Escreva para pesquisar

DESTINOS INTERNACIONAIS Espanha Europa

O que fazer em Granada em 2 dias

Compartilhar

Andaluzia – Espanha: o que fazer em Granada em 2 dias

O que fazer em Granada em 2 dias? Quais os melhores pontos turísticos? Belos palácios e monumentos históricos, muita cultura e diversão, Granada é uma das cidades mais fascinantes da Espanha, que não pode ficar de fora do seu roteiro numa viagem pela região da Andaluzia. Com forte influência muçulmana, a cidade destaca-se principalmente pela sua arquitetura mourisca e monumentos emblemáticos, como o Alhambra, um dos cartões postais mais bonitos do país. Para uma escapadinha de 2 ou 3 dias em Granada, o Partiu Pelo Mundo dá-lhe várias dicas neste artigo, para que possa aproveitar bem o seu tempo. Venha daí conosco, vamos mostrar-lhe as mais incríveis atrações e passeios que não pode perder quando visitar Granada.

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Onde fica Granada

Situada no sopé das montanhas da Sierra Nevada, no encontro dos rios Genil e Darro, Granada fica na região da Andaluzia, ao Sul da Espanha, a cerca de 130 km de Málaga e a 170 km de Ronda. 

Ocupando 88 km² de área, a cidade estende-se parcialmente em território plano e em parte nas encantadoras colinas de Alhambra, Albaicín e Sacromonte. 

Quantos dias ficar em Granada – Espanha

Na nossa opinião, 2 dias completos dá para explorar com calma os principais atrativos de Granada. Com 3 dias, você tem um roteiro mais completo, fora da zona histórica da cidade.

A partir de 4 dias, pode aproveitar o dia a dia de Granada, ou até mesmo fazer passeios bate e volta para conhecer outras cidades interessantes da região da Andaluzia.

O que fazer em Granada em 2 dias, Andaluzia – Espanha

Hotéis bem localizados em Granada - Hotéis próximos de Alhambra - Hotéis com boa localização em Granada - Hotéis no centro de Granada - Hotéis em Albaicin

Granada é um destino europeu de extrema beleza. Se está a planejar visitar a cidade e não sabe o que fazer em Granada em 2 dias, não deixe de conferir o nosso roteiro com os melhores lugares turísticos para conhecer na cidade.

Dica importante: Acorde cedo para aproveitar ao máximo os passeios!

Resumo sobre o que fazer em Granada em 2 dias:

– Visitar o Complexo palaciano de Alhambra

– Visitar o bairro de Sacromonte

– Fazer um passeio a pé pela Carrera del Darro

– Ver o pôr do sol no Mirador de San Nicolas

– Visitar a Catedral de Granada e Capela Real

– Visitar a Basílica de San Juan de Dios

– Visitar o Mosteiro da Cartuja ou Monasterio de la Cartuja

– Fazer um passeio pelo Jardim de Carmen de los Martires

– Assistir a um show de flamenco no Tablao Flamenco Jardines de Zoraya

Melhor época para visitar Granada: Quando ir

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Granada é amor à primeira vista e merece ser explorada com calma durante todo ano. Mas por causa das elevadas temperaturas no verão e do frio no inverno, a melhor época para visitar Granada é na primavera ou no outono.

Com um clima ameno, você poderá usufruir mais dos espaços abertos e contemplar a cidade com mais satisfação, e além disso, conseguirá visitar os locais turísticos com mais tranquilidade, pois na época alta existe um grande fluxo de turistas.

Clima na região de Granada: Varia entre o mediterrâneo e o semi-árido. 

O que fazer em Granada em 2 dias: Dicas dos melhores locais a visitar 

Uma viagem a Granada não fica completa sem degustar a sua deliciosa gastronomia andaluza, assistir a um show de flamenco, ver alguns de seus principais palácios e mergulhar em sua apaixonante história.

A magia da cidade é palpável em cada um de seus cantos e ruas labirínticas. Se você tiver pouco tempo para desfrutar do melhor de Granada, não deixe de conhecer Albaicín, Sacromonte e, claro, a Alhambra, um tesouro do Reino Nasrida e símbolo da cidade. Veja a seguir o que fazer em Granada em 2 dias. 

