Melhores pontos turísticos em Milão
Compartilhar
Dicas de viagem: melhores pontos turísticos em Milão
A cidade italiana de Milão é considerada por muitos como a capital mundial da moda. Conhecida pelos inúmeros desfiles e eventos nas áreas de design e arte. No entanto, Milão não apenas é uma cidade culturalmente importante no cenário europeu e mundial, como também é praticamente a “São Paulo” ou a “Nova Iorque” italiana. A região metropolitana com mais de 7,5 milhões de habitantes, abriga um dos mais complexos sistemas viários de toda a Europa, e possui a maior concentração urbana de toda a Itália. Para orientar o seu passeio, criamos uma lista com os melhores pontos turísticos em Milão. Siga as nossas dicas. Você vai gostar!
Onde ficar em Milão
Para ficar hospedado próximo aos melhores pontos turísticos em Milão, a dica é ficar no centro histórico. As ofertas luxo por ali são: Château Monfort – Relais & Châteaux, Four Seasons Hotel Milano, NH Collection Milano President. Park Hyatt Milano e o Grand Hotel et de Milan.
Para os viajantes que procuram ofertas com bom custo benefício sugerimos: Bianca Maria Palace Hotel, Duomo Loft, My Bed, Ariberto21 e o Brunelleschi Hotel.
Um dos lugares mais animados de Milão, com acesso fácil ao transporte, é o bairro de Brera. Lá, você pode ficar hospedado no Carlyle Brera Hotel, Brera Luxury Suite e o Senato Hotel Milano.
Atenção: Os hotéis em Milão têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência
Curiosidades
O clima mais frio do norte do país, já próximo aos Alpes, sempre fez com que Milão fosse uma cidade diferente do tradicional estereótipo italiano. As ruas estreitas e cantinas com mesas nas ruas, naquele sol de fim de tarde, cedem lugar a uma cidade onde nada pára.
Mas, mesmo com toda sua vida e modernidade, Milão é também uma cidade antiga e tradicional, e possui um roteiro histórico como poucos no sul europeu. A história de Milão precede os romanos, que apenas tomaram a cidade, então chamada Mediolano, no ano de 222 a.C.
Como é possível ver no seriado “Os Bórgias”, Milão foi durante muito tempo governada pelos Sforza, uma tradicional família italiana, mas também passou pelo domínio espanhol, por volta de 1500, austríaco, por volta de 1700 e foi conquistada por Napoleão I, sendo capital do “Reino da Itália”, a partir de 1805.
Pontos turísticos em Milão
É impossível visitar Milão sem dedicar algum tempo a assistir a algum espetáculo do calendário cultural da La Scala Opera. Você pode até argumentar que óperas não faltam na Europa, mas a imponência do teatro milanês faz com que em muitos países ele seja conhecido como “A Ópera das Óperas”. Endereço: Via Filodrammatici, 2, 20121 Milano MI, Itália.
Para completar o circuito de arte, a dica é uma tarde agradável na Pinacoteca di Brera. A bonita coleção da pinacoteca, abriga quadros de grandes mestres do renascimento e barroco italiano, além de quadros de importância nacional que avançam até o final do século XIX.
Pontos turísticos em Milão – Castello Sforzesco
O poderio dos Sforza antes que a cidade fosse dominada seguidas vezes na Idade Moderna fica evidente para quem visita o imponente Castello Sforzesco, uma imensa fortaleza que era o centro da dominação dos Sforza sobre Milão e toda a região.
A fortaleza ocupa um “quadrado” com 180 metros em cada lateral, enormes muralhas e torres e hoje abriga diversas coleções. O destaque fica por conta da Torre del Filarete, uma enorme torre pontiaguda encrava nos portões de entrada da fortaleza. Endereço: Piazza Castello, 20121 Milano MI, Itália.
Catedral de Milão
Tanta história deixou grandes marcos na cidade. A Catedral de Milão (Duomo), é uma das maiores do mundo em termos de área ocupada. E, um belo exemplo da arquitetura gótica, em impressionante estado de conservação.
A catedral é a quarta maior do mundo. O número de pináculos (as pontas acima da igreja) parece interminável. A igreja mistura estilos diversos, tendo sofrido expansões e reformas ao longo de mais de 600 anos.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
A praça em frente à catedral também é um destaque à parte. Grandes cidades europeias são conhecidas por suas famosas praças. Geralmente, palcos de eventos importantes e até de proeminência nacional durante as Idades Média e Moderna.
Última Ceia
Muitos dos pouco entendidos em arte falam a respeito do “quadro” da Última Ceia, de Leonardo da Vinci. Bem, poucos o sabem, mas na verdade a peça é um afresco pintado pelo mestre renascentista na parede da Igreja Santa Maria dele Grazie. Atualmente, funcionando também como museu. O afresco passou por dezenas de processos de restauração, até ganhar novamente o seu brilho. Endereço: Piazza di Santa Maria delle Grazie, 20123 Milano. Saiba mais (aqui).
Galleria Vittorio Emanuele II
A Duomo Square, ao lado da catedral, abriga e a impressionante Galleria Vittorio Emanuele II – que é tida como um dos primeiros shopping centers do mundo.
Você não leu errado. A galeria, atualmente, abriga lojas de algumas das maiores e mais famosas grifes do mundo. Mistura uma arquitetura detalhista e imponente do século XIX, com tudo o que há de mais moderno e atual em Milão – uma das capitais europeias do luxo e requinte.
A galeria foi batizada, em homenagem ao primeiro rei da pós-unificação italiana, pelo arquiteto Giuseppe Mengoni e sofreu várias reformas nos anos 1960, por conta de danos causados durante a Segunda Guerra Mundial.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Pontos turísticos em Milão
Ainda no circuito das muitas igrejas de Milão, um destaque é a Chiesa di San Maurizio al Monastero. O antiquíssimo monastério foi construído no começo da Idade Média, quando a região era dominada pelos lombardos, por volta do ano 600.
O complexo não foi erguido do zero, mas sim reaproveitando resquícios de antigas construções romanas, embora pouco reste desse momento inicial do monastério. A construção atual teve início próximo do ano 1500, mas sua importância histórica e antiguidade faz com que o prédio atualmente abrigue o Museu Arqueológico de Milão. Endereço: Corso Magenta, 15, 20123 Milano MI, Itália.
Onde comer bem em Milão
Nerino Dieci Trattoria
Endereço: Via Nerino 10, 20123 Milão, Itália
L’Immagine Ristorante Bistrot
Endereço: Via Varesina 61, 20156 Milão, Itália
Da Vic – Ristorante Guerrini
Endereço: Via Gaetano Previati 21, 20149 Milão, Itália
Dicas extras
Acesse o artigo completo e confira os principais pontos turísticos em Veneza. Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com .– você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre os melhores pontos turísticos em Milão? Compartilhe com os amigos!