Escreva para pesquisar

Compartilhar

10 Pontos turísticos do Nordeste Brasileiro 

O Nordeste é um dos maiores tesouros de Brasil, que cativa todos os visitantes, sem exceção. As praias paradisíacas, o clima ensolarado, a boa comida e alegria são apenas alguns dos atrativos do território nordestino. Neste guia trazemos-lhe os principais pontos turísticos do Nordeste Brasileiro. Portanto, pegue o caderninho das anotações e comece a tomar nota dos lugares imperdíveis para viajar. 

Lugares no Nordeste Brasileiro que valem a pena conhecer

Não perca alguns dos melhores pontos de interesse e locais a visitar para umas férias divertidas em família, com amigos ou a dois. Descubra neste artigo lugares que pode incluir no seu roteiro de viagem e usufrua ao máximo dos encantos naturais e culturais que esta bela região tem para oferecer. Veja destinos que valem a pena!

1 – Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros possui uma atmosfera rústica e selvagem. Impossível não amar! Céu azul, piscinas naturais de águas mornas, areia branquinha e uma imensidão de altos coqueiros.

Está localizada em Pernambuco, no município de Tamandaré, a uma distância de 120 km ao Sul de Recife, praticamente na divisa com Alagoas.

A Praia dos Carneiros é um dos lugares mais lindos do Nordeste Brasileiro para passear e relaxar. Não à toa, o destino está no ranking das 25 praias mais belas do mundo, conquistando o terceiro lugar entre as melhores praias do Brasil, na premiação “Travellers’ Choice”, do site de viagens TripAdvisor.

Um dos melhores hotéis da praia para ficar é o Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, além de pousadas charmosas pé na areia. 

+ Veja preços de hotéis na Praia dos Carneiros no Booking

2 – Dunas de Genipabu

pontos turísticos no Nordeste Brasileiro

Localizadas no Rio Grande do Norte, as Dunas de Genipabu estão entre os pontos turísticos mais bonitos do Nordeste Brasileiro. O Parque Ecológico fica a 20 km da cidade de Natal.

Este parque engloba uma praia, um enorme complexo de dunas e lagoas, além de uma área de proteção ambiental.

A melhor forma de conhecer o local é através de passeios de buggy, que partem diariamente da famosa Praia de Ponta Negra em Natal. 

+ Veja preços de hotéis em Natal no Booking.

3 – Maragogi

pontos turísticos no Nordeste Brasileiro

Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, é um dos lugares mais procurados para férias no Nordeste Brasileiro.

É lá que você vai encontrar as famosas Piscinas Naturais de Maragogi, conhecidas como Galés. Para lá chegar, várias empresas de turismo realizam o passeio de catamarã ou lancha, com saídas da orla de Maragogi. 

A melhor época para visitar a cidade e a região é de outubro a março. Vale salientar que o destino também está entre os pontos turísticos mais baratos para viajar no Nordeste. Acesse o post completo e saiba o que fazer em Maragogi.

+ Veja preços de hotéis em Maragogi no Booking

4 – Praia do Forte

Se procura um lugar paradisíaco no Nordeste Brasileiro, com boa infraestrutura turística, e de fácil acesso a partir de Salvador (Bahia), seu destino é a Praia do Forte, localizada na região da Costa dos Coqueiros. 

Repleta de piscinas naturais cheias de peixes coloridos, a Praia do Forte espera por você no município de Mata de São João, a menos de 60 km do Aeroporto Internacional de Salvador.

A praia está entre os melhores locais turísticos mais visitados do Nordeste. O destino conta com diversos hotéis e pousadas de charme, restaurantes, lojas de souvenirs, dentre outros serviços. Verifique o post completo e saiba o que fazer na Praia do Forte.

+ Veja preços de hotéis na Praia do Forte no Booking

5 – Porto de Galinhas

A 80 km ao Sul de Recife (Pernambuco), no município de Ipojuca, os visitantes encontram a famosa praia de Porto de Galinhas, um dos lugares mais famosos para férias no Nordeste Brasileiro .

Um dos principais atrativos do destino são as Piscinas Naturais. Para conhecê-las só tem de programar a visita na maré baixa e fechar o passeio de jangada na praia do centro. Com a maré seca, os arrecifes e corais formam desenhos inusitados. Inclusive, existe uma formação que lembra muito o mapa do Brasil.

Porto de Galinhas é uma das praias mais visitadas de Pernambuco. Onde ficar hospedado com bom custo benefício, próximo ao centro e às piscinas naturais? Saiba mais no post completo pousadas no centro de Porto de Galinhas.