1 – Complexo palaciano de Alhambra

Detalhes do fascinante Pátio dos Leões, Alhambra

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Mágica! É esta a palavra que melhor define Alhambra, um lugar tão especial que se tornou Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A Alhambra, cujo nome significa “castelo vermelho”, encontra-se sobre o monte Sabika, rodeada pelos picos cobertos de neve da Sierra Nevada. 

Contemplado de praticamente todos os cantos da cidade, o complexo palaciano constitui um dos principais monumentos da arquitetura islâmica, e tem o dom de transportar o imaginário dos turistas a um autêntico mundo de conto de fadas.

A Alhambra é considerada a oitava maravilha do mundo e compõe uma cidadela formada em quatro partes incluídas em seu recinto fortificado: a Alcazaba, os palácios Nasrid, o Generalife, seus jardins e o palácio de Carlos V.

Construída em meados do século XIII, a mando do Sultão Alhamar, fundador da dinastia Nasrid, a Alhambra caracteriza-se pela riqueza e abundância dos detalhes, como as magníficas cúpulas no teto, os rendilhados esculpidos em pedra, os mosaicos decorativos, os jardins, fontes e espelhos d’água. 

O complexo palaciano é gigantesco e para conhecê-lo sem atropelos reserve no mínimo 4 horas. No local há apoio de cafés, lojas de souvenirs e um hotel luxuoso – O famoso Parador de Granada, recomendamos passar uma noite por lá.

Dicas para visitar Alhambra

A Alhambra é o segundo monumento mais visitado da Espanha. Anualmente, cerca de 3 milhões de turistas visitam esta jóia arquitetônica única no mundo. Contudo, o número de visitantes é limitado. Logo, para visitar Alhambra, é necessário garantir o ingresso pela internet com antecedência. 

Acesse o Patronato de la Alhambra y Generalife site oficial de vendas e adquira a sua entrada pelo preço da bilheteira.

Aproveite e confira também os horários da visita ao complexo, dentre outras informações úteis no site oficial.

Quando visitar Alhambra não deixe de ver: os Palácios Nasridas, a Alcazaba, o Generalife e o Museu de Alhambra (inserido dentro do Palácio de Carlos V). 

2 – Bairro de Albaicín

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o bairro de Albaicín ainda conserva toda a magia de seu passado árabe. 

Ruas estreitas e labirínticas (cheias de escadinhas), praças e edifícios históricos caiados de branco, cerâmicas coloridas e diversos pátios mouriscos, fazem de Albaicín um dos bairros mais característicos e autênticos de Granada.

Além disso, a atmosfera de Albaicín é super animada com apresentações de flamenco, um estilo de música e dança tipicamente espanhol, cujas as origens remontam às culturas cigana, árabe e judaica.

Para conhecer verdadeiramente o bairro de Albaicín, é indispensável percorrer as ruas a pé, contactando com as gentes e explorando os espaços.

Dica importante

O bairro de Albaicín é cheio de ladeiras tortuosas. Assim sendo, vá prevenido com calçado adequado, de modo a facilitar as caminhadas e a realização dos passeios com mais conforto.

3 – Mirador de San Nicolas

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Uma das principais atrações do bairro histórico de Albaicín, o Mirador de San Nicolas oferece uma vista absolutamente magnífica e de cortar a respiração.

Desta elevação podemos ver o majestoso complexo palaciano de Alhambra, tendo a Sierra Nevada como pano de fundo. Maravilhoso cartão de visita!

O Mirante de São Nicolau ou Mirador de San Nicolas, em espanhol, é provavelmente o mirante mais encantador de Granada e também o preferido dos turistas. 

Se puder, recomendamos ir a São Nicolau ao final da tarde para desfrutar do “pôr do sol mais bonito do mundo”, como o batizou o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.  

O local costuma ser bastante animado por grupos de amigos tocando flamenco e vendendo artesanato regional.

Nas proximidades há também diversos bares e restaurantes com mesas ao ar livre para saborear umas tapas ou desfrutar de um drink com as melhores vistas de Granada.

Dica

O cenário rende fotos lindas! Por isso não se esqueça de levar consigo uma máquina fotográfica ou um smartphone para eternizar em uma foto aquele momento inesquecível!

