas, 16, 15705 Santiago de Compostela, A Coruña, Espanha

Horário de funcionamento: Aberto de terça da sábado, das 13h00–16h00 e das 20h00–23h00. Encerra ao domingo e à segunda-feira. 

Contato para reservas: + 34 881 03 13 75

Roteiro de 1 dia em Santiago de Compostela: O que fazer

Se fará um bate-volta e tem apenas um roteiro de 1 dia em Santiago de Compostela, terá que escolher com cautela o que conhecer por lá.

A nossa sugestão é reservar, pelo menos, a parte da manhã para conhecer a principal atração da cidade – A Catedral de Santiago. Parada para almoço no Restaurante O Sendeiro.

No período da tarde, aproveite para explorar a Praça do Obradeiro, o Convento de São Francisco, a Praza da Quintana, a Praza das Praterías, a Rúa do Villar e o Parque da Alameda.

Roteiro de 2 dias em Santiago de Compostela: O que fazer

Se passar 2 dias completos em Santiago, faça no primeiro dia, o programa que recomendamos no tópico acima “Roteiro de 1 dia em Santiago de Compostela” e inclua no Roteiro de 2 dias em Santiago de Compostela os pontos de interesse que vamos listar a seguir.

Aqui está o roteiro recomendado para o segundo dia em Santiago:

Na parte da manhã visite a Igreja de São Frutuoso ou Igreja das Angústias de Baixo e o Mercado de Abastos. Pausa para almoço no Restaurante Orixe Gastronomía Galega.

No período da tarde e noite, aproveite e conheça a Praça do Toural, o Arco de Mazarelos, a Porta do Caminho e o Museu da Fundação Eugenio Granell. Pausa para jantar no Restaurante A Horta Do Obradoiro.

+ Dicas de locais a visitar 

Agora que você já sabe o que fazer em Santiago de Compostela – Galiza, clique nos links abaixo e descubra outros locais interessantes para visitar na Espanha. 

+ O que fazer em Madri

+ O que fazer em Ronda 

+ Como visitar a Mesquita de Córdoba

+ O que fazer em Córdoba em 2 dias

+ O que fazer em Oviedo

+ Melhores hotéis em Córdoba

+ O que fazer em Sevilha

+ O que fazer em Arcos de La Fronteira

+ Onde ficar em Arcos de La Fronteira

+ O que fazer em Grazalema

+ O que fazer em Puebla de Sanabria

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Santiago de Compostela, Espanha? Compartilhe com seus amigos!

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar