Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia

Receba nossas dicas e novidades

Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia - Roteiro pelos principais Pueblos Blancos de Andaluzia - Rota dos Pueblos Blancos - Roteiro Turístico

Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia

Dicas: Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia

Percorrer a rota dos Pueblos Blancos, na região da Andaluzia, é uma excelente oportunidade para descobrir alguns dos recantos mais autênticos das províncias de Málaga e Cádiz, no Sul da Espanha. “No total são 19 aldeias brancas”, mas não se obrigue a bater ponto em todas elas, afinal não existe um roteiro oficial, com princípio, meio e fim. Lembrando que, a melhor forma de percorrer os trajetos é de carro próprio ou alugado. Para facilitar a sua viagem, apresentamos-lhe os 5 Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia. Aproveite as nossas dicas e sugestões e vá fundo nessa aventura!

Ronda

Ronda, Andaluzia – Espanha

Ronda apresenta-se numa localização espetacular no topo do desfiladeiro de El Tajo, na província de Málaga. Os monumentos históricos e suas construções empoleiradas sobre penhascos íngremes esculpidos pelo rio Guadalevín, estão entre os cartões postais mais bonitos Andaluzia.

As principais atrações de Ronda são: a Ponte Nova, Museu dos Bandidos, Plaza de Toros, Casa del Rey Moro, Arco de Felipe V, Iglesia Santa María La Mayor, Palacio del Marqués de Salvatierra e a Praça de Espanha. Reserve no mínimo 2 dias para conhecer os pontos de interesse citados acima.

Anote aí alguns dos melhores hotéis para se hospedar em Ronda: Parador de RondaCatalonia Reina Victoria. Boabdil Guesthouse, San Gabriel – su casa en ronda e o Catalonia Ronda.

Grazalema

Grazalema, Andaluzia – Espanha

Grazalema é a base perfeita para os visitantes do Parque Natural da Serra de Grazalema. Localizada na província de Cádiz, a aldeia branca tem um charme especial de montanha. Além disso, o destino está entre os Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia.

No coração do povoado encontra-se a praça principal, a Plaza de España – repleta de bares e restaurantes. Os mirantes de Grazalema são um espetáculo à parte. Não deixe de conferir a vista dos Miradores de los Asomaderos e El Tajo.

Para uma visita mais completa conheça também as igrejas e ermidas e, a seguir, experimente a deliciosa gastronomia local. Grazalema pode ser conhecida em poucas horas. No entanto, se você desejar pernoitar na aldeia as hospedagens mais indicadas são: La Mejorana e a Hospedaria Casa de las Piedras.

Arcos de La Frontera

Arcos de La Frontera, Andaluzia – Espanha

Arcos de La Frontera é cheia de encantos e mistérios. Localiza-se estrategicamente no topo de um penhasco à beira do rio Guadalete. Outrora uma fortaleza moura, hoje está entre os Pueblos Blancos mais visitados do sul da Espanha.

As construções e monumentos árabes do século XI, as ruas estreitas e os becos tortuosos enfeitados com arcos caiados de branco, fazem do povoado um dos mais belos da Andaluzia.

Reserve 1 dia para descobrir Arcos de La Frontera. A Plaza del Cabildo é o melhor ponto de partida para desbravar o centro histórico a pé. Por ali, conheça a Basílica de Santa Maria, o Miradouro de Abades, a Igreja de São Pedro e o presépio do Museu de Belém.

Durante a nossa estada ficamos hospedados no Parador Arcos de La Frontera e recomendamos vivamente a todos os viajantes!

Setenil de Las Bodegas

Setenil de Las Bodegas, Andaluzia – Espanha

Localizada na província de Cádiz, Setenil de Las Bodegas está entre os destinos mais peculiares da Andaluzia. A grande atração do povoado são as casas branquinhas encravadas sob a base dos penhascos rochosos.

Uma das panorâmicas mais bonitas da aldeia, é desde o Miradouro El Lizón. Além disso, a Torre do Castelo (construção árabe do século XII-XIII) e a Iglesia de Nuestra Señora de la Encarnación, estão entre os pontos mais visitados de Setenil.

Um par de horas são suficientes para explorar o vilarejo a pé. As Ruas Cuevas del Sol e Cuevas de la Sombra concentram os melhores bares de tapas, como o Bar Frasquito, La Tasca e o La Bodeguita. Fica a dica!

Zahara de la Sierra

Foto divulgação: Tango7174 – Zahara de La Sierra, Andaluzia – Espanha

Na lista dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia não poderia faltar Zahara de La Sierra. Faça um passeio de algumas horas por lá e deixe-se encantar pelas maravilhas naturais e históricas, declaradas Património da Humanidade da Unesco desde 1977.

Zahara de La Sierra situa-se aos pés da Sierra del Jaral, rodeada pelas águas do reservatório Zahara-el Gastor. Para uma experiência mais completa visite o Castelo 13C Nasrid, a Torre del Homenaje, a Iglesia Santa María de la Mesa, a capela San Juan de Letrán,  a Torre del Reloj e a Ponte Palominos, de origens romanas.

Nos meses de primavera-verão aproveite as belezas do Parque Natural da Grazalema e da Garganta Verde, um paraíso natural localizado nos arredores de Zahara de La Sierra. Caso você esteja procurando hospedagem em Zahara, dê uma olhada nos hotéis Alojamiento Rural El PinsapoHOSTAL CABALLERO.

*Dicas extras

Planejando conhecer a região da Andaluzia? Confira os nossos posts sobre o que fazer em Sevilha e Granada. Veja também onde ficar em Ronda, Córdoba, Granada e Arcos de La Frontera. Em breve mais dicas do Sul da Espanha. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os Pueblos Blancos mais bonitos de Andaluzia? Salve o post nos favoritos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

O que visitar em Sagres - Roteiro Turístico de Sagres - Guia Turístico de Sagres - O que fazer em Sagres - Passeios em Sagres - Algarve - Dicas de Viagem

O que visitar em Sagres

o que fazer em Arcos de La Frontera, Roteiro de Arcos de La Fronteira, O que visitar, Pontos Turísticos, Pontos de interesse, melhores passeios

O que fazer em Arcos de La Frontera

O que fazer em Grazalema - Roteiro Turístico Grazalema - Pontos Turísticos - O que visitar - Pontos de Interesse - Dicas de viagem - Passeios

O que fazer em Grazalema

O que fazer em Ronda - Roteiro Turístico - Pontos Turisticos - Visitar Ronda em 2 dias - Pontos de interesse - Dicas de Viagem

O que fazer em Ronda

O que fazer na Andaluzia - Pontos Turístisos da Andaluzia - O que visitar na Andaluzia - Dicas de viagem a Andaluzia - Melhores Atrações Turísticas

O que fazer na Andaluzia

Onde ficar em Ronda - Onde se hospedar em Ronda - Melhores hotéis em Ronda - Hotéis bem localizados em Ronda - Hotéis no centro histórico de Ronda

Onde ficar em Ronda

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!