4 – Carrera del Darro & Paseo de los Tristes

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Ao lado do encantador rio Darro e cercada por edifícios do século XVI, a Carrera del Darro é a rua mais bonita e romântica do Centro Histórico de Granada.

Cheia de lojas, bares e as tradicionais teterías (casas de chá), a Carrera del Darro está localizada aos pés do bairro de Albaicín e é uma das principais artérias da cidade, que comunica com a Praça Nueva e o Paseo de los Tristes.

Uma vez na Carrera del Darro, não deixe de fazer uma caminhada até à Puente del Cadi, uma antiga ponte mourisca que conectava a cidade e a floresta.

Está gostando do post sobre o que fazer em Granada em 2 dias? Salve o roteiro nos favoritos e compartilhe com os amigos!

5 – Catedral de Granada e Capela Real

o que fazer em Granada em 2 dias

Fachada da imponente Catedral Metropolitana da Encarnação

A Catedral de Granada é um dos monumentos mais importantes da cidade e um dos expoentes da arquitetura renascentista.

No seu interior é possível ver a imponência e a grandiosidade de verdadeiros tesouros históricos, como as suas quinze capelas, os arcos do teto, os retábulos do altar, as esculturas da Capela Real, a cúpula decorada com lindos vitrais…

Ao observar cada pormenor deste local encontrará também a emblemática Capela Maior, que foi pensada para ser o panteão da dinastia Habsburgo e que abriga pinturas de Alonso Cano.

Esta Catedral é um dos locais mais visitados de Granada e está classificada como Monumento Nacional desde 1929.

Localização, Horário e Preço

Para visitar a Catedral de Granada e a Capela Real, vá até à C. Gran Vía de Colón (centro da cidade).

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 18h30 horas. Domingos e feriados, das 15h às 17h45.

Entrada geral: €5,00. Estudantes e pessoas com mobilidade reduzida: €3,50. Entrada gratuita para menores de 12 anos.

6 – O Sacromonte

Entre os pontos turísticos de Granada, o antigo bairro de Sacromonte, na colina de Valparaíso, precisa estar na sua lista.

As principais atrações de Sacromonte são as suas incríveis cavernas esculpidas nas pedras, as “cuevas”, que foram habitadas pelos ciganos durante o século XVI.

Uma vez em Sacromonte, visite o Museu Cuevas del Sacromonte e descubra como eram essas casas séculos atrás.

Importa referir que hoje muitas das cavernas do Sacromonte estão equipadas para acolher espetáculos de flamenco, uma das danças mais famosas da Espanha e do mundo.

Ah, outra atração interessante para explorar no local é a Abadia de Sacromonte, um dos monumentos mais surpreendentes de Granada. 

Em suma: Sacromonte é um tradicional bairro com muita história e recantos magníficos que vai querer mesmo visitar.

7 – Basílica de San Juan de Dios

Granada é sem dúvida uma cidade cheia de história e com uma beleza surpreendente em catedrais e monumentos.

Construída em 1737, a Basílica de San Juan de Dios é um dos melhores exemplos de igreja barroca em Granada.

O interior da Basílica é ricamente ornado por talha dourada e acolhe as relíquias e os restos mortais de São João de Deus.

Destaque especial também para o imponente retábulo maior situado atrás do altar-mor, folheado a ouro e com uma imagem de Nossa Senhora no centro. 

Para além disso, poderá visitar a cúpula e as paredes do cômodo que estão decoradas com figuras de anjos e pinturas sobre a vida do santo.

Localização, Horário de Funcionamento e Preços

Basílica de San Juan de Dios, C. San Juan de Dios, 17, 18001 Granada, Espanha

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 19h. Encerra aos domingos.

Entrada geral: €6,00. Estudantes de 13 a 25 anos pagam €5,00. Maiores de 65 anos pagam €5,50. Entrada gratuita para menores de 12 anos.

Continue lendo as nossas dicas sobre o que fazer em Granada em 2 dias. 

8 – Mosteiro da Cartuja ou Monasterio de la Cartuja

O que fazer em Granada em 2 dias

E não pode acabar a visita destes maravilhosos locais históricos sem conhecer o Mosteiro da Cartuja, repleto de ornamentações, é uma das obras mais expressivas do barroco espanhol.

