Melhores pontos turísticos de Madri
Compartilhar
Dicas de viagem: melhores pontos turísticos de Madri
A Espanha é um dos países europeus no qual convivem o maior número de culturas. Bascos ao norte, andaluzos ao sul e catalães ao leste. Em uma área montanhosa, Madri está no centro da Península Ibérica . Uma capital estrategicamente escolhida para repelir quaisquer tentativas de invasão. Floresceu durante o período em que o vasto Império Espanhol se estendia pelos quatro cantos do globo, comandando quase todas as Américas. Para orientar o seu passeio, criamos uma lista com os melhores pontos turísticos de Madri, onde ficar e comer bem, dentre outras informações essenciais.
Onde ficar em Madri
Na capital Madri, existem alojamentos para todos os gostos. Os hotéis estrelados são: Relais & Châteaux Orfila, Hotel Ritz Madri, Palácio del Retiro, Vila Magna e o Gran Meliá.
Porém, há ofertas com diárias mais em conta. Com excelente custo benefício nos arredores do centro: The Walt Madri, B&B Hotel Fuencarral 52, Praktik Metropol e o B&B Hotel Puerta del Sol.
Melhores pontos turísticos de Madri
Quem passeia pelas ruas, parques e praças do centro histórico madrilenho pode constatar de modo direto a palavra que define até os dias de hoje, as construções e monumentos ali presentes – poder.
Palácio Real de Madri
O Palácio Real de Madri, também conhecido como Palácio do Oriente, é uma imensa construção data de meados do século XVIII. Sua imponência, em toda a Europa, só é rivalizada pelo luxuoso e grandioso Palácio de Buckingham, em Londres. Veja mais (aqui).
Os lagos, fontes e jardins que cercam o palácio em Madri, oferecem vistas privilegiadas de boa parte da cidade. O riquíssimo estilo rococó dos salões internos do palácio, também não deixam absolutamente nada a desejar. Uma boa dica para os que gostam de caminhar, é um passeio pelos Jardins do Campo do Mouro e os Jardins de Sabatini.
Parque do Retiro
Mas se o assunto são jardins e parques, nada em Madri é comparável ao Parque do Retiro. Esta imensa área arborizada, com jardins e monumentos, contam não apenas a história da cidade, mas de toda a Espanha.
Um belo destaque é o Palácio de Cristal dentro do parque, situado às margens de um belo lago com chafarizes. Foi construído no final do século XIX, com um bonito estilo inglês. Saiba mais (aqui). Continue lendo as dicas sobre os melhores pontos turísticos de Madri.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
O que fazer em Madri
Ao redor do parque, na avenida batizada de Paseo del Prado, o turista pode visitar os principais museus de Madri. O Museu do Prado, por exemplo, conta com imensa coleção de pinturas espanholas, que abrangem desde o Renascimento até vertentes do Modernismo, passando pelo rico Barroco Espanhol. Veja mais (aqui).
No Museu Reina Sofia, uma bela mistura do que há de mais moderno em termos de arte no país. Saiba mais (aqui). No Museu Thyssen Bornemisza, o visitante pode ver uma coleção riquíssima de grandes pintores mundiais, como Picasso, Van Gogh e tantos outros. Saiba mais (aqui).
Mais adiante no Paseo del Prado, na esquina com a Calle de Alcalá, o visitante encontra a Praça de Cibeles e o Palácio de Cibeles. A quadra de Cibeles é constituída pelos Palácios Buenavista, Linares, Comunicaciones e o Banco de España.
Outro pequeno museu na cidade, porém muito interessante, é o Museu Sorolla – situado um pouco distante do Paseo del Prado. O museu é, na verdade, um belo casarão, deixado pela viúva do pintor espanhol Joaquín Sorolla para o estado espanhol. Trata-se de um museu “pessoal”, já que a maioria da coleção consiste em objetos e posses do próprio pintor em vida.
Voltando ao Paseo del Prado, seguindo mais adiante, próximo ao Museu Reina Sofia, o visitante pode ver a imensa estação de trem Atocha. – infelizmente, palco dos brutais atentados à bomba de 2004.
Plaza Mayor
Nenhuma visita a Madri é completa sem uma caminhada em sua Plaza Mayor. Um enorme pátio cercado de edifícios históricos por todos os lados. A Plaza Mayor é também repleta de bons restaurantes, que servem diversas variedades do prato típico espanhol número 1 – a Paella. Para os apaixonados por especiarias e produtos tipicamente espanhóis, a dica é uma passada no Mercado Municipal, recentemente modernizado.
Onde comer bem em Madri
Para aqueles que desejam comer como se comia na cidade há séculos atrás, uma boa dica é o Restaurante Sobrino de Botín. Esta casa ostenta o título do restaurante mais antigo do mundo.
O disputado restaurante possui corredores e escadarias em seus vários andares, lembrando antigas estalagens que apenas vemos em filmes de época. Serve pratos requintados e ao mesmo tempo exóticos em seu menu. Para quem gosta de ousar, as boas dicas são – “el cochinillo asado”, e a lula na tinta com arroz.
Endereço: Cuchilleros, 17, 28005 Madrid
Compras em Madri
Há quem queira fazer compras em Madri. Nesse caso, nenhuma dica é melhor do que a área conhecida como “Puerta del Sol”. A Puerta del Sol, lembra muito regiões centrais que possuímos no Brasil, como o Anhangabaú, em São Paulo, ou a Praça XV, no Rio de Janeiro.
Em um confuso emaranhado de pessoas, o turista pode caminhar pelos calçadões encontrando todo tipo de loja de souvenirs, roupas e lembranças.
Dicas extras
Buscando informações sobre lugares lindos na Espanha? Veja os nossos roteiros sobre o que fazer em Sevilha, passeio de barco pelas ilhas Cíes e o que fazer em Granada em 2 dias.
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post os melhores pontos turísticos de Madri? Compartilhe com seus amigos!