Onde ficar em El Nido

Receba nossas dicas e novidades

Onde ficar em El Nido - Onde se hospedar em El Nido - Melhores Hotéis em El Nido - Alojamentos em El Nido - Melhores ofertas de hotéis em El Nido - Resorts em El Nido - Quais as melhores ilhas para ficar em El Nido - Hotéis baratos em El Nido - Hotéis com bom custo beneficio em El Nido - Filipinas

Onde ficar em El Nido

Filipinas: onde ficar em El Nido

El Nido na ilha de Palawan, está entre os lugares mais desejados do Sudeste Asiático e do planeta. O destino oferece alojamentos para todos os gostos e orçamentos. Entretanto, a qualidade e a infraestrutura da oferta hoteleira no centro da cidade, ainda deixa muito a desejar. Na verdade, nota-se uma grande preocupação no sentido de investimentos e melhorias, pois em cada canto El Nido Town, há uma obra sendo executada. O turismo chegou com força numa região que agora corre contra o tempo para bem receber a todos. No entanto, na paradisíaca Baía de Bacuit, os turistas podem encontrar alguns dos melhores resorts do país para umas férias inesquecíveis. Neste artigo, selecionamos os melhores hotéis para uma estadia agradável e memorável. Role a página e confira onde ficar em El Nido.

Onde ficar em El Nido

Grande parte dos melhores hotéis estão localizados em ilhas particulares do arquipélago de Bacuit. A poucos milhas de El Nido Town, encontra-se a Miniloc Island. É lá que ficam duas das mais belas e disputadas atrações de El Nido, a Big e a Small Lagoon.

Para além disso, esta ilha dos sonhos também abriga um dos hotéis mais renomados de El Nido. Sim, estamos falando do Miniloc Island Resort, uma excelente opção de alojamento para quem não abre mão do luxo e comodidade. Aliás, vale lembrar que quem se hospeda no Miniloc Resort tem o privilégio de chegar à Big e a Small Lagoon de caiaque.

No valor da diária está incluído o translado de ida/volta para o aeroporto de El Nido (pouco mais de 40 minutos de barco do resort), café da manhã, almoço, jantar e passeios de barco para outras ilhas particulares. Vai perder? Garanta a sua reserva através do Booking (aqui).

Foto divulgação: Miniloc Island Resort

Outras boas opções

O Lagen Island Resort, situado na ilha Lagen, também oferece excelentes instalações com áreas de lazer aprazíveis. No valor da diária está incluído o translado de ida/volta para o aeroporto de El Nido (cerca de 30 minutos de barco do resort), café da manhã, almoço e jantar. Saiba mais (aqui).

Igualmente projetado em harmonia com a natureza, o Resort Pangulasian Island, está entre os hotéis mais modernos e exclusivos de El Nido. Além disso, até à data que escrevo este artigo, ostenta a nota de 9.4 no site de reservas do Booking.com. Veja (aqui).

Foto divulgação: Miniloc Island Resort

Foto divulgação: Resort Pangulasian Island

Outra acomodação elegante e luxuosa, é o Cauayan Resort. Localizado na ilha de Cauayan, este hotel oferece aos hóspedes agradáveis e paradisíacas áreas de lazer, restaurante de gastronomia filipina e internacional, além de outros mimos. Confira tudo (aqui). Está gostando das dicas sobre onde ficar em El Nido? Então, aproveite para salvar este artigo nos favoritos!

Depois, pertinho da Cudugnon Cave e da Snake Island (a praia mais azul de El Nido) fica o Alternative Beach Cottages. Este hotel foi construído recentemente (2017) e os hóspedes gostam, sobretudo, da localização. Está avaliado entre as acomodações com melhor custo benefício para se hospedar em El Nido.

El Nido Town

Querendo pegar leve na carteira, a dica é ficar em El Nido Town. No entanto, já avisamos: hospedar-se no centro de El Nido não é para qualquer um. Aliás, os viajantes que tencionam ficar por lá, precisam ir de coração aberto para compreender a falta de infraestrutura do município.

Além do trânsito caótico, a cidade é super barulhenta e possui diversos problemas de saneamento básico. A praia central de El Nido também não é indicada para banhos. Mas, não se preocupe com os problemas citados, pois as belezas naturais do arquipélago de Bacuit superam tudo isso.

O alojamento mais razoável com tarifas simpáticas em El Nido Town, é o Spin Designer Hostel. Entretanto, para conseguir um quarto, é preciso fazer reserva com bastante antecedência. Por isso, corra no site do Booking e garanta a sua acomodação ao melhor preço (aqui). Abaixo mais dicas sobre onde se hospedar em El Nido.

Hotéis próximos ao centro de El Nido

Foto divulgação: Balai Adlao

O Balai Adlao, é outra ótima alternativa com bom preço x qualidade. Situa-se na Lio Beach, a 15 minutos de carro do centro de El Nido e a menos de 1 km do Aeroporto. As ilhas paradisíacas ficam a poucas milhas (cerca de 40 minutos de barco do hotel). Saiba mais (aqui).

Na Praia de Corong Corong, localiza-se o Panorama Beach Club & Resort, um alojamento com boas instalações e serviço impecável. Este hotel fica somente a 10 minutos de carro do centrinho de El Nido e a 8 km do Aeroporto. A propriedade dispõe de 12 suites confortáveis e o café da manhã é servido à la carte. Confira mais (aqui).

Baía de Taytay

Foto divulgação: Apulit Island Resort

O arquipélago Taytay está entre os maiores tesouros de Palawan, localizado apenas a 60 km de El Nido. É possível chegar até cidade Taytay de carro, ônibus (150,00 PHP) ou van (200,00 PHP), a partir de El Nido Town ou de outras cidades localizadas na ilha de Palawan. Para quem deseja conhecer o arquipélago, sugerimos ficar hospedado no Apulia Island, um hotel de luxo que se destaca entre os melhores da rede hoteleira El Nido Resorts. Além da natureza exuberante ao redor, este alojamento dos sonhos também dispõe de ótimo restaurante de cozinha filipina e internacional. Veja mais (aqui).

Ainda na dúvida sobre onde ficar em El Nido? Dê uma olhada nos hotéis Coco Resort, Buko Bech Resort, RC Villas and Resort e no The Cavern Pod Hotel & Specialty Café. Clique nos links de cada uma dessas hospedagens para verificar as informações e preços.

Considerações finais

Se você focar nas ilhas mais bonitas, 5 ou 6 noites serão suficientes. Escolher uma boa hospedagem com restaurante internacional, será crucial para uma experiência completa e memorável. Por essa razão, recomendamos totalmente ficar 3 noites no Miniloc Island (Baía de Bacuit) e 2 noites no Apulit Island Resort (Baía de Taytay), obviamente, se o seu orçamento assim o permitir. De toda maneira, qualquer uma dessas hospedagens mencionadas acima, oferecem boa relação preço x qualidade. Uma vez aqui no blog, aproveite as nossas dicas e confira as ilhas mais bonitas em El Nido. Ver artigo (aqui).

Nota importante

As melhores hospedagens de El Nido têm uma taxa de ocupação alta o ano todo, por essa razão, garanta a sua reserva com antecedência no site do Booking.

*Dicas extras

Programando uma big trip pelo Sudeste Asiático? Verifique os posts sobre o que fazer em Koh Phi Phi, Phuket, Koh Lipe, Siem Reap, Kuala Lumpur e Luang Prabang. Veja também onde ficar em Bangkok e Puerto Princesa. Em breve mais dicas sobre as Filipinas. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar em El Nido? Compartilhe com os amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!