Foi declarado Monumento Histórico-Artístico Nacional em 1932 e é um dos mais importantes edifícios religiosos da cidade de Granada.

Para quem não sabe, o Mosteiro da Cartuja abrigou durante três séculos os monges cartujos  (também conhecidos como cartuxos).

Construído durante o século XVI, o magnífico complexo monástico destaca-se pelos estilos arquitetônicos plateresco (estilo renascentista tipicamente espanhol), renascentista, gótico e barroco.

Nele encontrará incríveis obras de pinturas, afrescos, esculturas, abóbadas, arte sacra e outras tantas técnicas artísticas.

Quando visitar o Mosteiro da Cartuja não deixe de ver: A Igreja da Assunção, a Sala capitular, a Sacristia, o Claustro ou Pátio de estilo árabe, a Sala onde comiam os monges, a Capela.

Localização, Horário de Funcionamento, Preços

Mosteiro da Cartuja, C. Américo Vespucio, 2, 41092 Sevilla, Espanha

Horário: De segunda a sexta e domingos, das 10h às 21h. Sábados, das 10h  às 13h e das 15h às 21h.

Entrada geral: €5,00. Estudantes pagam apenas €3,50. Entrada gratuita para menores de 12 anos.

9 – Jardim de Carmen de los Martires

Localizado nas imediações do famoso complexo de Alhambra, o Jardim de Carmen de los Martires é o local ideal para um passeio a dois ou para um agradável piquenique em família.

Espere encontrar um magnífico jardim repleto de história e decorado com flores, laranjeiras, um belo pátio andaluz, estátuas, lagos, pontes, pavões reais e fontes borbulhantes.

Para além disso, a localização privilegiada do Jardim de Carmen de los Martires, oferece uma vista panorâmica incrível da cidade. Entrada gratuita a todos!

Localização e Horário de Funcionamento

Jardim de Carmen de los Martires, P.º de los Mártires, s/n, 18009 Granada, Espanha

Horário: De segunda a domingo, das 10h às 14h e das 16h às 18h. 

Continue lendo as nossas dicas sobre o que fazer em Granada em 2 dias. 

10 – Tablao Flamenco Jardines de Zoraya

Granada conta com inúmeros espectáculos e ótimos shows de flamenco para turistas em “Cuevas” e outros lugares curiosos.

Se você visitará Granada e gosta de dança e música, viva uma experiência única ao vivo no Tablao Flamenco Jardines de Zoraya, um local diferenciado na cidade para assistir ao tradicional flamenco, declarado Património Cultural Imaterial pela UNESCO.

As mesas ficam próximas do palco, para você desfrutar com mais intensidade de um espetáculo cheio de magia e espírito.

O programa inclui um autêntico show de flamenco, além de um tradicional jantar andaluz. Uma noitada que será, certamente, emocionante.

Endereço / Morada

Tablao Flamenco Jardines de Zoraya, C. Panaderos, 32, 18010 Granada, Espanha

11 – Alhambra Palace Hotel

Visitar Granada: Alhambra Palace Hotel / Divulgação

O Alhambra Palace é uma das hospedagens mais charmosas, exclusivas e sofisticadas da cidade de Granada e da região da Andaluzia.

Com uma vista privilegiada para a cidade e para a montanha, o hotel 5 estrelas oferece acomodações em quartos deluxe e estilo particular idealizado para proporcionar aos hóspedes uma experiência única.

Além dos ambientes acolhedores com decoração mourisca, há um bar lounge com esplanada e um elegante restaurante à la carte que serve comida mediterrânea e internacional.

Para completar, o café da manhã servido no estilo buffet é para acabar com a dieta de qualquer um: diversos tipos de pães quentinhos, bolos caseiros, sucos naturais, fruta, crepes, geleias… e por aí vai! Impossível resistir!

12 – Hospes Palacio de los Patos

O que fazer em Granada em 2 dias

Visitar Granada: Hospes Palacio de los Patos / Divulgação

Instalado num edifício do século XIX, o Hospes Palacio de los Patos é um hotel 5 estrelas de alto luxo, conforto e atendimento personalizado.

A unidade dispõe apenas de 22 suites de tamanhos e categorias diferentes ligadas pelo conforto.

Espere encontrar quartos amplos e climatizados, equipados com uma cama king size ou duas camas de casal, banheiro privativo com chuveiro pressurizador e amenidades de qualidade.

O moderno e calmo spa é uma atração à parte. Aqui há massagens e vários tratamentos de beleza, banho turco, sauna, além de uma banheira de hidromassagem relaxante.

Para completar, o hotel conta com um lounge bar e um sofisticado restaurante – onde poderá desfrutar de uma refeição andaluza. 

A localização é perfeita! Fica a 5 minutos da Catedral de Granada e a 20 minutos do tradicional bairro de Albaicín. A não perder!

13 – Palacio de Santa Paula, Autograph Collection

Visitar Granada: Palacio de Santa Paula, Autograph Collection / Divulgação

Muito elogiado pelos hóspedes, o Palacio de Santa Paula, Autograph Collection é um hotel de 5 estrelas no centro de Granada, onde o luxo e conforto são garantidos.

A unidade ocupa as instalações do antigo Convento dos séculos XVI e XII. Dispõe de 75 quartos totalmente equipados com tudo o que os hóspedes necessitam para uma estadia agradável num dos melhores hotéis de Granada.

Se está a precisar de uma boa noite de sono, o Palacio de Santa Paula é o local ideal. Um dos grandes atrativos do hotel é o restaurante El Claustro, situado na antiga biblioteca do Convento, à volta dos pátios mouriscos.

No café da manhã há uma grande variedade de pães e croissants, geleias, bolos, sucos e fruta. Para mais, o Wi-Fi está disponível gratuitamente em todos os ambientes do hotel. Tem mesmo que experimentar!

14 – Hotel Casa Morisca

O que fazer em Granada em 2 dias

Visitar Granada: Casa Morisca / Divulgação

A cidade de Granada guarda preciosidades que merecem ser descobertas e uma delas, sem dúvidas, já começa na Casa Morisca.

Situado no bairro de Albaicín, com vista impressionante para a Alhambra e Generalife, o Hotel Casa da Morisca fica instalado num casarão histórico do século XV, maravilhosamente restaurado pelo arquiteto granadino Carlos Sanchez.

Ideal para quem quer se hospedar em pleno coração do Centro Histórico de Granada, este hotel de charme oferece tudo aquilo de que pode precisar.

Os quartos têm todas as comodidades como camas king size, banheiro privado com toalhas macias e perfumadas, ar condicionado split, máquina de café, TV e Wi-Fi gratuito 24 horas por dia.

Desde o atendimento impecável, aos ambientes decorados com móveis de estilo neoislâmico até o café da manhã, servido numa aconchegante sala rústica, a experiência durante a hospedagem é única. Não tem como ser mais especial!

15 – Palacio de Mariana Pineda

Visitar Granada: Palacio de Mariana Pinela / Divulgação

O edifício do Palacio de Mariana Pineda é um palácio do século XVII transformado em hotel de 4 estrelas situado na Carretera del Darro, a rua mais bonita de Granada, que se estende ao longo do Rio Darro e oferece vistas encantadoras da Alhambra.

A unidade está a poucos metros de caminhada das principais atrações históricas da cidade e mantém um ambiente e mobiliário nobre.

Entrar neste hotel histórico é fazer uma espécie de viagem no tempo, assim como visitar o seu museu que conta a história de vida da Mariana Pineda, uma mártir revolucionária que ali viveu no século XIX.

As acomodações são aconchegantes e incluem uma casa de banho privada revestida com os originais mosaicos de cerâmica feitos à mão, e a maioria oferece uma banheira de hidromassagem.

O Palacio de Mariana Pinela também tem um pátio mourisco onde existe uma coluna com uma escultura original e um lounge bar com ambiente intimista, bons drinks e música de qualidade.

Para completar, o hotel disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e oferece um delicioso café da manhã diário no estilo buffet. Boa aposta!

16 – Hotel Casa 1800 Granada

Visitar Granada: Hotel Casa 1800 Granada / Divulgação

Outrora antigo quartel para a milícia da época conhecido como Casa dos Migueletes, o edifício que agora acolhe o encantador Hotel Casa 1800 Granada, permite aos seus hóspedes usufruir da verdadeira experiência de Granada.

O hotel está instalado num edifício histórico do século XVI e oferece uma estadia única, relaxante e diferenciada.