+ Veja preços de hotéis em Porto de Galinhas no Booking

6 – Centro Histórico de Salvador

O Centro Histórico de Salvador não é apenas um passeio – ele é parte da cultura artística, teatral, literária e musical da Bahia.

A parte antiga da cidade é declarada Patrimônio da Humanidade, e concentra igrejas dos séculos XVII e XVIII, além de casarões coloniais que acolhem ateliês, museus, centros culturais, bares, restaurantes típicos e pousadas.

À noite, o Terreiro de Jesus é o melhor lugar para sentar e desfrutar do clima local. Geralmente, às terças-feiras (19h), há música ao vivo na Escadaria do Passo (Ladeira do Carmo).

Se der sorte, pode assistir a uma apresentação de capoeira ou a um ensaio da Banda Olodum, no famoso Largo do Pelourinho (informe-se no seu hotel ou no posto da Bahiatursa, na Rua das Laranjeiras).

+ Veja preços de hotéis em Salvador no Booking

7 – Trancoso

Trancoso localiza-se na Costa do Descobrimento, a 35 km de Porto Seguro (Bahia). A vila de Trancoso está entre os pontos turísticos mais caros no Nordeste Brasileiro e turismo é a principal atividade econômica do destino.

A região oferece aos visitantes belas paisagens naturais, enquanto o centro da vila mistura muito charme e simplicidade.

Os principais atrativos para visitar são o Quadrado (uma praça histórica repleta de casinhas coloridas) e as praias dos Coqueiros e dos Nativos. Trancoso também está entre os melhores lugares para casar e passar a lua de mel na Bahia. Acesse o post e confira as dicas sobre o que fazer em Trancoso.

+ Veja preços de hotéis em Trancoso no Booking.

8 – Cânion do Xingó

Pontos Turísticos do Nordeste Brasileiro

O Cânion do Xingó é um dos melhores destinos para visitar no Nordeste Brasileiro. É possível explorar o local através de passeios de catamarã, lancha ou trilha.

Está localizado na tríplice fronteira de Alagoas, Sergipe e Bahia, a 295 km de Maceió. O destino também combina com a cidade histórica de Piranhas e com o Vale dos Mestres, uma das melhores atrações de Canindé de São Francisco, em Sergipe.

Confira o post completo sobre o passeio de barco pelo Cânion do Xingó. O melhor hotel para ficar próximo ao Cânion é o Pedra do Sino, em Piranhas. 

9 – Praia do Patacho

Pontos Turísticos do Nordeste Brasileiro

A Praia do Patacho não é só uma das praias mais belas do Nordeste Brasileiro, ela está entre as 10 melhores do Brasil. Esta praia é de tal forma paradisíaca que pode mesmo ser associada ao Caribe, com água azul turquesa e um imenso coqueiral a perder de vista. 

Está localizada no município de Porto de Pedras, próxima São Miguel dos Milagres e a cerca de 110 km ao Norte de Maceió. Com ambiente romântico e praticamente deserta o ano inteiro, a Praia do Patacho está entre os melhores locais para lua de mel no Nordeste.

A praia é rodeada por hotéis e pousadas de charme que oferecem boa infraestrutura, serviços de qualidade, e excelente localização. 

 + Veja preços de hotéis na Praia do Patacho no Booking

10 – Foz do rio São Francisco

Pontos Turísticos do Nordeste Brasileiro

Para concluir as dicas dos pontos turísticos do Nordeste Brasileiro, não poderia faltar a emblemática Foz do Rio São Francisco, situada no extremo Sul de Alagoas.

Durante o trajeto, as paisagens são belíssimas! Várias empresas de Maceió oferecem este passeio, contudo, visitar o local por conta própria é uma ótima opção. Acesse o post completo e como funciona o passeio de barco Foz do rio São Francisco

+ Veja preços de hotéis em Maceió no Booking

Dicas de outros lugares lindos para viajar no Nordeste

Verifique abaixo os nossos guias de viagem com sugestões de outros destinos e pontos turísticos que valem a pena conhecer no Nordeste Brasileiro. Você vai gostar!

+ O que fazer em Caraíva

+ Melhores praias de Itacaré

+ O que fazer em Arraial d’Ajuda

+ O que fazer em Pipa

+ Lugares para conhecer em Recife

+ O que fazer em Natal

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.comvocê não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os pontos turísticos do Nordeste Brasileiro? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar