Onde ficar na Serra da Estrela

Receba nossas dicas e novidades

Onde ficar na Serra da Estrela - Melhores hotéis - Serra da Estrela, Alojamentos baratos, Pousadas na Serra da Estrela, Chalés de montanha Serra da Estrela

Onde ficar na Serra da Estrela

Dicas e sugestões de hospedagem: onde ficar na Serra da Estrela

No que diz respeito a hotelaria, a bonita Serra da Estrela oferece aos visitantes várias opções de qualidade. A Serra situa-se no Distrito da Guarda, tendo também uma pequena área no Distrito de Castelo Branco – Região central de Portugal. As paisagens naturais são belíssimas o ano inteiro e os meses de alta temporada vão de Dezembro a Abril. Confira na matéria abaixo, onde ficar na Serra da Estrela e escolha a hospedagem perfeita para umas férias memoráveis em família, com amigos ou a dois.

Manteigas e Gouveia

Para os viajantes que desejam hospedar-se entre as montanhas, próximo ao Vale Glaciar, a vila de Manteigas é a base perfeita para se hospedar na Serra da Estrela. Um dos alojamentos que mais se destaca por ali, é o Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA.

Entre os hotéis com melhor custo-benefício estão: o Hotel Berne, Quinta de Leandres , SerraValeCasa d’Avenida e, por fim, o Hotel Vale do Zezere.

Já na cidade Gouveia (38 km de Manteigas), os melhores alojamentos são: Madre D’água Hotel Rural e o Eurosol Gouveia.

Aldeias Históricas

Os turistas que pretendem conjugar história com natureza, a dica é ficar hospedado nas Aldeias Históricas ao redor da Serra. Em Belmonte (terra de Pedro Álvares de Cabral) sugerimos a Pousada Belmonte, Casa Marias, Belmonte Sinai Hotel, Cantinho Santiago, Atitude House e o Hotel Belsol.

Em Linhares, uma boa opção é o INATEL Linhares da Beira Hotel Rural.

Seia

O concelho de Seia abrange grande parte da Serra. As unidades de alojamento mais confortáveis são: Chão do Rio – Turismo de Aldeia, Casas do Soito, Hotel Eurosol Seia Camelo e a Casa da Ribeira do Círio.

Covilhã

A Pousada da Serra da Estrela, é uma das hospedagens mais luxuosas da região. Outros hotéis que indicamos na Covilhã são: Puralã – Wool Valley Hotel & SPA, Casa com Historia, Quinta da Amoreira, Quinta de SevesTRYP Covilhã Dona Maria Hotel, Hotel Santa Eufemia e o Luna Hotel Dos Carqueijais.

Caso você ainda tenha dúvidas onde ficar na Serra da Estrela, confira mais opções de hotéis no site do Booking.com. Ficou com dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo!

Como chegar

A Serra da Estrela localiza-se a 294 km de Lisboa e a 193 km do Porto. É possível chegar de trem (comboio) ou ônibus (auto-carro). Porém, as pequenas vilas e aldeias são carentes de transportes públicos. Sendo assim, para quem quer rodar pela Serra, alugar um carro é a melhor opção. Acesse o post completo e saiba mais sobre a Serra da Estrela, Aqui!

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar na Serra da Estrela? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!