Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas e sugestões de hospedagem: onde ficar em Monsaraz

Se a principal dúvida é onde ficar em Monsaraz, saiba que no coração da vila histórica alentejana, a Casa Pinto, é a hospedaria perfeita para uma viagem a dois. Este alojamento é um dos mais elogiados em toda a região de Reguengos de Monsaraz. Até à data em que escrevo este artigo, possui uma nota Excepcional de 9.2, no site de reservas do Booking.com. Confira as avaliações (aqui). Você vai gostar!

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Casa Pinto – Monsaraz

Localização

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Casa Pinto – a hospedagem perfeita em Monsaraz

Em termos de localização, a Casa Pinto é excelente. Fica na Praça D. Nuno Álvares Pereira, em frente à Igreja Matriz de Santa Maria da Lagoa e ao simbólico Pelourinho, popularmente designado como picota. O Castelo, um dos principais pontos de interesse de Monsaraz, está a menos de 1 minuto de caminhada.

Ao redor, existem ótimas opções de bares e restaurantes, onde é possível saborear pratos típicos alentejanos. O Cromeleque do Xerez está a 2 km e a pouco mais de 5 km, fica a Lagoa e Barragem do Alqueva. A distância da Casa Pinto à Herdade do Esporão, uma das vinícolas mais afamadas do mundo, é somente de 18 km.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Detalhes da simpática recepção 

Suítes

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Suíte Dili

A Casa Pinto surpreende os seus hóspedes com apenas cinco suítes exclusivas. A temática da decoração foi inspirada nas ex-colônias portuguesas. Nós escolhemos a Suíte Dili e adoramos!

Todos os quartos são perfumados e dispõem de camas confortáveis, lençóis 100% algodão, ar condicionado split, WI-FI gratuito, TV a Cabo, banheiros privativos (decorados com azulejos e paredes de pedra), secador e amenities.

Café da manhã

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Área do café da manhã


onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Café da manhã – Casa Pinto

O café da manhã é servido diariamente das 9 h às 10 h 30. No buffet inclui: pães quentinhos, queijos, salames e presuntos, frutas, sucos, iogurtes, bolos, compotas e cereais… Um café da manhã na medida certa, que pode, inclusive, ser degustado tranquilamente no charmoso quintal.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Cantinhos charmosos do quintal

Lounge

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

No último piso, o agradável lounge oferece uma vista panorâmica excepcional aos hóspedes, especialmente durante o fim de tarde. A partir dali, você pode apreciar um dos mais belos entardeceres da bonita região de Reguengos de Monsaraz. A dica é abrir um bom vinho alentejano e desfrutar do momento único.

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Atendimento

Para concluir, gostaríamos de agradecer às simpáticas e gentis, Ana Caldeira e Fátima, pelo atendimento impecável em nossa estadia. Estar com vocês foi muito especial para nós. A Casa Pinto, foi uma agradável experiência e indicamos a todos os viajantes ao redor do mundo.

onde ficar em Monsaraz Melhores hotéis de Monsaraz Alentejo

Casa Pinto

Endereço: Pç. D. Nuno Álvares Pereira 10, Monsaraz, 7200-175 – Portugal

Reservas: Acesse o site do Booking.com e confira os melhores preços (aqui)

Onde ficar em Monsaraz

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura de outros hotéis para se hospedar em Monsaraz. Verifique abaixo outros alojamentos interessantes para dormir na cidade. Você vaia gostar!

Divulgação: São Lourenço do Barrocal, provavelmente o melhor hotel de Monsaraz


Divulgação: detalhes do café da manhã do São Lourenço do Barrocal

Monte Alerta – Turismo Rural – a unidade encontra-se no coração da região dos dólmenes megalíticos e menires, somente a 2 km do Castelo e da vila de Monsaraz. Além dos quartos confortáveis, disponibiliza uma piscina exterior, jardim e banheira de hidromassagem. O café da manhã está classificado como muito bom. Estacionamento e WI-Fi gratuitos!

São Lourenço do Barrocal – hotel de charme, considerado um dos melhores alojamentos da região de Reguengos de Monsaraz e do Alentejo. Está localizado aos pés da colina da vila medieval de Monsaraz, próximo à Barragem do Alqueva. Dispõe de cômodos aconchegantes, piscina exterior, jardim, terraço para banhos de sol, Spa, restaurante, jardim, dentre outras comodidades.

Horta da Coutada – localizada somente a 1 km da vila medieval do Monsaraz, a Horta da Coutada apresenta acomodações rústicas e confortáveis. A unidade disponibiliza uma piscina ao ar livre, jardim e terraço para banhos de sol. O café da manhã está classificado como soberbo. Estacionamento e WI-FI gratuitos!

Monte Santa Catarina – casa de campo, localizada entre a vila de Monsaraz e a Barragem do Alqueva. Dispõe de quartos confortáveis, piscina exterior com vista, sauna a vapor, banheira de hidromassagem, jardim e área de pic-nic. O café da manhã servido no estilo buffet está classificado como fantástico. Estacionamento e WI-FI gratuitos! Gostou das dicas sobre onde ficar em Monsaraz? Salve o artigo nos favoritos!

Nota importante

Os hotéis em Monsaraz têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.

Dicas extras

Aproveite as nossas dicas e saiba o que fazer em Monsaraz. Veja também o que fazer em Évora e o que visitar em Marvão. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar em Monsaraz? Compartilhe com seus amigos!

Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você pode gostar também