A unidade apresenta suites e instalações elegantes e a cama king size é extremamente confortável para uma boa noite de sono. 

No principal salão do hotel, com vista para o pátio mourisco, é servido um delicioso café da manhã buffet, diariamente.

Situado no coração do bairro de Albaicín, a poucos metros do Mirador de San Nicolas, esta é a hospedagem perfeita para experimentar tudo o que esta vibrante cidade andaluza tem para oferecer, desde a cultura, à vida noturna, à boa comida até à sua apaixonante história. Boa aposta para casais!

17 – Eurostars Puerta Real

O que fazer em Granada em 2 dias

Visitar Granada: Eurostars Puerta Real / Divulgação

Moderno, cosmopolita, central. Na Acera del Darro, encontra o Eurostars Puerta Real, um hotel 4 estrelas que oferece ambientes confortáveis e vistas panorâmicas impressionantes.

A unidade hoteleira disponibiliza quartos bem iluminados e equipados com cama king size, ar condicionado, frigo-bar, Wi-Fi gratuito e janelas insonorizadas que garantem aos hóspedes um sono descansado.

Para além disso, apresenta no último piso um espetacular Rooftop Bar e um centro de bem-estar que inclui acesso ao circuito de sauna, banho turco, ginásio e massagens terapêuticas.

Entre os serviços oferecidos, há um delicioso buffet de café da manhã que geralmente consiste em diversos tipos de pães, bolos, pratos quentes e frios, compotas, sucos naturais e fruta.

O staff é simpático e a sua localização é excelente para uma escapadinha de descoberta na cidade de Granada. Boa aposta para casais e famílias!

Nota Importante

Os hotéis em Granda têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

Por isso, se você pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência. Continue lendo as nossas dicas sobre o que fazer em Granada em 2 dias. 

Gastronomia em Granada

Já tivemos o privilégio de visitar Granada 4 vezes e garantimos: O que não falta na cidade são bares e restaurantes dos mais variados estilos e cardápios.

Para quem quer economizar na hora de comer, encontrará uma grande diversidade de restaurantes com preços simpáticos e lugares de tapas nos arredores do Centro Histórico da cidade.

Quando visitar Granada não deixe de experimentar as delicias da culinária andaluza. As comidas típicas que se destacam são: Salmorejo, Gazpacho, Patatas bravas, Migas, Habas con Jamón, Tortilla del Sacromonte e o Pionono (docinho típico de Granada). 

Fomos à procura dos melhores restaurantes de Granada e prepara-se, porque aqui vai encontrar o mais típico e delicioso que a cidade tem para oferecer!

A seguir listamos os 3 restaurantes que mais gostamos durante as nossas visitas a Granada:

18 – El Mercader

o que fazer em Granada em 2 dias

É referência gastronómica em Granada, distinguido como um dos melhores restaurantes da região.

O ponto forte do El Mercader é a combinação de uma cozinha tradicional espanhola, aliada a um serviço de qualidade e atendimento impecável.

Com ambiente simples, mas muito acolhedor, este restaurante serve refeições bem elaboradas com produtos de qualidade, a preços honestos.

No menu há diversos petiscos e drinks variados. Pratos que se destacam no El Mercader: Tataki de atún con mahonesa de wasabi, Cordero libanés con yogur, mena y chuscos, Risoto de setas con aceite de trufa.

Nota importante: O El Mercador costuma atrair muitos clientes e a sala possui poucas mesas, pelo que convém reservar antes de se dirigir ao restaurante. Reserve pelo menos um ou dois dias com antecedência. 

Endereço / Morada, Horário de Funcionamento

El Mercader, Calle Imprenta 2, 18010 Granada, Espanha

Horário: Aberto de quarta a domingo, das 13h30 – 17h30 e das 20h00 à 00h00. Encerra à segunda-feira e à terça-feira. 

Contato para reservas: +34 633 79 04 40

19 – La Cuchara de Carmela Restaurante

O que fazer em Granada em 2 dias

O La Cuchara de Carmela destaca-se entre os melhores restaurantes de Granada, com deliciosos pratos da gastronomia andaluza.

Na cozinha, o chef valoriza os produtos da região e é fiel às suas tradições. O cardápio varia de acordo com as estações do ano.

