Escreva para pesquisar

DESTINOS NACIONAIS Santa Catarina

O que fazer na Lagoa da Conceição

Compartilhar

Dicas de viagem: o que fazer na Lagoa da Conceição

A bela Lagoa da Conceição, no coração de Florianópolis, é um dos lugares mais encantadores da ilha. Está rodeada pelo mar, planícies costeiras e morros verdejantes. Por ali, locais oferecem ótimos passeios pela lagoa e imediações. A oferta gastronômica é de primeira linha nos restaurantes do pequeno centrinho da localidade. Neste guia, um roteiro completo sobre o que fazer na Lagoa da Conceição, onde ficar e comer bem, dentre outras informações imperdíveis!

Lagoa da Conceição – vista fantástica a partir do Mirante do Morro da Lagoa

O que fazer na Lagoa da Conceição

Na Lagoa você pode aventurar-se nas actividades ao ar livre como: stand-up paddle, kitesurf, vela, caiaque, voo de parapente e asa-delta. Para os trilheiros de plantão, a região também oferece inúmeras trilhas com paisagens maravilhosas.

Não deixe de subir até ao Mirante do Morro da Lagoa – o visual é fantástico e dá para chegar tranquilamente de carro. A partir do centrinho da Lagoa da Conceição, há diversas embarcações que levam os visitantes até à Costa da Lagoa – um passeio ideal para quem aprecia natureza, história e boa gastronomia.

Lagoa da Conceição – Florianópolis, Santa Catarina

O que fazer na Lagoa da Conceição - Pontos Turísticos na Lagoa da Conceição - Pontos de Interesse na Lagoa da Conceição em Florianópolis - O que visitar

Renda de bilro, Lagoa da Conceição, Florianópolis – Santa Catarina

A Avenida das Rendeiras abriga inúmeras lojas dedicadas ao artesanato – sendo as famosas “rendas de bilro” um dos mais tradicionais. Para quem gosta de monumentos históricos, recomenda-se uma visita ao antigo Santuário da Nossa Senhora da Conceição – situado no Canto dos Araçás. As melhores praias nos arredores da Lagoa são: Mole, Galheta e a Joaquina (ideal para prática de surf). Na Avenida das rendeiras encontram-se ótimos restaurantes, cafés e diversos bares com música ao vivo. Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, respondemos tudo!

O que fazer na Lagoa da Conceição - Pontos Turísticos na Lagoa da Conceição - Pontos de Interesse na Lagoa da Conceição em Florianópolis - O que visitar

Delicias gastronômicas da região

Onde ficar na Lagoa da Conceição

Há uma boa oferta de hotéis na região da Lagoa. As hospedarias mais renomadas são: Hotel Boutique Quinta das Videiras (localizado próximo da Avenida da Lagoa da Conceição).

Pousada Essência do Sol (apenas 300 metros da Lagoa), Girassóis da Lagoa Pousada (vista panorâmica para a Lagoa).  Dê uma olhada também na Pousada Casa da Lagoa e a Vento Forte. Acesse o site do Booking e confira os preços de cada um desses hotéis (aqui).

No entanto, existem alojamentos com diárias mais simpáticas. Algumas das hospedagens com melhor custo x benefício são: Haute Haus – Guest House, Estrela do Mar Residencial, Vaga Mundo Pousada.

The Hyperion Boutique Hotel & Bar e o Joaquina 433 – Pousada e Hostel Floripa. Acesse os links e confira os preços de cada um desses hotéis. Você vai gostar!

Nota importante: os hotéis na Lagoa da Conceição têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links e garanta o seu quarto com antecedência.

Dicas extras

No post completo sobre Florianópolis você encontra várias dicas, inclusive, das melhores praias. Confira o que fazer em Florianópolis. Veja também o artigo sobre os hotéis bons e baratos em Floripa. Uma vez na região, não deixe de conhecer o bairro de Santo Antônio de Lisboa. Para concluir, descubra as melhores praias para se hospedar em Florianópolis

+ Saiba onde ficar em Urubici

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Lagoa da Conceição? Compartilhe com seus amigos!

Tags:

Você também vai gostar