O que fazer em Porto Covo
Compartilhar
Roteiro turístico: o que fazer em Porto Covo
Porto Covo é uma pequena aldeia costeira do Concelho de Sines, no Alentejo. A região desenha baías impressionantes, formando um dos trechos mais deslumbrantes e bonitos da costa portuguesa. As praias de águas cristalinas, cercadas por penhascos imponentes, são o principal motivo de atracção aos muitos visitantes que chegam em Porto Covo. O destino é perfeito para umas férias em meio à natureza, num espaço com personalidade própria. Além disso, a aldeia piscatória também apresenta boa variedade de restaurantes, cafés e lojas tradicionais. Neste guia turístico, reunimos dicas para você aproveitar o melhor da região. Confira o que fazer em Porto Covo, onde ficar a dormir e comer bem.
Praias de Porto Covo
É caminhando pelos trilhos das arribas que se tem as melhores vistas das baías de Porto Covo. Todas as praias da região são lindas e encantadoras. Mesmo nos meses de alta temporada (Julho e Agosto), há sempre um cantinho tranquilo para chamar de seu. A zona costeira abriga cerca de vinte praias paradisíacas, sendo o destino certeiro para quem procura belas paisagens. Por isso, parta à descoberta das melhores praias de Porto Covo. Garantimos: vai se apaixonar!
Passeio de barco à Ilha do Pessegueiro
A Ilha do Pessegueiro encontra-se a uma curta distância de Porto Covo. A única forma de chegar até lá, é através de passeios de barco que partem da marina da aldeia. O local (eternizado na música de Rui Veloso), “esconde” histórias e lendas de encantar. Durante a visita você vai conhecer um forte do século XVII e ruínas de uma velha muralha e de um porto romano. Em frente, estão localizados dois recantos lindos: a Praia da Ilha do Pessegueiro e a Praia do Sissal.
+ Veja também: o que fazer em Vila Nova de Milfontes
Pôr do Sol em Porto Covo
Não há nada tão romântico e deslumbrante como um belo sunset, não é mesmo? E, acredite: a costa de Porto Covo oferece diversos pontos para você explorar algumas das melhores vistas do pôr do sol. A seguir, listamos as quatro praias perfeitas para uma experiência inesquecível. Anote aí: Praia da Samoqueira, Praia Grande, Praia do Espingardeiro e a Praia da Ilha do Pessegueiro.
Largo Marquês de Pombal
O Largo Marquês de Pombal, inspirado no modelo pombalino da baixa lisboeta, é o ponto mais carismático do centrinho histórico. A praça abriga a Igreja de Nossa Senhora da Soledade e várias casinhas típicas alentejanas, onde estão instalados restaurantes regionais, cafés e lojas de artesanato local. Um charme!!!
Gastronomia regional
Todos sabem que o Alentejo não é só rico em paisagens naturais, atrações históricas e vinhos premiados. Além disso, a culinária da região é uma surpresa de sabores. Em Porto Covo os peixes e os mariscos são os reis do cardápio.
Para degustar comida regional, vá ao Restaurante Taska do Xico, localizado na Rua Cândida da Silva, 55A. Recomenda-se reservar mesa com antecedência. Contato para reservas: +351 962 284 363.
Onde ficar a dormir em Porto Covo
Atenção: a oferta hoteleira de Porto Covo é pequena. Os alojamentos da região têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias garanta o seu quarto com antecedência. Abaixo, uma seleção de hotéis que certamente vão corresponder às suas expectativas. Clique nos links e saiba mais!
Casas Buganvilia – (Bemposta)
A Casinha da Baia – (50 metros do centro histórico)
Monte do Cerro – (4 km do centro)
Porto Covo Hotel Apartamento – (350 metros do centro histórico)
Chalé da Baia – (150 metros do centro histórico)
The Blue Residence – (650 metros do centro histórico)
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Porto Covo? Compartilhe com seus amigos!
Encantador!