Os pratos são bem confeccionados e o preço condiz com a qualidade da comida oferecida.

Para além disso, o restaurante apresenta uma decoração rústica e aconchegante que resulta num espaço agradável e familiar, com vistas encantadoras sobre o rio Genil.

Alguns dos pratos mais apreciados por todos os que visitam o La Cuchara de Carmela são o Rabo de Toro estofado con papas fritas y a lo pobre, e o Pulpo frito con patatas, pimentón, mayonesa de kimchi y ajos fritos.

Endereço / Morada, Horário de Funcionamento

La Cuchara de Carmela, P.º de los Basilios, 1, 18008 Granada, Espanha

Horário: Aberto de segunda a domingo, das 13h00 à 00h00. 

Contato para reservas: +34 958 81 50 07

20 – La Botilleria Restaurante

O que fazer em Granada em 2 dias

Se quiséssemos definir o La Botilleria numa só frase seria algo como: restaurante de comida típica andaluza, com cardápio delicioso a preços convidativos. Mas o La Botilleria é muito mais do que isto.

No La Botilleria, a culinária tipicamente andaluza tem a primazia total, devidamente acompanhada da boa simpatia de quem nos serve.

O espaço decorado com bom gosto, o serviço diferenciado, e a comida super gostosa atraem cada vez mais visitantes ao La Botilleria, no centro da cidade de Granada.

Importa referir que este restaurante costuma ser bastante frequentado. Logo, para conseguir uma mesa, é imprescindível fazer reserva com alguma antecedência.

Alguns tipos de pratos: Steak Tartare, Calamares ala romana con alioli y limón, Croquetas caseras de jamón, Paletilla de cordero a baja temperatura, setas silvestres, salsa agliata y matices lácteos acidulado.

Endereço/Morada, Horário de Funcionamento

La Botilleria Restaurante, C. Varela, 10, 18009 Granada, Espanha

Horário: Aberto de segunda a domingo, das 12h30 – 00h00

Contato para reservas: +34 958 22 49 28

Lojas de Artesanato

Para quem gosta de fazer compras e presentear amigos e familiares, a dica é fazer um tour pelas inúmeras lojas espalhadas pelo bairro de Albaicín.

Por ali, você vai encontrar de tudo um pouco: peças em cerâmica de Fajalauza, trajes de gitana, mantillas, objetos de prata com inspiração árabe, dentre outros artigos regionais.

Roteiro de 1 dia em Granada: O que fazer

Se fará um bate-volta e tem apenas um roteiro de 1 dia em Granada, terá que escolher com cautela o que conhecer por lá.

A nossa sugestão é reservar, pelo menos, a parte da manhã para conhecer a principal atração de Granada – O complexo palaciano de Alhambra. Parada para almoço no El Mercader.

No período da tarde, aproveite para explorar a Catedral de Granada e Capela Real, a Carrera del Darro e o Mirador de San Nicolas. Pausa para jantar no La Cuchara de Carmela.

Onde estacionar o carro em Granada

Caso você esteja de carro e procure um estacionamento com fácil acesso ao centro de Granada e ao bairro de Albaicín, estacione no Parque de San Agustín localizado na Plaza de San Agustín.

Dicas extras

Se visitar Granada no inverno, aproveite e suba à Sierra Nevada para brincar na neve ou praticar esqui e snowboard. As paisagens são mágicas e rendem momentos inesquecíveis e fotos espetaculares. Vale a pena!

+ Dicas de locais a visitar 

Agora que você já sabe o que fazer em Granada em 2 dias, clique nos links abaixo e descubra outros locais interessantes para visitar na Espanha. 

+ O que fazer em Madri

+ O que fazer em Ronda 

+ Como visitar a Mesquita de Córdoba

+ O que fazer em Córdoba em 2 dias

+ O que fazer em Oviedo

+ Melhores hotéis em Córdoba

+ O que fazer em Sevilha

+ O que fazer em Arcos de La Fronteira

+ Onde ficar em Arcos de La Fronteira

+ O que fazer em Grazalema

+ O que fazer em Puebla de Sanabria

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões sobre o que fazer em Granada em 2 dias. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Granada em 2 dias? Salve nos favoritos!

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *